Coren-SP Participativo realiza atividade no Hospital Luz

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com os profissionais do Hospital Luz Vila Mariana para realizar mais uma atividade do projeto Coren-SP Participativo. O encontro realizado na última sexta-feira (3) trouxe atendimentos às equipes assistenciais e gestores da unidade, bem como promoveu discussões a respeito das principais legislações da enfermagem e atribuições direcionadas à autarquia.

Por meio do projeto Coren-SP Participativo, conselheiros da autarquia prestam atendimento presencial a profissionais de enfermagem de diversas cidades paulistas

O Projeto Coren-SP Participativo é uma iniciativa voltada para o atendimento dos profissionais. As ações do programa são coordenadas pelos conselheiros da Casa e prestam serviços para renovação das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) e efetuam acordos financeiros aos profissionais inadimplentes.

A atividade no hospital localizado na região centro-sul da capital foi capitaneada pela conselheira Sueli Coelho e pela colaboradora Daiana Brizola e contou também com a participação do Gerente de Enfermagem do Hospital Luz, Eduardo Vicente, e das Supervisoras Juliana Oliveira Ferreira, Nicole Bassi Goncalves, Paula Marcolino Silva Marquizeppe, Milena Ventura Perez, Sheila Kelly Winkler Junyent Xavier, Suzana Alves Monteiro Pereira, Talita Amanda Germano Solon e Vaneska Mazzini.

Sueli destaca a importância da passagem do Coren-SP nas instituições de saúde sob a justificativa dos diversos impactos positivos causados pelo fortalecimento do relacionamento entre o Coren-SP e os profissionais de enfermagem, como estímulo ao aprimoramento técnico e conhecimento a respeito dos direitos e deveres da categoria. “Agradeço aos representantes responsáveis pela concretização da atividade e reitero a disposição do Coren-SP para a realização de novas ações no hospital e para o fornecimento do material necessário para manutenção dos serviços prestados pela enfermagem do Hospital Luz”, comentou.

Saiba mais: