Diretoria

Diretoria do Coren-SP durante o triênio 2021-2023.

 

James Francisco Pedro dos Santos

Presidente

Enfermeiro, especialista em Urgência, Emergência e Terapia Intensiva. É supervisor de enfermagem da Educação Permanente do Hospital Ipiranga; docente dos cursos de pós-graduação da Faculdade Israelita Albert Einstein e Ensine. É membro da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva e Instrutor do Curso ATCN e de simulação realística.

Érica Chagas

Vice-presidente

Enfermeira, docente do Centro Universitário do ABC, coordenadora do Programa de Saúde do Idoso da Residência Multiprofissional e do Programa de Aprimoramento em Enfermagem Médico-Cirúrgico. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde (Unifesp), MBA em Gestão de Negócios (USP) e especialista em Cuidados Críticos e Gerontologia. Personal Coaching pela SBCoaching.

Eduarda Ribeiro

Primeira-secretária

Enfermeira e advogada, especialista em Enfermagem Cardiovascular, mestre e doutora. Docente na Faculdade Israelita Albert Einstein e coordenadora da pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva em Nefrologia e Urologia. Speaker no tema Responsabilidade Ética e Jurídica dos profissionais da saúde frente aos eventos adversos na 3M e BD. Membro do Grupo de Biodireito da Faculdade de Direito da USP.

Mauro Antônio Pires

Segundo-secretário

Enfermeiro formado pela USP, mestre em História e Filosofia da Educação e doutor em Psicologia da Educação. Lecionou na EEUSP, UNITAU, Unifesp e Unicamp. Foi Presidente da ABEn-São Paulo, do Coren-SP (gestão 2012-2014) e da Associação dos Docentes da Unicamp.

Gergezio (Gesus) Andrade

Primeiro-tesoureiro

Auxiliar de enfermagem há 27 anos e  membro titular do Fórum 30 horas. Formado pela Escola Beneficência Portuguesa.

Virgínia Tavares Santos

Segunda-tesoureira

Auxiliar de enfermagem há 11 anos no Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com atuação em Unidade de Terapia Intensiva Adulto/Pediátrico e especialidade em traumatologia.