Chat do Coren-SP traz agilidade nos atendimentos sobre acordos e cobranças

O Coren-SP possui um canal exclusivo de Chat aos profissionais da enfermagem para tratar sobre acordos e esclarecimentos de dúvidas referentes a cobranças e parcelamentos atribuídos à sua inscrição. A área denominada como Contas a Receber (Acordo) realiza esse atendimento desde o dia 01/04/2022, com o horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h até as 15h.

O coordenador do setor, Carlos Eduardo Kruger de Campos, detalha a facilidade que o Chat trouxe para os profissionais obterem informações e, principalmente, direcionar o volume de atendimento para um canal mais ágil: “A gente teve uma mudança no conceito de atendimento, porque hoje mais de 85% dos nossos acordos são feitos pela internet. Os profissionais já estão se habituando a entrar no site para realizar o acordo. Com o avanço da tecnologia é muito mais prático você ter o atendimento online para o profissional, então, foi por isso que implementamos o atendimento pelo chat, para facilitar ainda mais a vida, porque hoje está todo mundo online e engajado”.

Além da questão do acordo dos débitos, o Chat do Contas a Receber também realiza o atendimento de orientação sobre a remissão por doença grave, que é quando o profissional tem alguma doença enquadrada entre as elegíveis pela Receita Federal para isenção de imposto de renda, por exemplo: neoplasia maligna, espondiloartrose anquilosante, alienação mental, entre outros. Estando dentro dos requisitos, o profissional poderá pedir a isenção (remissão) do pagamento de anuidades.

Atendentes do Contas a Receber
Atendentes do Chat Contas a Receber (Acordo), setor de atendimento do Coren-SP

Fora do horário de atendimento do Chat, os profissionais tem a opção de entrar em contato via Fale Conosco, realizando a solicitação a qualquer momento, com o prazo de resposta de cinco dias úteis. Caso o profissional prefira o atendimento presencial, será necessário realizar o agendamento antecipado pelo site do Coren-SP.

Para efetuar um acordo de anuidades de anos anteriores, é feito um processo de conciliação, conforme a Resolução Cofen nº 614/2019, em que os profissionais poderão obter até 100% de desconto em juros e multas, caso o pagamento do débito seja realizado à vista. O profissional pode realizar o acordo de conciliação de forma presencial ou pelo site utilizando os serviços online. Realizando o acordo pela internet, o profissional terá uma vantagem, pois poderá analisar as possibilidades de pagamento antes de fechar o acordo, ou seja, fazer uma simulação.

A agilidade no atendimento do Chat Contas a Receber é um destaque da ação, pois o tempo médio de espera é de um minuto e 25 segundos, e o tempo médio para finalizar o suporte são de nove minutos e 30 segundos. Já são quase 13 mil atendimentos aos profissionais da enfermagem em pouco mais de três meses de funcionamento do Chat Contas a Receber.

O Chat do Coren-SP pode ser acessado no canto inferior direito do Portal do Coren-SP.

Para obter mais informações sobre as anuidades e acordos, clique aqui para informações sobre a anuidade de 2022 ou acesse mais informações sobre o Acordo de Conciliação  para o pagamento de anuidades de anos anteriores com desconto nos juros e multas.

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