ALTERAÇÃO/2ª VIA DO CERTIFICADO DE RT

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

 

  1. REQUERIMENTO DE 2ª VIA (clique aqui) da Certidão de RT preenchido, assinado e carimbado pelo Representante Legal e pelo Responsável Técnico.
  2. Foto de segurança: Para uma maior segurança do solicitante será necessário anexar ao pedido digital de Responsabilidade Técnica uma Selfie (autorretrato) de segurança do profissional solicitante à RT, segurando um papel com data do pedido e o documento de identificação.
  3. Cópia simples do comprovante de inscrição no CNPJ da Empresa/Instituição.

     

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES

     

  4. Considerando o princípio de Isonomia aos profissionais de todo o Estado de São Paulo, o atendimento presencial para análise de documentos de Responsabilidade Técnica está SUSPENSO.
  5. Não serão considerados os pedidos enviados por correspondência ou entregues pessoalmente, SOMENTE NO FORMATO DIGITAL.
  6. Não há cobrança de taxa para este serviço de alteração (válido para 2024).
  7. A 2ª via deverá ser requerida pelo Representante Legal e pelo Responsável Técnico nos seguintes casos de atualização de informações que constam na certidão e que, por necessidade, tenham sido alteradas, como:
    .
    – Dados cadastrais da Instituição: Razão Social, Endereço, etc.;
    – Dados cadastrais do profissional: nome e nº de inscrição;
    – Alteração de horário, turno, e/ou carga horária semanal.

    ATENÇÃO: Em caso de alteração de CNPJ, serão necessários o CANCELAMENTO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA (clique aqui) e uma nova ANOTAÇÃO/CONCESSÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA (clique aqui), pois está configurada uma nova empresa (Pessoa Jurídica).

  8. Não serão considerados os pedidos enviados por correspondência ou entregues pessoalmente, SOMENTE NO FORMATO DIGITAL.
  9. Os documentos de solicitação de Alteração / 2ª via de RT deverão ser preenchidos, assinados, carimbados, digitalizados (arquivos em formatos jpeg/ jpg/ pdf/ png) e enviados anexados via SISTEMA DE RT ONLINE (clique aqui).
  10. Mais informações, instruções e necessidades, consultar Resolução COFEN 727/2023 e Anexo de Resolução COFEN 727/2023.