Responsabilidade Técnica

ATENÇÃO: Devido a pandemia do novo coronavírus, os documentos de solicitação de Anotação ou de Cancelamento de Responsabilidade Técnica, a partir de 23/3/2020, por prazo indeterminado, deverão ser preenchidos, assinados, carimbados, digitalizados (arquivos em formatos .jpeg/.jpg/.pdf/.png) e enviados anexados via FALE CONOSCO. A Listagem de Profissionais deverá ser anexada à mesma mensagem de Fale Conosco, exclusivamente em formato .xls (Excel).

 

PARA INSTITUIÇÕES PRIVADAS:

  1. Em caso de Indeferimento do processo, o Ofício de Indeferimento do pedido será encaminhado em resposta ao e-mail cadastrado na mensagem de Fale Conosco.
  2. Em caso de Deferimento do processo, a taxa para pagamento referente ao Serviço de Anotação de Responsabilidade Técnica será encaminhada em resposta ao e-mail cadastrado na mensagem de Fale Conosco.
  3. Após o pagamento da Taxa, conforme registro do pagamento em sistema, ou envio do comprovante digital do pagamento, será enviado o Certificado de Responsabilidade Técnica de forma digital (arquivo em formato .pdf), em resposta ao e-mail cadastrado na mensagem de Fale Conosco.

PARA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS:

  1. Em caso de Indeferimento do processo, o Ofício de Indeferimento do pedido será encaminhado em resposta ao e-mail cadastrado na mensagem de Fale Conosco.
  2. Em caso de Deferimento do processo, será enviado o Certificado de Responsabilidade Técnica de forma digital (arquivo em formato .pdf), em resposta ao e-mail cadastrado na mensagem de Fale Conosco.

IMPORTANTE

  1. CONFORME DEMANDA RECEBIDA DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO, AS SOLICITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA SERÃO ANALISADAS EM UM PRAZO DE ATÉ 30 (TRINTA) DIAS DO RECEBIMENTO DIGITALIZADO ATRAVÉS DO FALE CONOSCO.
  2. PARA QUE A RESPOSTA ENVIADA PELO COREN-SP SEJA RECEBIDA SEM PROBLEMAS, SOLICITAMOS QUE SEJA CERTIFICADO O E-MAIL CADASTRADO EM MENSAGEM DE FALE CONOSCO, E QUE ESSA CONTA DE E-MAIL NÃO SEJA BLOQUEADA PARA RECEBIMENTO DE MENSAGENS EXTERNAS CONTENDO ARQUIVOS ANEXOS.
  3. EM CASO DE INDEFERIMENTO DA SOLICITAÇÃO, A NOVA MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SOLICITANTE CONTENDO A RESPOSTA NECESSÁRIA PARA O DEFERIMENTO É CONSIDERADA UMA NOVA ANÁLISE. PORTANTO, SEGUIRÁ O FLUXO E PRAZO NORMAL JÁ CITADO PARA A ANÁLISE DESSA RESPOSTA.

* * *

O Enfermeiro Responsável Técnico é o responsável pelo planejamento, organização, direção, coordenação, execução e avaliação dos Serviços de Enfermagem a empresa / instituição onde estes são executados (art.4º da RESOLUÇÃO COFEN Nº 509/2016).