RESPONSABILIDADE TÉCNICA (RT)

IMPORTANTE:

  1. Considerando o princípio de Isonomia aos profissionais de todo o Estado de São Paulo, o atendimento presencial para análise de documentos de Responsabilidade Técnica está SUSPENSO.
  2. Não serão considerados os pedidos enviados por correspondência ou entregues pessoalmente. Todos os serviços de Responsabilidade Técnica são realizados SOMENTE NO FORMATO DIGITAL.
  3. Os documentos de serviços de RT deverão ser preenchidos, assinados, carimbados, digitalizados (arquivos em formatos jpeg/ jpg/ pdf/ png) e enviados anexados via SISTEMA DE RT ONLINE (clique aqui).
  4. Conforme demanda recebida de todo Estado de São Paulo, as solicitações de Responsabilidade Técnica digitalizadas serão analisadas conforme data de recebimento da documentação.
  5. Não há emissão de Certificados físicos. Após o processo finalizado e o deferimento da Anotação de Responsabilidade Técnica, será disponibilizado o Certificado de RT digital em formato pdf. A autenticidade do documento poderá ser constatada através do LINK DE AUTENTICIDADE DE DOCUMENTOS DE RT/RE (clique aqui).
  6. Serão enviadas mensagens aos e-mails do solicitante da Responsabilidade Técnica informando cada estágio da solicitação de ART.
  7. Nessas mensagens serão disponibilizados links para acesso, para que sejam identificados desde possíveis motivos de recusa do pedido até impressões de taxas de RT e Certificados digitais. Para a consulta serão necessários:

    a) CPF do solicitante à Responsabilidade Técnica;
    b) Número do protocolo do pedido;
    c) Data do pedido.
  8. Em caso de dúvidas acerca de pedidos, envio ou recebimento de documentos, solicitamos que efetue contato através do FALE CONOSCO (clique aqui), ou do CHAT FISCALIZAÇÃO (clique aqui), ou pelo telefone (11) 3225-6325.

 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

SISTEMAS E CANAIS DE ENVIO