Agradecimentos

Manifestações do público e homenagem aos profissionais de enfermagem

Nota de falecimento – Regina B Souza Souza

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Regina B. Souza Souza, ocorrido nesta quarta-feira (13/3).

Muito querida pelos colegas, Regina atuava no Hospital Municipal Inácio Proença de Gouveia.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Regina

Nota de falecimento – Lenilda Lopes da Silva

É com grande pesar que informamos o falecimento da enfermeira Lenilda Lopes da Silva, ocorrido na quinta-feira, dia 29/2/2024.

Enfermeira aposentada, Lenilda atuou no SAMU de São Paulo, no Complexo Hospitalar do Mandaqui, na Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na UBS Vila Icaraí, no Pronto Socorro 21 de junho e outros.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Lenilda Lopes da Silva.

Profissional era conhecida como Lena

Agradecimento: Equipe Enfermagem – UTI e ALA F – Hospital Regional de Cotia

Gostaria de deixar registrado um elogio à equipe de Enfermagem do Hospital Regional de Cotia, em especial aos setores da UTI e Ala F, locais em que minha mãe permaneceu internada. Enfermeiros, técnicos e auxiliares trabalhando com amor, com alegria. Minha família agradece pelo cuidado e por terem tornado momentos tão difíceis mais leves!
Nosso muito obrigado e que Deus abençoe cada um de vocês!

Valery de Almeida Gomes

Nota de falecimento – Aldair Vasconcelos de Suna

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro da Atenção Primária Aldair Vasconcelos de Suna, aos 46 anos, no dia 25/2/2024, vítima de infarto agudo do miocárdio.

Aldair trabalhava na UBS Parque Novo Mundo II, referência em curativos, e era uma grande liderança comunitária, com forte atuação na Igreja e Conselho Gestor de Saúde no seguimento trabalhadores.

O Coren-SP deixa aqui suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Aldair Vasconcelos de Suna.

Nota de falecimento: Elda Hiromi Kajiwara Ussuki

Conselheira Claudia Satiko redigiu uma homenagem à enfermeira Elda Hiromi Kajiwara Ussuki.

Elda atuou nos últimos anos como enfermeira da UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz- HAOC, além de ter trabalhado também no Hospital Beneficência Portuguesa.

Formada pela Universidade Estadual de Maringá- UEM, muito determinada, logo após a graduação mudou-se para a cidade de São Paulo onde rapidamente se adaptou e foi contratada para trabalhar num dos maiores hospitais do Brasil.

A atuação de Elda como intensivista no HAOC ao longo de mais de 20 anos mostrou muito mais do que excelência profissional, revelava muito amor e carinho aos pacientes e familiares. Sempre sorridente e de uma simplicidade única cativava a todos a seu redor, tanto familiares, amigos e colegas de trabalho.

Além de intensivista, participava de grupos de trabalho voltados para estomaterapia e fazia parte do Coral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. No último ano tinha acabado de se aposentar e iniciado ações de voluntariado com os idosos da igreja budista em que frequentava.

Elda deixa um legado de profissionalismo, simplicidade e amor ao próximo, onde não media esforços para oferecer um cuidado diferenciado a seus pacientes e um ombro amigo aos colegas de trabalho por onde passou.

A Missa de Sétimo dia será celebrada às 11h00 do dia 21/02/2024, no Templo Budista Honpa Hongwanji do Brasil, na Rua Changuá, 108 em São Paulo, Capital.

O Coren-SP lamenta o falecimento e transmite as condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Elda.

Nota de falecimento – Mena Vilela

É com pesar que informamos o falecimento da enfermeira Mena Vilela

Ela atuou por anos como professora da Unicamp, na saúde pública e em defesa do SUS

O velório acontece neste domingo 28/01, das 13h às 16h, no cemitério dos Amarais, em Campinas-SP

Nota de falecimento – Jéssica Felipe e Rafael Nascimento Silva

O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento dos técnicos de enfermagem Jéssica Felipe e Rafael Nascimento Silva, no dia 21/1/2024, em um acidente rodoviário.

Eles eram casados e ambos trabalhavam como técnicos de enfermagem no Hospital Santa Marcelina.

Neste momento de pesar, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Jéssica e Rafael.

Nota de falecimento – Jussara Moraes Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Jussara Moraes Silva, profissional do Hospital Tatuapé.

A trajetória da enfermeira foi marcada pelo profissionalismo e comprometimento no cuidado ao paciente.

Expressamos nossos sentimentos à família e amigos de Jussara.

Nota de Falecimento – João Francisco de Jesus

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro João Francisco de Jesus, que atuava na Santa Casa de Santos. Transmitimos aos familiares e amigos os sinceros e profundos pêsames.

Nota de Falecimento – Rachel Monteiro dos Santos

O Coren-SP comunica, com pesar, o falecimento da enfermeira Rachel Monteiro dos Santos, ex-coordenadora e ex-professora do curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá. A profissional deixa legado de excelência profissional entre seus familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho.

A profissional ararense, nascida em 28 de setembro de 1954, possui extensa trajetória na enfermagem. Sua história na assistência se inicia em 1979, após sua graduação em Enfermagem pela Escola de Farmácia, Odontologia e Enfermagem.

Formada, a primeira experiência profissional de Rachel aconteceria em um hospital da baixada santista, local onde voltaria a atuar posteriormente. Após sua passagem em Santos, a enfermeira volta à sua cidade natal para dar continuidade a sua atuação na área.

Sob sua missão de educar e contribuir para a formação dos profissionais destinados ao cuidar, o destino traria Rachel de volta a Santos, onde, dessa vez, atuaria como docente na Unaerp – Campus Guarujá. Sua passagem como professora durou entre 2001 e 2020, no qual, entre os anos de 2007 a 2017, esteve à frente da coordenação do curso de Enfermagem da instituição.

A passagem de Rachel na Unaerp colaborou para a formação de inúmeros enfermeiros, sempre com o foco no cuidar e no acolhimento integral dos indivíduos e familiares. A enfermeira também participou do desenvolvimento de diversas ações direcionadas à comunidade, como seu trabalho na Clínica-Escola de Enfermagem nos campos de estágios e nas ações voluntárias do Núcleo de Projetos Sociais.

Rachel era mestre em Educação, especialista em Administração Hospitalar, Saúde Pública, Administração dos Serviços de Saúde Pública e Hospitalar e em Enfermagem do Trabalho. Em 2018, recebeu a Medalha do Mérito Educacional “Educador Nota 10”, em homenagem ao Dia do Professor.

O velório será realizado nesta quarta-feira (08/11), das 10h às 16, no salão 3 do Memorial Necrópole Ecumênica (Av. Dr. Nilo Peçanha, 50, Marapé – Santos).

O Coren-SP lamenta o falecimento e transmite as condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Rachel.

Agradecimento – Dantielen Bezerra Dermani

"Boa tarde! Eu quero fazer um elogio à uma profissional de enfermagem, Dantielen Dermani, ela me surpreendeu para melhor, até acima da média do que os profissionais da saúde hoje em dia, muito competente, tem muitos conhecimentos da anatomia e fisiologia humana, ela mesma deduziu a causa de uma tontura minha, que era desidratação, sem contar o carisma, a educação e como é atenciosa e empática, a enfermeira faz bem os procedimentos técnicos de enfermagem como verificar os sinais vitais. Ela me atendeu na triagem da UPA Carlos Lourenço de Campinas."

Monique Cossa Lopes
Campinas, 17/10/2023

Nota de falecimento – José Soares Ferreira

O Coren-SP comunica com profundo pesar o falecimento do técnico de enfermagem José Soares Ferreira, profissional do Pronto Atendimento Maria Dirce, em Guarulhos. José deixa um legado de respeito com os profissionais de enfermagem e de competência e comprometimento na prestação de serviços com o paciente.

Expressamos os pêsames à família, amigos e colegas de trabalho de José.

Agradecimento – Equipe de enfermagem do Hospital Geral de Guaianases “Jesus Teixeira da Costa”

"Meu nome é Antonio Marcos Gonçalves, na data de 05/09/23 fui internado no Hospital Geral de Guaianases Jesus Teixeira da Costa com diagnóstico de Infarto do Miocárdio.

Hoje venho por meio desta modesta e humilde carta, expressar meus sinceros agradecimentos aos valorosos profissionais da UTI do (HGG) Hospital Geral de Guaianases.

Cito: Coordenadora: Sra. Vanessa, Supervisora Sra. Rafaela que com Grande Profissionalismo e Humanidade toda Equipe de Enfermeiros Cito: Enf. Marcos Brito da Emergência, Enfermeiros da UTI cito: Enf. Ednilto, Enf. Murilo, Enf. Rodrigo, Enf. Maraiza, Enf. Andréia, Enf Sheila, Enf. Francisleide, Enf. Agatha, que juntamente com os Técnicos de Enfermagem cito Técnicos: Tec. Camila, Tec. Thamires, Tec. Francisca, Tec. Jucineide, Tec. Isis, Tec. Catarina , Tec. Aline, Tec. Natália, Tec. Letícia, Tec. Karina, Tec. Tatiane, Tec. Marta, Tec. Suellyn, Tec. Isaac, Tec. Aline, Tec. Maria Marilza, Tec. Emerson, Tec. Claudinei, Tec. Donizete, Tec. Ivan, Tec. Rafael, José Donizete, Tec. Francisco que no período em que eu tive internado, realizaram um trabalho primoroso, e na qual pode-se observar o quão capacitados e comprometidos são os referidos Profissionais tendo em vista o resultado obtido, e assim, sendo merecedores de todos os elogios e incentivo, para que continuem trilhando este caminho que, sem dúvida, será de grande sucesso e êxito.

A transparência do excelente trabalho realizado foi receber os mais diversos elogios tanto da minha parte como paciente quanto dos meus Familiares e Amigos. Fica demonstrado todo o Profissionalismo do Corpo de Enfermagem da UTI do 5° andar envolvidos, e dos demais Colaboradores, como os Excelentes Profissionais: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem da Renomada Fundação do ABC, que com muito carinho e atenção acompanharam atenciosos minha internação, passando todos os dias no período diurno e noturno para dando atenção ao meu quadro de saúde, aos quais só tenho mesmo a agradecer por tudo.

E também, intercedendo a Deus para que sempre os abençoe grandemente, e que sempre esteja guiando as mãos de todos os Profissionais em todos atendimentos que venham a realizar.

Quero também ressaltar, o grande valor e a importância do Hospital Geral de Guaianases na vida de todos os moradores que residem na região de Guaianases e aos arredores, nós que o utilizamos pois, sem dúvida é um Hospital de excelência e qualidade no seu atendimento e ao longo dos anos que eu e toda a minha Família utilizamos seus serviços pelo SUS. Só temos a elogiar e agradecer, meu muito obrigado, em meu e nome de toda a minha Família."

Marcos Gonçalves
São Paulo

Nota de falecimento – Elaine Ataíde Martins

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento da enfermeira Elaine Ataíde Martins, de 52 anos, em decorrência de homicídio cometido pelo ex-genro. É inaceitável que mais uma mulher tenha sua vida ceifada em razão da questão de gênero, tendo em vista que Elaine foi morta por defender sua filha das agressões do ex-marido.

Como órgão representativo, o Coren-SP repudia todo tipo de violência contra a mulher. A enfermagem é uma profissão majoritariamente feminina e sofre as consequências desta realidade, seja no ambiente profissional e no familiar.

Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Elaine e clamamos por justiça.

Nota de falecimento – Katia Regina Biason

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Katia Regina Biason, que trabalhava no Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho e agradecemos todas as suas contribuições e dedicação à enfermagem.

Nota de falecimento – Vanessa de Cassia Fontes

É com pesar que o Coren-SP recebe a notícia do falecimento da enfermeira Vanessa de Cassia Fontes, de 35 anos, da região do ABC, vítima de feminicídio. Lamentamos que as mulheres tenham suas vidas ceifadas em decorrência da condição de gênero, e a enfermagem, por ser uma categoria maioritariamente feminina, seja diretamente impactada por essa triste e covarde realidade.

Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Vanessa, e registramos aqui uma singela homenagem pela sua dedicação à profissão.

Agradecimento – Enfermeiras do SEUB de Saúde do Marapé

"Gostaria de agradecer ao profissionalismo e excelente atendimento da Enfermeira Larissa, que me deu todo apoio e assistência desde do início que estive no posto de atendimento, explicando todo o protocolo. Outra enfermeira extremamente ética que deu super atenção mas não sei o nome, que me atendeu junto com a Dr Rosana Medeiros, me explicou tudo sobre a questão da minha filha e foi extremamente cautelosa comigo, pois entendeu meu estado de nervosismo e deu super atenção e carinho para minha filha, conversando e explicando para ela ir se acalmando, pois estava com dor. Deixo aqui minha satisfação e exaltar esses tipos de seres humanos, antes de serem exemplos de profissionais principalmente na rede pública de saúde."

Vitoria Alves Domingues Pinto
Santos
/ SP

Agradecimento – Transilvania Dias de Toledo

A Sra. Victoria Chaves encaminhou elogio e agradecimento à enfermeira e auxiliar de enfermagem Transilvania Dias de Toledo, que a atendeu em São Caetano do Sul:

"Venho por meio deste elogiar a Enfermeira Transilvania Dias, que me atendeu no dia 25/07/2023 em um hospital de urgência e emergências em São Caetano do Sul, agradecer por seu atendimento humanizado, com escuta ativa, acolhedora, que fez toda a diferença no meu dia. Obrigada por exercer a profissão de forma tão maravilhosa, você mudou meu dia!"

Victoria Chaves
São Caetano do Sul, 28/08/2023

Nota de falecimento – Unilda da Silva

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Unilda Aparecida da Silva, profissional dedicada e que, por mais de 10 anos, não mediu esforços para oferecer os cuidados necessários aos pacientes e companheiros da Rede Sancta Maggiore Prevent Senior.

Querida pelos colegas e familiares, Unilda deixa um legado de excelência na prestação de serviços com o paciente e cuidados com sua equipe.

O Coren-SP presta homenagem à profissional e expressa os sinceros sentimentos à familia, amigos e colegas de trabalho de Unilda.

Nota de falecimento – Thiago dos Santos

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do Técnico de Enfermagem Thiago dos Santos, morador de Americana. Homenageamos o profissional pela dedicação à enfermagem e transmitimos os pêsames aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – José Roberto Ferreira da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento do auxiliar de enfermagem José Roberto Ferreira da Silva.

Profissional dedicado e querido pelos colegas, ele trabalhou por 25 anos e 3 meses na prefeitura de Itapecerica da Serra. Ele deixa esposa e quatro filhos.

Além de excelente profissional, ele será lembrado também por suas ações sociais, como a arrecadação e doação de alimentos às famílias carentes da cidade.

O Coren-SP deixa aqui suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de José.

Nota de falecimento – Mateus Marcelino Mattos Oliveira

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Mateus Marcelino Mattos Oliveira, ocorrido na noite de 5/7/2023.

O profissional tinha 37 anos e trabalhava no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, sendo querido e respeitado por todos os colegas que tiveram o privilégio de trabalhar com ele.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Mateus.

Nota de falecimento – Zuleica Bispo dos Santos

É com profundo pesar que o Coren-SP informa o falecimento da profissional Zuleica Bispo dos Santos, que atuava no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. O velório será realizado no dia 24 de maio, no Memorial Parque Paulista, das 6h30 às 11h30 - Rua Suécia, 56, Embu das Artes.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares de Zuleica.

Nota de falecimento – Fabiana Aparecida Barela

É com muito pesar que o Coren-SP informa o falecimento da técnica de enfermagem Fabiana Aparecida Barela. A profissional da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko deixa um legado de competência e boas lembranças entre os colegas de profissão.

O Coren-SP transmite os pêsames aos familiares e colegas de Fabiana.

Nota de falecimento – Nathália Megda

O Coren-SP informa com imenso pesar o falecimento da enfermeira Nathália Megda, de Cubatão. O velório ocorrerá no Cemitério Municipal de Cubatão nesta segunda-feira (1 de maio de 2023), das 9h às 11h, com enterro na sequência.

O Coren-SP transmite os pêsames aos seus amigos e familiares.

Nota de falecimento – Thiago Laudelino dos Santos

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro Thiago Laudelino dos Santos, ocorrido na noite de 16/4/2023, domingo, vítima de um acidente automobilístico.

Ele trabalhava na UPA Jundiapeba, de Mogi das Cruzes, da qual era membro da Comissão de Ética de Enfermagem.

Prestamos nossas homenagens ao profissional e deixamos nossas condolências aos parentes, amigos e colegas de trabalho de Thiago.

Nota de falecimento – Edilene de Fátima Quintino

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Edilene de Fátima Quintino, que atuava no Ambulatório de Oncologia de São Luiz do Jabaquara, na capital.

Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Marcelo Barros

Comunicamos com pesar o falecimento do profissional Marcelo Barros, ocorrido no dia 19/03/2023. O enfermeiro da UPA São João é descrito pelas palavras do conselheiro Wagner Batista como “um colega formidável e muito bom na assistência”.

O Coren-SP manifesta suas condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Marcelo Barros.

Nota de falecimento – Cristina Ribeiro

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da enfermeira Cristina Ribeiro, ocorrido no dia 14/02/2023, vítima de câncer. Ela era professora da Universidade São Francisco, de Bragança Paulista.

Manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Cristina.

Agradecimento – Enfermagem da Santa Casa de Santos

A Sra. Bruna Maria Mantelli Marques encaminhou seu agradecimento e elogio à equipe de enfermagem da Santa Casa de Santos, onde sua avó esteve internada em janeiro de 2023. Conforme Bruna "Além da competência do serviço, fomos tratados com paciência, carinho…enfim HUMANIDADE. Gratidão por vocês!!! Um grande abraço a todos(as)."

Bruna Maria Mantelli Marques
Santos, 11/01/2023

Nota de falecimento – Áurea Moretti

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Áurea Moretti, aos 78 anos, em Ribeirão Preto.

Além de reconhecida como excelente profissional e professora da PUC-Campinas, Áurea ficou conhecida por ter sido perseguida e torturada durante a ditadura militar, no fim dos anos 60. Ela ficou presa por quatro anos e meio.

Áurea Moretti, em foto de 2015, durante homenagem

Em 2015, a enfermeira foi homenageada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e afirmou: “É preciso registrar. As novas gerações precisam conhecer a história, para que não se repita. Eu vivi para contar”. Nos anos 80, Áurea participou dos movimentos de democratização da Saúde que culminariam, com a Constituição de 1988, na criação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Coren-SP emite suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho dessa grande profissional que deixa um importante legado pessoal e profissional.

Agradecimento – Leila Vieira Costa Zonatto

A enfermeira Vanessa Silva enviou seu elogio e reconhecimento à técnica de enfermagem Leila Vieira Costa Zonatto, do Hospital São Lucas, de Americana.
"Venho por meio desta parabenizar a técnica de enfermagem LEILA VIEIRA COSTA ZONATTO, pelo profissionalismo e atenção aos cuidados com paciente, funcionária assídua, proativa, presta os cuidados ao paciente com amor, dedicação e atenção. Sabemos que o cuidar é obrigação de todos após o juramento, porém enfermagem com amor, atenção ao paciente e segurança ao paciente, é para poucos. E eles merecem o reconhecimento".

Vanessa Aparecida Felix da Silva
Americana, 05/12/2022

Agradecimento – Patricia Casarini Landgraf

O Sr. Antonio Simião Olimpio Ribeiro encaminhou ao Coren-SP o elogio à enfermeira Patricia Casarini Landgraf, com quem atua no Ambulatório de Saúde Mental do município de Birigui:

"Tenho, nos últimos meses, atuado em mesma faixa horária e passado a ter a oportunidade de poder contar com toda a facilidade que ela proporciona no relacionamento interpessoal dentro da instituição, por ter uma postura profissional que oportuniza muitas trocas em termos de aprendizado e enriquecimento de experiência, sempre se mostrando dinâmica, proativa, bem como estando disposta à busca por aperfeiçoamento profissional. Além disso, proporciona uma convivência saudável por se primar por um bom humor salutar para que o clima, nem sempre fácil, nem sempre leve na instituição, possa se manter o mais próximo do adequado possível."

Antonio Simião Olimpio Ribeiro
Birigui, 30/11/2022

Nota de falecimento – Edgar de Moraes Traldi

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Edgar de Moraes Traldi, aos 35 anos, na noite do dia 22/11/2022 (terça-feira). Edgar trabalhava no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital, sendo um profissional admirado e querido pelos amigos e colegas.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Edgar, neste momento difícil.

Nota de Falecimento – Tamami Ikuno

Coren-SP lamenta falecimento da enfermeira Tamami Ikuno, ex-conselheira

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da enfermeira Dra. Tamami Ikuno, vítima de covarde homicídio durante assalto a sua residência.

Tamami era professora e voluntária como acupunturista, pela Associação Comercial do Estado de São Paulo e Rotary Clube de São Paulo. Participou de diversas publicações sobre dimensionamento de enfermagem, segurança do paciente, entre outros temas que contribuíram com a prática segura da profissão.

Foi conselheira do Coren-SP e contribuiu para a a fundação e fortalecimento de diversas associações representativas da enfermagem, integrando a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Era atual tesoureira da Associação Brasileira de Especialistas e Trabalhadores Disbáricos (ABRAETD). Em nota, a instituição homenageou a profissional. “Era pequena no tamanho, mas gigante em amor.Ela que acolheu tantos e trilhou um caminho honroso, partiu nos deixando um legado de fé, compaixão e esperança”.

O Coren-SP lamenta o falecimento e transmite a condolências a amigos, alunos e familiares.

Agradecimento – Alexandre Correa Neto

O Sr. Elton Santos do Araújo compartilha o agradecimento de seu pai ao técnico de enfermagem Alexandre Correa Neto, que o atendeu no Hospital de Campanha de Itu, administrado pela Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, em virtude da Covid-19:
"Teve um técnico de enfermagem que, quando fui entubado, não saiu do meu lado, me acalmou, segurou minhas mãos e disse que tudo ia dar certo e, pela glória de Deus, deu certo! Um homem jovem, que cuidou de mim e me ajudou a me salvar. Antes de eu ser entubado, eu via o carinho e amor que ele tinha pela profissão, um anjo na Terra, pessoas como ele fazem a diferença, porque ele apoiava psicologicamente e suas palavras acalmaram meu coração. Gostaria de mandar um grande abraço a ele e que Deus abençoe ele por tudo que ele fez por mim e a todos que ele cuidava".

Elton também agradece ao profissional dizendo "Parabéns pelo profissional que vcs têm, em especial ele, que ajudou tanto meu pai. É com lágrimas nos olhos que falo "nós vencemos!", mas sem apoios como esse seria tudo mais difícil".

Elton Santos do Araújo
Itu, 04/10/2022
.

Nota de falecimento – Maria Madalena Ribeiro da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Maria Madalena Ribeiro da Silva, aos 54 anos.

Madalena trabalhava, desde abril de 2016, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Adolfo e também prestava serviço na Santa Casa de José Bonifácio.

O Coren-SP presta suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Madalena.

Nota de falecimento – Sônia Regina Pereira

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira e professora Sônia Regina Pereira, ocorrido no domingo, 21/8/2022.

Formada em enfermagem pela Universidade de Mogi das Cruzes, em 1978, Sônia foi professora da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desde 1982 até sua aposentadoria, tendo permanecido exercendo atividades junto à Secretaria de Educação Superior-MEC e ao Ministério da Educação. Tinha ainda especialização em pediatria e puericultura pela Escola Paulista de Medicina (1979), mestrado em enfermagem pediátrica e social pela Universidade Federal de São Paulo (1994) e doutorado em enfermagem pela Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp (1999).

O perfil oficial da Unifesp, no Facebook, descreve Sônia como “dotada de amplo senso de humor, dinâmica, motivada, participante, parceira, amiga e colega, com perspicácia para compreender e empreender, tendo deixado um legado esmagador de comprometimento e amor ao que se faz”.

O Coren-SP expressa suas condolências aos familiares, amigos, ex-alunos e colegas de trabalho da professora Sônia Regina Pereira.

Nota de falecimento – Josimeira Rodrigues Nunes Lima

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira e técnica de enfermagem Josimeira Rodrigues Nunes Lima, que trabalhava no Pronto Socorro Infantil de Itapevi. Josimeira faleceu no dia 8/8/2022, aos 38 anos.

Estendemos nossa manifestação de pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho da profissional.

Nota de falecimento – Silvia Regina Tamae Menezes

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da enfermeira Silvia Regina Tamae, que atuou como diretora de enfermagem do Hospital Heliópolis, desde 1995, e como professora do Centro Universitário São Camilo. Recentemente prestou serviços para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Formada em 1982 pela Faculdade de Enfermagem São José, Silvia se especializou profissionalmente em administração hospitalar, nefrologia e Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

O velório será realizado neste terça-feira (2/8/2022), às 11h30, no Cemitério Congonhas, e o enterro ocorrerá às 15h. Manifestamos os pêsames à família e aos amigos.

Nota de falecimento – Paulo Cobellis Gomes

É com imenso pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do prof. Dr. Paulo Cobellis, ocorrido no dia 14/07/2022.
Enfermeiro desde 1978, especializou-se em pediatria e puericultura em 1979, tendo concluído também mestrado em pediatria social e enfermagem pediátrica em 1987 e doutorado em ciências em 1999.
Cobellis participou ativamente da elaboração do primeiro código de ética de enfermagem brasileiro, no final dos 70, contribuindo para a formação da identidade profissional da enfermagem.
De 1988 a 1993 ele foi vice-presidente do Coren-SP, sendo conselheiro também nas gestões 2015-2017 e 2018-2020, na qual é o atual segundo-secretário.
De 2001 a 2004, ele presidiu a seção paulista da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn).
Cobellis dedicou a maior parte da sua vida profissional à docência, tendo sido professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Faculdade Santa Marcelina, onde deu aulas desde 1999.
Lamentamos profundamente essa perda inestimável para a enfermagem brasileira e demonstramos a gratidão por toda contribuição do Dr. Paulo Cobellis. Transmitidos os pêsames a familiares e amigos.

Nota de falecimento – Cilene Costardi

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da Prof. Dra. Cilene Aparecida Costardi, ocorrido no dia 21/06/2022, aos 69 anos. Ela era professora da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo EEUSP, autora e organizadora de diversas publicações e com grande contribuição nos temas da Enfermagem.

Manifestamos os pesares aos parentes, amigos e colegas de trabalho da Profa. Cilene.

Agradecimento – Sibele Ana Rosa e Virgínia Poliana de Lima Moitinho

A enfermeira Sandra de Cássia Rodrigues manifesta seu agradecimento a sua chefia da UBS Jardim Coimbra:

“No decorrer do ano de 2021, passei por um doloroso processo de luto familiar e em seguida fui diagnosticada com Covid, fui acolhida de forma ímpar pela minha chefia. Em janeiro de 2022, o segundo diagnóstico de Covid, no decorrer dos meses subsequentes apresentei Síndrome de Burnout e depressão. Elogio com gratidão a RT Sibele Ana Rosa e a Gerente Virginia Poliana de Lima Moitinho, da UBS Jardim Coimbra do Cejam-SP, através do olhar cuidador que ambas têm direcionado aos seus colaboradores, não importa quem do time esteja em dificuldade, lá estão elas apoiando, esse olhar faz toda a diferença quando se tem alguém que percebe que o seu colega, colaborador ou quem quer que seja, esteja apresentando comportamentos que não condizem com o seu caráter e o acolhe e o faz entender que é necessário aceitar ser cuidado. É que hoje eu estou muito bem, podendo desenvolver o trabalho com excelência iniciando um novo processo. O meu carinho e minha gratidão para vocês. ‘Não trabalhe para ser reconhecido, mas faça um trabalho que mereça ser reconhecido’. H. Jackson Brown.”

Sandra de Cássia Rodrigues
São Paulo, 19 de junho de 2022.

Agradecimento – Andreia Martins Silva Castro

O Sr. Leonardo Canelas encaminha seu agradecimento à técnica de enfermagem Andreia Martins Silva Castro, que atua no hospital Pro Matre Paulista, em São Paulo:
"Em 25/5/2022, eu e minha esposa recebemos nossa filha Luiza, com suas 38 semanas e 6 dias nos braços, natimorta, no Pro Matre. Pior momento de nossas vidas. 
Não há como não parar para registrar e agradecer a enfermeira Andréia Martins Silva Castro, por tanta delicadeza com nosso momento. Hoje, ainda com o coração doendo muito, lembrei da importância de pessoas como a Andréia em momentos tão cruciais. 
Peço de coração, que este chegue a ela, e que, se possível for, que este reconhecimento torne-se público. 
Tem que ter além de capacidade técnica para lidar com uma perda gestacional. Andréia têm capacidade humanizada."

Leonardo Luiz de Abreu Canelas
São Paulo, 03/06/2022
.

Nota de falecimento – Josenaldo Belarmino da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Josenaldo Belarmino da Silva, após tentativa de assalto em São Paulo no dia 9/5/2022.

Ele atuava como técnico de enfermagem há mais de 11 anos e trabalhava no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em São Caetano do Sul.

Compartilhamos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Josenaldo.

Nota de falecimento – Anna Maria Chiesa

É com o mais profundo pesar que informamos o falecimento da enfermeira professora da USP Anna Maria Chiesa, no dia 3 de maio de 2022. Amigos e familiares a caracterizam como "mulher, esposa, mãe, avó, profissional e ser humano excepcional e incrível que marcou a trajetória de tantos nesse mundo".

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de São Paulo (1981), era mestre e doutora em Saúde Pública e Livre Docência em Enfermagem em Saúde Coletiva. Professora Associada do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da EEUSP até 2017, realizou estágio Pós Doc junto à Florence Nightingale School of Nursing and Midwifery, King's College London (2011). Tinha experiência na área de Enfermagem com ênfase na Promoção da Saúde, Desenvolvimento Infantil, Saúde da Família, Saúde da Criança e Educação em Saúde. Consultora técnica da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal desde 2008. Líder do grupo de pesquisas Modelos Tecnoassistenciais e a Promoção da Saúde (1999 a 2017). Membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência Pela Infância. Professora Associada Sênior do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da EEUSP. Bolsista Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora desde 2010. (Fonte: Currículo Lattes)

Em homenagem, a EEUSP publicou o seguinte texto:

"Uma homenagem de despedida da nossa querida Professora Anna Maria Chiesa, amiga, colega e companheira de
muitas lutas!
Muito difícil vê-la partir, tão jovem com tantas coisas a realizar. Mas nos resta agradecer os anos de convívio tendo
a sua presença inteligente, amorosa, afetiva, ética, engajada, alegre e talentosa. Uma lutadora de primeira grandeza,
mas com doçura e com argumentos imbatíveis.
No ofício de ser enfermeira e ser professora de Enfermagem, essas suas qualidades foram espalhadas, semeadas às
gerações mais jovens, e por isso também agradecemos, ao menos uma parte da geração futura está devidamente
contaminada pelos atributos tão humanos do bem que você emanou.
Na construção da dignidade humana e da solidariedade, guardamos com muito carinho a sua lição: ser resiliente
nas lutas em prol dos que necessitam, dos que estão mais fragilizados e persistir sempre.
Por tudo o que realizou e especialmente pelo que você plantou em sua vida, missão cumprida, Anna!"

A cremação ocorrerá às 18h no crematório da Vila Alpina (Av. Francisco Falconi, 437).

Nota de falecimento – Thiago Barbosa Silva

O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento do enfermeiro e professor, Thiago Barbosa Silva, aos 38 anos, no dia 16/03/2022. Ele atuava na escola Grau Técnico de Guarulhos.

Compartilhamos os pêsames aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos de Thiago.

Nota de falecimento – Luciana Magnoni Reberte Gouveia

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira e professora Luciana Magnoni Reberte Gouveia, professora do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica (ENP) da Escola de Enfermagem da USP (EE-USP). Luciana faleceu no dia 7/3/2022.

A profissional tinha graduação (2005), mestrado (2008) e doutorado (2012) pela EE, além de especialização em enfermagem obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Cursou doutorado-sanduíche na Universidade de Sidney (Austrália) e fez intercâmbio na Universidade das Ilhas Baleares (Espanha). Foi bolsista da Fapesp, CNPq e Capes.
A docente da USP integrava o grupo de pesquisa “Enfermagem e assistência ao parto: modelos, agentes e práticas”, na linha de pesquisa “Modelos e Práticas de Cuidado na Saúde da Mulher, Materna e Neonatal”. Recebeu menção honrosa no Prêmio Siicusp (USP) pelo estudo “O desenvolvimento de um grupo de gestantes com a utilização da abordagem corporal” (2005), bem como Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS), em 2009, pela dissertação de mestrado “Celebrando a Vida: Construção de uma Cartilha Educativa para a Promoção da Saúde da Gestante”.
O Coren-SP expressa suas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos de Luciana.

Nota de falecimento – Juarez Junior Morais Pereira

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico e auxiliar de enfermagem Juarez Junior Morais Pereira, que trabalhava no Hospital São Camilo, na capital. Juarez foi vítima de um latrocínio ocorrido no dia 7/3/2022.
Deixamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juarez.

Nota de falecimento – Emanuela Fernandes dos Santos

O Coren-SP comunica com enorme pesar o falecimento da técnica de enfermagem Emanuela Fernandes dos Santos, em 26/02/2022. Ela atuava no Samu de Suzano e faleceu após acidente de trânsito, durante seu expediente, enquanto se deslocava para um atendimento.
Manifestamos os pesares aos amigos, colegas de trabalho e familiares de Emanuela.

Nota de falecimento – Luiz Antonio das Neves Pereira

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento do enfermeiro Luiz Antonio das Neves Pereira, ocorrido no dia 24/02/2022. Ele atuava no Hospital Ipiranga, tendo se dedicado ao Atendimento Pré-hospitalar e, atualmente, à captação de órgãos na instituição. Também foi professor universitário.
Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Sabrina Fernanda de Oliveira

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Sabrina Fernanda de Oliveira, aos 22 anos, ocorrido no dia 12/2/2022, em São José do Rio Preto. Sabrina era funcionária do Hospital de Base de São José do Rio Preto, unidade de referência da região.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Sabrina.

Agradecimento – Vivian Braga Tameirão

O Jornal da Região, de Jundiaí, publicou um elogio enviado pela leitora Thais Rocha Arruda à um atendimento prestado pela enfermagem:
"No sábado, dia 05/02, levei minha filha Lorena, de 9 anos, na UBS Colônia, para a vacinação contra a Covid-19. Minha filha estava muito apreensiva, com medo, chorando. Ao entrar na sala de vacinação, a enfermeira Vivian Braga Tameirão foi muito gentil e atenciosa, acalmou minha filha com belas palavras e fez esse momento de vacinação se tornar ainda mais especial. Deixo aqui minha gratidão pelo carinho e atenção que ela teve com a minha pequena."

Fonte: JR - Jornal da Região

Agradecimento – Hospital Municipal Capela do Socorro

A Sra. Bianca demonstra seu reconhecimento ao trabalho da técnica de enfermagem Francisca que lhe prestou atendimento em uma internação: "Venho por meio deste, elogiar o Hospital Dia Capela do Socorro Rede Hora Certa por suas excelentes instalações, também quero elogiar o atendimento da técnica em enfermagem Francisca que, no dia de ontem 05/02/2022, após o meu processo cirúrgico já no quarto, me prestou o melhor atendimento com dedicação e amor a profissão, tendo empatia por seus pacientes. É de mais profissionais assim que o país precisa, profissionais como ela deveriam ganhar uma medalha de reconhecimento. Obrigada".

Bianca Felizardo Lopes
São Paulo, 06/02/2022.

Nota de falecimento – Prof. Dra. Maria Helena Pessini de Oliveira

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da Prof. Dra. Maria Helena Pessini de Oliveira. Ela era coordenadora de especialização na Unaerp, onde foi também coordenadora do primeiro curso de Bacharelado em Enfermagem, em Ribeirão Preto. Também teve uma ampla carreira na docência na Universidade de São Paulo. Foi autora e coautora de dezenas de livros, tendo também publicado inúmeros artigos em revistas científicas e anais de congressos.
Os amigos a consideravam uma enfermeira à frente de seu tempo, inteligente e muito especial.
Ela será velada no Cemitério Bom Pastor, das 13h30 às 15h e em seguida acontecerá o sepultamento.
O Coren-SP transmite os pêsames aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Angélica Augusta Camargo

É com tristeza que comunicamos o falecimento da enfermeira e professora Angélica Augusta Camargo, aos 51 anos, no dia 28/1/2022.
Por 22 anos, Angélica atuou como professora e coordenadora na ETEC (Centro Paula Souza) de Matão e região. Segundos seus amigos, Angélica sempre acreditou que a educação pode fazer a diferença na vida das pessoas, além de ter sido uma pessoa alegre, descontraída, participativa e dedicada, trabalhando para que o Curso Técnico de Enfermagem do Centro Paula Souza fosse referência de qualidade.
Angélica lutou contra o câncer por mais de 10 anos, tendo sido descrita como mulher forte e determinada.
O Coren-SP manifesta suas mais sinceras condolências aos parentes, amigos e colegas de trabalho dessa grande profissional.

Nota de falecimento – Edinildo Magalhães dos Santos

O Coren-SP lamenta o falecimento do ex-conselheiro do Quadro III (gestão 2015-2017) Edinildo Magalhães dos Santos, ocorrido no dia 24/1/2022. Além de ex-conselheiro do Coren-SP e auxiliar de enfermagem, Edinildo foi sindicalista, tendo lutado pelas causas da categoria. Ele morreu aos 58 anos de idade.

O Coren-SP oferece suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Edinildo.

Nota de falecimento – Patricia Enedina Sales

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da técnica de enfermagem Patrícia Enedina Sales. Ela faleceu repentinamente, aos 42 anos, de causas naturais, após plantão no Hospital Universitário (HU) de São Bernardo do Campos, enquanto esperava condução para voltar para casa, no dia 20/1/2022.

O Coren-SP expressa suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da profissional.

Nota de falecimento – Alessandra Santos Silva

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento, na última sexta-feira (07/01/2022), aos 34 anos, da técnica de enfermagem Alessandra Santos Silva. Ela trabalhava no Hospital Municipal Integrado Santo Amaro e Ambulatório Flávio Gianotti, na área ambulatorial.
Segundo seus colegas, através de olhar carinhoso prestava assistência com amor, profissionalismo, ética e humanidade. Em relato, eles informam que "faltam palavras para expressar nossos sentimentos. Pessoas são insubstituíveis em sua existência e as especiais partem deixando o mundo mais triste".
Lamentamos a perda e deixamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Rosali Isabel Barduchi Ohl

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da Profª Dra. Rosali Ohl, da Unifesp, ocorrido em 19/12/2021, em decorrência da Covid-19. O enterro será realizado em Itajobi, sua cidade natal.

Profª Rosali exerceu os cargos de Chefe do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Escola Paulista de Enfermagem entre os anos de 2014 e 2017, e Chefe da Disciplina Fundamentos de Enfermagem e Enfermagem Clínica e Cirúrgica do então Departamento de Enfermagem da Escola Paulista de Medicina, no período de 2005 a 2011, entre outras atividades.

Representou e contribuiu com atividades junto à Associação Brasileira de Enfermagem, nos períodos entre 1986 e 1989; 1999 e 2002; e 2006 e 2008, assim como junto ao Conselho Federal de Enfermagem desde o ano de 2017; e outras atividades representativas de importância para esta Escola.

Transmitimos os pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares, que a descrevem com como uma amiga muito querida, de muitos projetos, sonhos e realizações.

A família informa o Encontro na Eucaristia no dia 27/12/21, às 19h30, na Paróquia Dom Bosco.

Agradecimento – Enfermeira Marlete Aparecida Vilela

O Sr. Cássio entra em contato para emitir o elogio a enfermeira Marlete:


"Agradecimento especial a profissional Marlete Aparecida Vilela, colaboradora do APAS São João da Boa Vista (ANS nº 40.826-3), pela dedicação e profissionalismo exercido quando do atendimento e acompanhamento médico aos meus familiares. Digno exemplo a ser seguido. Parabéns!".

Cássio Roberto Vicente
Espírito Santo do Pinhal, 30/11/2021
.

Nota de falecimento – Lissa Tomiyama Suguimoto

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento, neste sábado (27/11), aos 42 anos, da enfermeira Lissa Tomiyama Suguimoto. Ela morava em São Paulo e trabalhava no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. Sua atuação era na área de Medicina do Trabalho e, segundo seus colegas, através de seu olhar carinhoso e sereno cuidava com muita propriedade da saúde de todos que passavam por ela.
Manifestamos condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, que afirmam que Lissa deixará saudades.

Nota de falecimento- Any Caroline Godinho Mendes

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Any Caroline Godinho Mendes, ocorrido nesta terça-feira (9/11), aos 31 anos. Ela atuava no Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, e tinha especialização em obstetrícia.
Transmitimos os pêsames aos familiares, colegas de trabalho e amigos.

Nota de falecimento – Simone Amaral

É com grande pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da técnica de enfermagem Simone Amaral, aos 36 anos de idade, ocorrido no dia 05/10/2021.
Simone trabalhava no Hospital Municipal Dr. Alípio Corrêa Netto e deixará saudades em seus colegas de equipe, amigos e familiares.

Nota de falecimento – Nilce Piva Adami

O Coren-SP lamenta o falecimento da Professora Titular Livre-docente aposentada da Escola Paulista de Enfermagem Nilce Piva Adami. Colegas de trabalho exaltam a atuação da Profª. Nilce em importantes atividades na Escola Paulista de Enfermagem, inclusive junto à Revista Acta Paulista de Enfermagem. Ainda destaca-se sua performance em temáticas de avaliação de processos, acesso a serviços de saúde, saúde pública e hanseníase.
Transmitimos os pesares aos familiares e amigos.

Agradecimento – Equipe de Enfermagem do Hospital Casa de Saúde de Praia Grande

"Gostaria de agradecer e prestar meu reconhecimento ao carinho e profissionalismo com que a equipe de Enfermagem do Hospital Casa de Saúde de Praia Grande-SP atendeu meu pai, Luiz Alberto Lisboa Machado (4º andar – 25/08/2021 a 11/09/2021), durante o período de sua internação. Foram dias difíceis e mesmo com adversidades e inúmeras demandas durante os plantões, cada uma das profissionais de enfermagem esteve atendendo com prontidão ao que fosse necessário. Sabemos que a internação e os procedimentos que advém do tratamento são muito incômodos, acumulam-se desconfortos, além da angústia, incertezas sobre o diagnóstico, o quadro geral, etc. Diante disso, ter bons profissionais no cuidado ao paciente é fundamental para acolher nesse momento de fragilidade.
Muito obrigada!"

Denise Carvalho Machado
Santos, 06/10/2021.

Nota de falecimento – Felipe Augusto dos Santos Esmelindro

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do técnico de enfermagem Felipe Augusto dos Santos Esmelindro, de 23 anos, ocorrido em 21/9/2021, em virtude de acidente motociclístico. O profissional trabalhou no Samu do Guarujá, onde também residia, e era servidor público na Praia Grande.
Oferecemos aos seus familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Sandra Lilian de Oliveira Leão

É com profundo pesar que o Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira e técnica de enfermagem Sandra Lilian de Oliveira Leão, servidora do município de Guarulhos, vítima de um acidente automobilístico, no dia 19/09/21.

Transmitimos os pêsames ao marido, enfermeiro Alberto Leão, e aos demais familiares e amigos.

Nota de falecimento – Rodrigo Yuji de Souza Tamataya

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do técnico e auxiliar de enfermagem Rodrigo Yuji de Souza Tamataya, de 34 anos, ocorrido em 23/8/2021. O profissional atuava no Hospital Municipal do Tatuapé e, também, no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, ambos em São Paulo. Rodrigo deixa dois filhos, Lívia e Lucas.
Oferecemos aos seus familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Rogério Fernandes da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro Rogério Fernandes da Silva, aos 44 anos de idade, no Hospital Planalto, na madrugada desta sexa-feira (23/7).

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do profissional.

Nota de falecimento – Josele Aparecida Fabrício dos Santos

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento da enfermeira Josele Aparecida Fabrício dos Santos, vítima de infarto, ocorrido em 1º/7/2021, aos 41 anos. A profissional, moradora de Araras, era docente da Faculdade Anhanguera de Rio Claro.
Em Nota, a Secretaria de Saúde de Rio Claro destacou o importante trabalho desempenhado pela profissional que "atuava na supervisão dos alunos que trabalham como voluntários na campanha de vacinação contra a Covid no município".
Oferecemos também aos seus familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Sonia Maria Oliveira de Barros

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da Profa. Dra. Sonia Maria Oliveira de Barros, ocorrido em 2/7/2021, em decorrência da Covid-19. Sonia, de 65 anos, era Professora Livre Docente e Titular aposentada da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tendo ainda exercido a função de Diretora e Vice-diretora na mesma instituição. Também foi Diretora da Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein.
Em nota, a Escola Paulista de Enfermagem descreve que a "Profa. Sonia deixa um legado de importantes realizações nas esferas profissionais e pessoais".
Lamentamos a perda e oferecemos nossas condolências aos seus familiares e amigos.

Nota de falecimento – Edilson Martins de Oliveira

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do auxiliar de enfermagem Edilson Martins de Oliveira, de 54 anos, ocorrido em 25/6/2021, vítima da Covid-19. O profissional atuava no Hospital de Clínicas e na UPA de São Sebastião.
Oferecemos aos seus familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Gildaecio Soares de Souza

O Coren-SP lamenta o falecimento do auxiliar de enfermagem Gildaecio Soares de Souza, aos 58 anos, ocorrido em 01/06/21, vítima da Covid-19. O profissional era servidor do Hospital Municipal Prof. Waldomiro de Paula, em São Paulo.
Oferecemos nossas condolências aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Tatiane de Fátima Cabral

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem Tatiane de Fátima Cabral, ocorrido em 31/5/2021, em decorrência de complicações da Covid-19. A profissional deixa marido, Sinerval, e a filha Olívia.
Ex-alunos do Instituto Educacional Athenas, de Arujá, Turma 14, também manifestaram seu pesar e solidariedade à família, amigos e colegas de Tatiane.
Oferecemos aos seus familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Agradecimento – Enfermagem do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes

"Gostaria muito de agradecer à toda a equipe de enfermagem do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em especial à equipe de plantão durante o dia 18/05/2021, por toda a atenção, carinho e cuidado não apenas para com a minha mãe, mas também com toda a minha família. Gostaria de destacar meu agradecimento a uma profissional que infelizmente não sei o nome, mas que acionou a Assistente Social para garantir que pudéssemos nos despedir da minha amada mãe, que havia sido transferida para a emergência depois de seu caso ser diagnosticado como irreversível, e infelizmente veio a óbito naquela mesma data, à noite. Saiba que minha mãe ficou feliz por poder nos ver uma última vez, e pudemos reafirmar nosso amor por ela, e ela por nós.
Deus abençoe grandemente suas vidas, e mais uma vez muito obrigada por nos dar um atendimento tão humanizado mesmo diante da situação caótica trazida pela pandemia.

Fernanda Neachic

Itapetininga, 27 de maio de 2021.

Nota de falecimento – Padre Christian de Paul de Barchifontaine

O Coren-SP lamenta o falecimento do padre Enfermeiro Christian de Paul de Barchifontaine, ocorrido em 27/05/21. Em nota, a Sociedade Brasileira de Bioética informa, com pesar:
"Partiu um bioeticista, deixa-nos um legado expressivo:
Christian de Paul de Barchifontaine
18.6.1946 - 27.5.2021
Foi presidente da SBB-SPaulo, era graduado em Enfermagem e em Filosofia. Mestre em Administração Hospitalar e da Saúde e Doutor em Enfermagem. Foi Membro do comitê de ética e pesquisa do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, membro da Câmara Técnica de Bioética do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Superintendente da União Social Camiliana. Foi também professor de Bioética, inclusive no Programa de Stricto sensu Mestrado e Doutorado em Bioética do Centro Universitário São Camilo."

O Coren-SP manifesta os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Padre Christian.

Nota de falecimento – Teresa Beatriz Cardoso de Oliveira

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Teresa Beatriz Cardoso de Oliveira, de 56 anos, ocorrido em 26/05/21, vítima da Covid-19. A profissional atuava na linha de frente contra a pandemia em Ribeirão Preto, na UPA Norte e no Hospital Santa Tereza.
Registramos aqui nossas condolências aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Gilze Maria Fino Costa Francisco

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Gilze Maria Costa Francisco, em decorrência de complicações da Covid-19, no dia 01/05/2021. Ela era presidente do Instituto Neo Mama, entidade que ajuda no combate e prevenção ao câncer de mama em Santos, e esteve por duas décadas a frente da instituição não governamental.
Lamentamos profundamente sua partida e transmitimos aos familiares e amigos os pêsames.

Agradecimento – Cíntia Cristina Nicolau Gouveia

O senhor Cleonildo Brito vem agradecer e elogiar o atendimento prestado pela enfermeira Cíntia Cristina Nicolau Gouveia, do Hospital Pio XII de São José dos Campos:
"minha esposa esteve internada em Março/2021 no Hospital Pio XII em São José dos Campos-SP e tivemos a grande sorte dela ser assistida por essa excelente e competente profissional, a Enf. Cintia. Uma pessoa extremamente doce, amorosa, que tem empatia e solidariedade com os pacientes, só temos elogios e adjetivos bons a falar dessa profissional da saúde, que sabemos um trabalho bastante desgastante de extrema responsabilidade, e ela sempre com um sorriso no rosto e palavras de ânimo e encorajamento. Que fique registrado nosso agradecimento por seu excelente trabalho. Obrigado!"

Cleonildo Brito
São José dos Campos, 27 de abril de 2021.

Nota de falecimento – Vilson Mileski

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do auxiliar de enfermagem Vilson Mileski, ocorrido em 25/4/2021, vítima da Covid-19. O profissional, de 51 anos, atuava no Samu de Piracicaba. A Prefeitura Municipal de Piracicaba emitiu nota onde "lamenta a perda deste importante profissional e se solidariza com a família e amigos de Vilson neste momento de dor".
Oferecemos aos familiares e amigos de Vilson, também, nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Maria Lúcia de Sousa Costa

É com profundo pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Maria Lúcia de Sousa Costa. Ela tinha 64 anos e foi vice-diretora do curso de enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia. 

Transmitimos os pêsames aos colegas, amigos e familiares de Maria Lúcia.

Nota de falecimento – Willian Gonçalves da Cunha

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Willian Gonçalves da Cunha, em 14/04/21, aos 33 anos. O profissional foi vítima de acidente automobilístico na região de Campinas, onde morava.
Deixamos aqui nossas condolências aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Lukas Dhjulliano Guerini

O Coren-SP lamenta o falecimento do auxiliar de enfermagem Lukas Dhjulliano Guerini, aos 30 anos, ocorrido em 13/4/2021, por Covid-19. O profissional era natural de Espírito Santo do Pinhal e atuava no Hospital Francisco Rosas.
O Coren-SP deixa aqui suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Lukas.

 

Abaixo, uma carta do Pronto Atendimento de Pinhal:

 

Nota de falecimento – Jonatas Batista

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do técnico de enfermagem Jonatas Batista, ocorrido em 19/3/2021, vítima da Covid-19 aos 38 anos. O profissional atuou como agente de segurança penitenciária por anos, até que retorno à área da saúde, sendo recém contratado da Santa Casa de Sorocaba.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos de Jonatas nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Luiz Antônio Benvindo

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do auxiliar de enfermagem Luiz Antônio Benvindo, aos 60 anos. Ele atuou no Hospital do Servidor Público Estadual e no Hospital Ipiranga. O sepultamento será realizado neste sábado (10/4), das 15h às 16h, no Cemitério da Saudade, situado na Avenida Pires do Rio, em São Miguel Paulista, São Paulo.
Transmitimos os profundos sentimentos aos colegas de trabalho, amigos e familiares de Luiz.

Nota de falecimento – Marcelo Antonio Januario

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento do auxiliar de enfermagem Marcelo Antonio Januario, ocorrido em 07/04/21, por Covid-19. O profissional, de 48 anos, atuava no Hospital das Clínicas da FMUSP, de São Paulo.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos os pêsames aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Agradecimento – Glauce Mazer Balbierato

A Srª. Rhayane encaminhou seu elogio à enfermeira Glauce Mazer Balbierato: "Gostaria de registrar meu agradecimento a profissional de enfermagem Glauce M Balbierato pelo ótimo atendimento prestado ao meu filho na Unimed de Ribeirão Preto, no dia 05/04/2021. Obrigada pelo carinho, atenção e atendimento acolhedor. Parabéns aos profissionais da Saúde!"

Parabenizamos a profissional pelo seu bom trabalho.

Nota de falecimento – Regina Ladendorff

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da enfermeira Regina Ladendorff, no dia 31/03/21. Aposentada, ela atuou no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Era considerada pelos amigos uma pessoa muito alegre. 
Transmitimos nossos pêsames aos colegas e familiares de Regina. 

Nota de falecimento – Francisco Roberto Marques

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do enfermeiro Francisco Roberto Marques, ocorrido em 25/3/2021, vítima da Covid-19. O profissional tinha 44 anos, era morador de Osasco e atuava em Santana do Parnaíba. Seus familiares prestam homenagens.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Fernando de Souza Galvão

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Fernando de Souza Galvão, aos 50 anos. O profissional era natural de Limeira e atuava no Pronto Atendimento Municipal de Iracemápolis.
O Coren-SP deixa aqui suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Fernando.

Nota de falecimento: Angelica Maria Santos Tort

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Angelica Maria Santos Tort, no dia 27/03/21, vítima de câncer. Ela atuava na prefeitura de São Bernardo do Campo e, de acordo com relatos de amigos, era apaixonada pela vida, família e pela enfermagem obstetrícia.
Transmitimos nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.  

Nota de falecimento – Mirian Cristina Rodrigues Machado Gomes

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Mirian Cristina Rodrigues Machado Gomes, aos 38 anos, vítima da Covid-19. A profissional atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Santa Casa, município de Paulo Faria.
O Coren-SP deixa aqui suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Mirian.

Nota de falecimento – Rita de Cassia Silva Muniz Antonelo

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento da técnica de enfermagem Rita de Cássia Silva Muniz Antonelo, ocorrido em 15/03/21, por Covid-19. A profissional, de apenas 28 anos, atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac) do município de Dracena. Profissionais de enfermagem prestaram homenagem à Rita.
O Coren-SP transmite pêsames aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Denis Fernando Martins

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do técnico de enfermagem Denis Fernando Martins, ocorrido em 12/3/2021, vítima da Covid-19. O profissional tinha 37 anos, era morador de Diadema e atuava no CAPS III Silvina, de São Bernardo do Campo. Seus colegas de trabalhos prestam homenagens.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Vera Lucia Mariano de Matos

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Vera Lúcia Mariano de Matos, de 64 anos, ocorrido no dia 5/3, vítima da Covid-19. A profissional atuava no PAS Jardim Bela Vista, de Itapetininga.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Vera.

Nota de falecimento – Antonio Francisco Bertocco Júnior

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento do enfermeiro Antonio Francisco Bertocco Júnior, ocorrido em 8/3/2021, em decorrência de complicações da Covid-19. O profissional, de 33 anos, era natural de Avanhandava e, além da Enfermagem, havia se formado em História e, ainda, cursava ainda Medicina.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Mosart Henrique de Oliveira

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento do auxiliar de enfermagem Mosart Henrique de Oliveira, de 51 anos, ocorrido em 01/03/21, por Covid-19. O profissional trabalhava no CAIS de Santa Rita do Passa Quatro.
O Coren-SP transmite pêsames aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Ana Claudia Medina de Sousa

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Ana Cláudia Medina de Sousa, em decorrência da Covid-19. A profissional, de 65 anos, trabalhava no Hospital do Tatuapé Doutor Carmino Caricchio, na capital.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Ana Cláudia. 

Nota de falecimento – Mery Aidar Bassi

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Mery Aidar Bassi, que foi docente por oito anos da Escola de Enfermagem da USP, onde se graduou, liderou a comissão que possibilitou a fundação da Escola de Enfermagem General Robert Wood Johnson, em 1976, na qual atuou como diretora por 24 anos. Mery escreveu dois livros: Florence Nightingale – a Dama da Lâmpada e Canarinhos e Roseira – História da Fundação R. W. Johnson, que foram publicados em 1999 e 2007 respectivamente.
Mery Aidar Bassi também trabalhou incansavelmente pela profissão e pela qualidade da assistência à saúde. O seu grande legado foi o exemplo deixado para todos os estudantes e colegas que conviveram com ela.
Deixamos aqui nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho de Mery Aidar Bassi. 

Nota de falecimento – Rosileia Gonçalves Rodrigues do Rio

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da técnica de enfermagem Rosileia Gonçalves Rodrigues do Rio, ocorrido no dia 2/3, vítima da Covid-19. A profissional atuava no Hospital Ermelino Matarazzo, de São Paulo.
O Coren-SP transmite os pêsames aos amigos e familiares de Rosileia.

Nota de falecimento – Bernardo Alem (Presidente do Coren-RR)

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento do presidente do Coren de Roraima, Bernardo Alem, ocorrido em 27/2, vítima da Covid-19. Em nota, sua equipe expressa que "Bernardo deixa um legado de conhecimento, dedicação e perseverança nas questões voltadas aos profissionais da enfermagem roraimense. Sua perda deixa um legado de carinho e amizades". 
Manifestamos os pêsames aos seus amigos, colegas e familiares. 

Nota de falecimento – Edísio Amâncio da Silva Junior

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do técnico de enfermagem Edísio Amâncio da Silva Junior, no dia 26/2, que atuava no Centro Médico São Gabriel, em São Paulo. O velório será realizado neste sábado, no cemitério Colinas dos Ipês (Rua Waldemar Cusma, 173, km 68, Rodovia Índio Tibiriça, Suzano). Segundo colegas, Edísio era um profissional de pediatria espetacular, que tratava todos com respeito.
Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento – Gilvânia Teixeira Souza

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Gilvânia Teixeira Souza, aos 52 anos, ocorrido no dia 26/2/2020, vítima de câncer. A profissional, de Franca, atuou como técnica de enfermagem desde 1991 em grandes hospitais do município de Franca, tendo se aposentado em 2017 por conta da doença.
Deixamos aqui nossas condolências aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Marina Santos

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Marina Santos, que trabalhava no setor de endoscopia do Hospital Santo Amaro, no Guarujá. Os colegas da profissional a descreveram como dotada de postura impecável no ambiente de trabalho.
Deixamos aqui nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Marina.

Nota de falecimento – Camila Terasso Araújo

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira Camila Terasso Araújo, ocorrida no dia 23/2/2021. Ela atuava no Samu de São Paulo. O velório será às 11 horas e o sepultamento às 12h desta quarta-feira (24/2), no Cemitério Gethsêmani (Praça da Ressurreição, 1, Vila Sônia, São Paulo).
Deixamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Camila, que foi descrita por colegas como "profissional altamente comprometida com o serviço, empenhada no apoio às equipes e muito humana".

Nota de falecimento – Silvia Rita do Vale

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Silvia Rita do Vale, vítima da Covid-19, em 16/02/2021. A profissional, de 45 anos, trabalhava na Creche Municipal Profª. Lucila Zaparolli Valente de Almeida, no município de Itu.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Maria Cristina Gaspar

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Maria Cristina Gaspar, no dia 13/2, que trabalhava no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Ela passava por tratamento de um câncer de mama e sofreu um infarto agudo do miocárdio. Segundo os amigos, Maria Cristina "era uma mulher muito alegre que valorizava muito a vida". 
Transmitimos os nossos sinceros sentimentos aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Adriano Mendes Bindella

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Adriano Mendes Bindella, no dia 11/02/2021, em decorrência da Covid-19. Ele atuava na rede municipal de saúde de Hortolândia e, nos últimos meses, atuou na linha de frente no combate à pandemia. Em homenagens nas redes sociais, amigos declararam que "morreu um herói, pois lutou até os últimos dias para salvar a vida de outras pessoas" e também que "sua amizade, história e luta por uma rede pública melhor e por condições de trabalho digna permanecerão na memória de cada um que o conheceu". 
O Coren-SP transmite aos amigos e familiares os pêsames por esta perda. 

Nota de falecimento – Maria José Miranda Reis

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento da auxiliar de enfermagem Maria José Miranda Reis, aos 65 anos, ocorrido em 07/02/21, por complicações da Covid-19. A profissional trabalhava na Clínica Médica do Hospital Regional de Assis, onde atuava há mais de 20 anos.
O Coren-SP transmite pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Mazé, como era conhecida.

Nota de falecimento – Wesley de Lima Pereira

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Wesley de Lima Pereira, de 26 anos, ocorrido em 28/1/2021, em decorrência da Covid-19. O profissional, morador de Caucaia do Alto, trabalhava no Samu de Itapevi e de Vargem Grande Paulista.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Wesley.

Nota de falecimento – Hercules Antonio Rizzo

O Coren-SP manifesta pesar pela morte do técnico de enfermagem Hercules Antonio Rizzo, de 51 anos, vítima da Covid-19, em 23/11/20. O profissional atuava no Samu de Osasco, Pronto-socorro Helena Maria e Pronto-socorro Jardim D'Abril.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Juliana Cristina Brandini Crivelli

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Juliana Cristina Brandini Crivelli, ocorrido no dia 11/01/21, em decorrência da Covid-19. A profissional tinha 39 anos e trabalhava no Hospital Municipal de Arandu. Pelos colegas, Juliana é lembrada como "um exemplo de pessoa e profissional".
Transmitimos os pêsames aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Ana Lucia de Oliveira Zenti

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento da enfermeira Ana Lucia de Oliveira Zenti, aos 56 anos, ocorrido em 21/01/21, em decorrência da Covid-19. A profissional trabalhava na UBS Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos, tendo atuado por 29 anos na saúde pública.

O Coren-SP transmite  pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Ana Lucia.

Nota de falecimento – Maria Elisabete do Nascimento

O Coren-SP lamenta o falecimento, em 20/01/21, da auxiliar de enfermagem Maria Elisabete do Nascimento, aos 69 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. A profissional trabalhava na Santa Casa de Rio Claro, que divulgou uma nota onde lamenta a "inestimável perda da nossa querida ‘Betinha’, que há 43 anos atendia nossos pacientes”.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Bete.

Nota de falecimento – Marizete Filomena de Toledo Romualdo

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Marizete Filomena de Toledo Romualdo, vítima da Covid-19, em 17/01/21, aos 59 anos. A profissional, colaboradora do Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba há 24 anos, foi descrita como "uma excelente profissional e trabalhava com amor. Vai deixar saudades para toda Equipe do HFC".
Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Ivete de Campos

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Ivete de Campos, aos 59 anos, ocorrido em 15/01/21, em decorrência de complicações da Covid-19. A profissional trabalhou durante muitos anos na UTI Neonatal do Hospital Regional de Assis.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Ivete.

Nota de falecimento – Rosilene Nunes Cardozo

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Rosilene Nunes Cardozo, em decorrência da Covid-19, no dia 08/01/21. A profissional, de 45 anos, morava no município de Cândido Mota e trabalhava na ESF Vitória, em Assis. Pelos colegas, Rosilene era considerada uma "excelente profissional e companheira de trabalho".
Transmitimos os pêsames aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Agradecimento – Santa Casa de Santos

"Eu quero agradecer o atendimento recebido da Enfermeira Noêmia no 5°A, na Santa Casa de Santos, ela é uma profissional séria e comprometida com o seu trabalho, porta de uma empatia, respeito, profissional muito humanizada que cuida com amor à sua profissão, ela enxerga o paciente como um todo e isso faz muita diferença no quadro do paciente, como fez no meu. A Enfermeira Noêmia é aquela profissional que carrega consigo e passa a nós pacientes, serenidade e a certeza de que tudo ficará bem. Enfermeira Noêmia, obrigada por todo seu cuidado profissional, que a senhora possa sempre ser essa profissional que és, auxiliando sempre aqueles paciente que a ti forem direcionados. Que Deus proteja sempre."

Maria Aparecida Leal
Santos, 8 de janeiro de 2021.

Nota de falecimento – Euclides Paulino de Almeida Neto

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Euclides Paulino de Almeida Neto, aos 43 anos, ocorrido em 05/01/2021, em decorrência da Covid-19. O profissional de Votorantim, trabalhava na Unidade Pré-hospitalar Zona Norte, no município de Sorocaba.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Euclides.

Nota de falecimento – Karina Ariane Gonçalves do Nascimento

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da auxiliar e técnica de enfermagem Karina Ariane Gonçalves do Nascimento, aos 34 anos, vítima da Covid-19, em 31/12/20. A profissional atuava na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.
Transmitimos nossas condolências aos familiares e amigos de Karina.

Nota de falecimento – Gerson Santana Dias

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento do enfermeiro Gerson Santana Dias, aos 49 anos, ocorrido em 28/12/20, em decorrência da Covid-19. Ele atuava do Departamento de Saúde da Prefeitura de Cananeia e desempenhou um importante trabalho no cuidado à população local, em especial a indígena e ribeirinha. 

O Coren-SP transmite seus pêsames aos familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Clelia Akiko Tada

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da enfermeira Clelia Akiko Tada , de 58 anos, ocorrido no dia 18/12/20. A profissional estava na linha de frente de combate à Covid-19, atuando no Pronto Atendimento de Votorantim, e faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Em reportagem, seu filho contou que "Ela trabalhou quase 37 anos como auxiliar, até que se esforçou e se formou perto dos 50 anos. Foi a melhor aluna da faculdade e tinha uma dedicação ímpar com os estudos, com a comunidade. Não é porque sou filho, mas era a profissional ideal. Tinha projetos em bairros de Sorocaba. Se esforçava muito."

Transmitimos nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Clelia.

Nota de falecimento – Ezequiel Francisco de Melo

O Coren-SP lamenta a morte do auxiliar de enfermagem Ezequiel Francisco de Melo, aos 57 anos, ocorrida no dia 16/12/2020, em decorrência da Covid-19. O profissional trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio, em São José do Rio Preto.

Deixamos aqui nossas condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Ezequiel.

Nota de falecimento – Nilda Lopes

O Coren-SP lamenta a morte da profissional Nilda Lopes, aos 56 anos de idade, vítima da Covid-19. Nilda trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento Central, em Santo André.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Nilda.

 

Nota de falecimento – Lucas Santana

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro Lucas Santana (Unilins- Lins/SP), 23 anos,  em virtude da Covid-19 e suas complicações. Ele atuava na Vigilância Epidemiológica do município de Promissão. Manifestamos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Andrea do Nascimento Santos

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da técnica de enfermagem Andrea do Nascimento Santos, que atuava na Unimed de Santos. A profissional faleceu aos 29 anos, vítima da Covid-19, no último dia 9/12. Transmitimos os pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares.

 

Data de publicação: 11/12/2020

Nota de falecimento – Rosemary Maciel da Silva

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Rosemary Maciel da Silva, aos 55 anos, vítima da Covid-19, em 09/12/20. A profissional atuava na linha de frente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, na Unidade Especial de Tratamento de Doenças Infecciosas.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Valéria de Almeida Arruda de Sousa

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar e técnica de enfermagem Valéria de Almeida Arruda de Sousa, que atuava no Pronto Socorro Municipal Balneário São José, no bairro de Parelheiros, em São Paulo. A profissional faleceu aos 39 anos, vítima da Covid-19. Transmitimos os pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares.

 

Data da publicação: 9/12/2020

Nota de falecimento – Silvandir da Silva Filho

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do técnico e auxiliar de enfermagem Silvandir da Silva Filho, de 33 anos, ocorrido em 01/12/20. O profissional atuava na rede pública de saúde de Ribeirão Preto, e faleceu em decorrência da Covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o falecimento do técnico de enfermagem Silvandir "servidor dedicado e comprometido com a saúde pública, que lutou por mais de três meses contra a Covid-19."

Transmitimos nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Roberto Henrique Serri Ferreira

É com pesar que informamos o falecimento do técnico de enfermagem Roberto Henrique Serri Ferreira, do SAMU de São Caetano do Sul. Transmitimos nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Agradecimento – Pediatria do HU-UFSCAR

A enfermeira Bruna Luana Farias agradece às suas colegas da equipe de enfermagem da pediatria do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCAR):

"Sou grata e honrada por compartilhar parte de minha vida com mulheres excepcionais, Simone, Sandra, Lucilene, Denise, Luciana, Débora, Priscila, Cristiane, Sueli, Patricia e Amanda, obrigada pelo companheirismo!"

 

Data de publicação: 25/11/2020

Nota de falecimento – Suely Domingues

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Suely Domingues, que atuava no hospital Municipal Dr. Alípio Corrêa Neto e Ermelino Matarazzo. A profissional faleceu aos 43 anos, nesta quinta-feira (19/11), após um choque cardiogênico durante internação. Transmitimos os pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares. 

Agradecimento – Santa Casa de Santos

A Srª. Maria Aparecida Leal Souza vem agradecer às enfermeiras Noêmia e Ana Luiza, da Santa Casa de Santos, onde esteve enquanto paciente entre setembro e outubro de 2020:

"Eu queria aqui registrar minha gratidão a Enfermeira Nôemia e Enfermeira Ana Luiza, ambas enfermeira noturno no 5°A da Santa Casa de Santos. Estive internada de 22 de setembro a 29 de outubro e lá recebi o cuidado, acolhimento profissional destas duas profissionais, Enfermeiras que vão muito além de conhecer paciente por prontuário, por simples troca de plantão, por papeladas, estas profissionais passam visita, olha no olho, escuta com atenção, com amor à profissão, são empáticas, respeitam, são humanas, são enfermeiras ímpares, pois contribuem muito para o restabelecer do paciente, elas assim contribuíram para que tão logo eu recebesse alta hospitalar. Queria dizer que estas enfermeiras são anjos, que cuidam e ficam com respeito a alma humana, eterna gratidão a estas enfermeiras que diariamente em seus plantões passavam visitas, acolhiam, ouviam não como de novo a mesma queixa, mas cada visita era uma nova conduta, uma atenção, amor, me deixavam à vontade pra falar de minha dor e buscavam meio de me aliviar quando em crises dolorosas, desconfortos respiratório nas madrugadas eu tinha elas,  acompanhada da técnica de enfermagem, chamando o médico independente da hora. Enfermeiras Noêmia e Ana Luiza muito obrigada por todo cuidado que tiveram comigo, que Deus possa sempre cuidar de vocês e de suas famílias, livrando-as sempre de todo e qualquer perigo que possam ser expostas nessa profissão tão especial, especial como vocês são. Gratidão a Deus pela vida de vocês, que mesmo em meio a esta grande pandemia que estamos vivendo, sempre serenas, profissionais, empáticas e humanas. Muito obrigada por tudo."

 

Data de publicação: 16/11/2020

Nota de falecimento – Tânia Mara Mancini Bambozzi

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Tânia Mara Mancini Bambozzi, aos 56 anos, ocorrido no dia 8 de novembro de 2020.

Tânia trabalhava na rede municipal de Matão.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Tânia.

 

Nota de falecimento – José Lião de Almeida

O Coren-SP lamenta o falecimento do Sr. José Lião de Almeida, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 3/11/2020.

José Lião era presidente (afastado) do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo e da CNTS - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde. ele se dedicou à luta sindical e à área da saúde por mais de 40 anos.

O Coren-SP deixa aqui suas condolências aos amigos e familiares de José Lião.

Nota de falecimento – Kamila da Costa Apolináro

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da auxiliar de enfermagem Kamila da Costa Apolináro, aos 33 anos, vítima da Covid-19, em 22/10/20. A profissional atuava no Hospital Estadual de Sapopemba, em São Paulo. Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

Nota de falecimento – Sheila Maria Jacinta Isaías Ribeiro

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da técnica de enfermagem Sheila Maria Jacinta Isaías Ribeiro, em decorrência da Covid-19, no dia 16 de outubro. Ela atuava na Santa Casa de São José dos Campos. Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Agradecimento – Hospital Igesp

O Sr. Joel Silveira Cintra Jr. parabeniza toda a equipe de enfermagem do Hospital Igesp, onde esteve em 03/10, em especial o técnico e auxiliar de enfermagem Luiz Cláudio Alves Jr. e o enfermeiro Dalton Douglas da Silva pela qualidade profissional e educação.

 

Data de publicação: 05/10/2020

Nota de falecimento – Maria do Carmo Sérgio

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar e técnica de enfermagem Maria do Carmo Sérgio. Ela trabalhou no Hospital Cachoeirinha e no Hospital Menino Jesus, ambos na cidade de São Paulo. Ela foi internada na Santa Casa de São Paulo com AVC hemorrágico e não resistiu. 

Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Eduardo Andrighetto

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento do técnico de enfermagem Eduardo Andrighetto, aos 47 anos, vítima da Covid-19, em 20/09/20. O profissional atuava há 35 anos na Santa Casa de Misericórdia Dona Julieta Lyra, em Itápolis, onde ingressou ainda criança, como guarda mirim, depois como auxiliar de enfermagem e, nos últimos 25 anos, já como técnico. Eduardo também trabalhava na Santa Casa de Ibitinga.Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

 

Agradecimento – Enfermagem

O médico Dr. Anderson Roberto Costa Santos de Poli manifesta seu reconhecimento e parabeniza toda a enfermagem que vem atuando na pandemia.

"Eu sou médico formado no Brasil, mas atualmente moro e trabalho no Reino Unido, também como médico. Eu gostaria de parabenizar todos os enfermeiros que bravamente têm dedicado as suas vidas a combater esta pandemia. Eu trabalho no sistema público britânico (NHS) e percebo quão vital é a atuação do profissional de enfermagem. Ao ver como estes valiosos profissionais são tão valorizados aqui e como eles têm se esforçado tanto nos últimos meses, me fez lembrar de grandes enfermeiros com quem trabalhei no Brasil e me motivou a escrever-vos. Infelizmente, também me lembrei de quão desvalorizado estes profissionais às vezes são em minha terra natal, algo que sempre tentei combater (meus amigos enfermeiros sabem bem disso).

Meu desejo é de que estes profissionais sejam reconhecidos pelo seu excelente trabalho, não apenas nesta época de pandemia, mas em todas as épocas, por sua atuação essencial inclusive à prática da medicina. Meu sincero muito obrigado por sua atuação e dedicação.

Cuidem bem destes profissionais para que não percam a alegria neste belo trabalho, que é mais do que uma profissão, é a arte de cuidar de outro ser humano. Muitíssimo obrigado!".

 

Data de publicação: 23/09/20

Nota de falecimento – Ivanete Aparecida de Deus Fernandes

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Ivanete Aparecida de Deus Fernandes, aos 49 anos, ocorrido em 23/09/2020, em decorrência da Covid-19. A profissional trabalhava na Santa Casa de Franca.
Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Ivanete.

Nota de falecimento – Carlos Moreira da Silva

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro Carlos Moreira da Silva, Responsável Técnico da UPA de Jordanésia/Cajamar, no dia 19/09/20, em decorrência da Covid-19.

Transmitimos os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares.

 

 

Nota de falecimento – Fabiana Cristina Fidelis

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da auxiliar de enfermagem Fabiana Cristina Fidelis, aos 42 anos, vítima da Covid-19, em 11/09/20. A profissional trabalhava pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga, município onde nasceu e onde atuou na linha de frente de combate ao novo Coronavírus. Faby, muito querida pelos amigos e colegas, foi descrita como uma profissional dedicada.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Marcelo Chanes

É com pesar que o Coren-SP vem informar o falecimento do enfermeiro Prof. Dr. Marcelo Chanes, nesta quinta-feira (10/9). Ele foi docente da Universidade Anhanguera e autor de livros em Gestão em Saúde, entre eles a obra SAE Descomplicada.  Atuou, ainda, em Sociedades de Especialistas Nacionais e Internacionais, como NANDA International, SOBRECEN, SOBRAGEN e SOBEF.

Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

 

Nota de falecimento – Roberto Francisco Graciano Mesquita

É com pesar que o Coren-SP vem informar o falecimento do técnico de enfermagem Roberto Francisco Graciano Mesquita, vítima da Covid-19, em 26/08/20. O profissional atuava na linha de frente de combate à Covid-19 no Pronto-socorro Dr. Edson Daniel dos Santos Mano, em Santa Bárbara D'Oeste. Beto Mesquita, como era conhecido, tinha 54 anos e foi descrito pelos colegas como "um profissional maravilhoso, ensinava todo mundo, porque tinha mais experiência. Muito calmo, muito dedicado, sempre caridoso e com sorriso no rosto. Mesmo nos momentos difíceis ele mantinha calma".
Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

Nota de falecimento – Maria Passos Silveira

O Coren-SP comunica, com pesar, o falecimento da Srª. Maria Passos Silveira ocorrido no dia 26/8/20. A Srª. Maria era mãe do presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Luiz da Silveira.
Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Claudio Santos de Souza

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento do técnico de enfermagem Claudio Santos de Souza, ocorrido em 24/08/20, em decorrência de complicações da Covid-19. O profissional, de 44 anos, atuou no Hospital Previna de Parada de Taipas. Segundo amigos, Cláudio era um guerreiro da enfermagem e "excelente profissional, que fez a diferença por onde passou".

Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Claudio.

Nota de falecimento – Graziella Cristina Silva Barbosa

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento da enfermeira Graziella Barbosa, aos 38 anos, em decorrência de um câncer de pâncreas. Grazi, que atuava pela prefeitura de Santos, amava seu trabalho e foi descrita como "uma exímia defensora da humanização da saúde, e da humanização do parto". Também adorava sorrir e adorava viver. Grazi deixa seu marido e seus 3 filhos, suas maiores realizações.

Lamentamos muito o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Eliomar da Silva Pinto

Com pesar o Coren-SP informa o falecimento do técnico e auxiliar de enfermagem Eliomar da Silva Pinto, ocorrido em 16/08/20, vítima da Covid-19 em São José dos Campos. O profissional trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos e também em Jacareí, e cursava a graduação de enfermagem na faculdade Anhanguera. Mazinho tinha 51 anos.

O Coren-SP lamenta o ocorrido e manifesta condolências aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Isabel Maria Pereira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Isabel Maria Pereira, aos 51 anos, vítima da Covid-19 em 10/08/20. Bel, como era conhecida, trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, que emitiu nota dizendo: "Foram 15 anos de dedicação e cuidado diário com os nossos pacientes recém-nascidos, sempre com muito carinho, amor, alegria e profissionalismo".

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – João Aparecido Duarte

O Coren-SP informa, com pesar, a morte do técnico de enfermagem João Duarte, ocorrida no último dia 11/8. João, de 65 anos, é um dos casos de suspeita de reinfecção da Covid-19. O profissional atuava no SAMU de Araraquara e estava internado desde julho no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, onde faleceu.

Aos familiares e amigos de João, o Coren-SP encaminha suas condolências.

Nota de falecimento – Maria Conceição de Oliveira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da enfermeira Maria Conceição de Oliveira, ocorrida em 11/08/20. A profissional, de 60 anos, atuava no Hospital Ipiranga e faleceu em decorrência das consequências tardias da Covid-19. Segundo seus colegas de trabalho, ela deixa como legado seu profissionalismo, lições de amor e humanidade. 

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Claudneia Tavares Cruz de Gois

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Claudneia Tavares, aos 54 anos, vítima de Covid-19, no dia 5/8/20. Ela atuava na Santa Casa de Misericórdia da Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba e era considerada pelos amigos uma profissional exemplar que espalhou carinho e dedicação ao cuidar de sua família e seus pacientes. 

Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento – Cleber Adalberto Pereira

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Cleber Adalberto Pereira, ocorrido em 7/8/20, vítima de Covid-19. Clebinho, como era conhecido, tinha 40 anos e atuava na Policlin e na Santa Casa de São José dos Campos.

O Coren-SP transmite seus pesares à família e amigos do profissional.

Nota de falecimento – Frederico Jader Santos Oliveira

É com pesar que comunicamos o falecimento do técnico de enfermagem Frederico Jader Santos Oliveira, aos 35 anos de idade, vítima da Covid-19, no dia 5/8/20. O profissional trabalhava na Central de Materiais e Esterilização da Santa Casa de São José dos Campos.

O Coren-SP manifesta seus pêsames aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Michiko Saito Yamada

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Michiko Saito Yamada, aos 56 anos, ocorrido no dia 07/08/2020, em decorrência da Covid-19. Michiko atuava na rede municipal de Bebedouro.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Michiko.

Nota de falecimento – Circe de Melo Ribeiro

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira e professora Dra. Circe de Melo Ribeiro, aos 93 anos de idade, no dia 6/8/2020. 

Circe lecionou na Escola de Administração da USP e foi presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção São Paulo (ABEn-SP). 

Deixamos aqui nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Circe. 

Nota de falecimento – Roseli Maria Ferreira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da enfermeira Roseli Maria Ferreira, ocorrida em 04/08/20, aos 48 anos. A profissional Roseli atuava na linha de frente de combate à pandemia na rede pública de saúde municipal de Indaiatuba, UPA Jardim Morada do Sol, e foi vítima da Covid-19.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Nivaldo Raimundo

É com grande pesar que o Coren-SP vem informar a morte por Covid-19 do técnico de enfermagem Nivaldo Raimundo, ocorrida no dia 3/8. O técnico era natural de Lins e trabalhava na Santa Casa, tendo também atuado no CAIS Clemente Ferreira, no mesmo município. Nivaldo tinha 63 anos e era considerado "um grande colega e um profissional muito querido, e que jamais será esquecido".

Manifestamos sinceras condolências aos familiares e amigos de Nivaldo.

Agradecimento – Santa Casa de Misericórdia de Santos

A Sra. María Aparecida Leal Souza manifesta seu agradecimento à equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde esteve em tratamento de saúde em duas ocasiões recentemente.

"Gostaria de apresentar aqui a qualidade no atendimento de serviço de enfermagem do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos. Precisei passar por mais uma internação este mês de julho, de 14 a 28/07, e em meio a pandemia mundial muito se fala em linha de frente, mas todos os profissionais dentro do hospital estão na linha de frente, na linha de frente em luta pela vida do próximo, porque além do vírus, seguem as outras enfermidades crônicas que continuaram a existir, e esses anjos seguem exercendo com amor, respeito, empatia, um sorriso a cada cuidado, uma troca de afeto diante de muito profissionalismo ao exercer essa linda profissão. Enfermeiras Assistenciais do 5°: Ana Luiza, Odete, Nôemia, Elaine, enfermeira Andressa Oliveira, que hoje está no 4°G, as técnicas de enfermagem do 5° - que cuidam com empatia, profissionalismo e amor ao que escolheram fazer - Juliana Polako, Rosana, Kátia, Letícia, Diacui (Luna), Maryjane, Irandir, Vanessa, Cláudia, Valéria, Giovana, Amanda, Robelia (Bel), Marineide, Sara, Ariana. Enfermeira assistencial do Pronto Atendimento Hospitalar, Ionara; técnicas Elis e Priscila. Gratidão a todos esses profissionais, anjos que simplesmente honram a enfermagem com amor, cuidado e muito profissionalismo. Obrigada pelo atendimento de enfermagem que está cada vez mais humanizado, precisei passar por internação em março e agora em julho, e só posso dizer obrigada pelo cuidado humanizado recebido. Enfermagem com amor."


Data de publicação: 4/8/20

Nota de falecimento – Luzia Almeida Nascimento (Luz Nascimento)

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento da atendente de enfermagem Luz Nascimento, aos 73 anos, ocorrido nesta quinta-feira (30/7/2020). Além de ter trabalhado na enfermagem do Hospital do Rim, na capital, Luz, como gostava de ser chamada, era compositora, cantora e artista de arte moderna. Atualmente, Luz integrava o Samba do Congo em sua comunidade na Brasilândia, São Paulo.

Manifestamos nossas mais sinceras condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Luz. 

Nota de falecimento – César Augusto Bergamaschi

O Coren-SP informa, com pesar, a morte por Covid-19 do técnico de enfermagem César Augusto Bergamaschi, ocorrida no dia 26/7/20. O profissional atuava na rede municipal de saúde de Rio Claro.

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos de César Augusto.

Nota de falecimento – Tânia Aparecida Misson

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Tânia Aparecida Misson, ocorrida em 26/07/20. Aos 55 anos, Tânia atuava na linha de frente de combate à pandemia na rede pública de saúde municipal de Rio Claro e foi vítima da Covid-19.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos da profissional.

Nota de falecimento – Leandro Gebara

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem do Hospital Paulistano, Leandro Gebara, vítima de Covid-19, na última quinta-feira (23/7), em São Paulo. Leandro, de 43 anos, é lembrado como 'um profissional dedicado que se contaminou cuidando e salvando outras vidas'.

Transmitimos os pêsames à família e aos amigos do profissional.

Nota de falecimento – Helena Maria da Silva

Com pesar o Coren-SP vem informar a morte da auxiliar de enfermagem Helena Maria da Silva, de 66 anos. Dona Lena, como era conhecida, nasceu em Chã Grande, em Pernambuco, e faleceu em Guarulhos, vítima do novo coronavírus. Descrita por seu filho Leandro como uma profissional "obstinada, que mais do que remediar o corpo, auscultava a alma".

O Coren-SP manifesta os pêsames aos familiares e amigos da profissional.

Nota de Falecimento – Fábio Ferreira da Costa

O Coren-SP informa, com pesar, a morte por Covid-19 do técnico de enfermagem Fábio Ferreira da Costa, ocorrida no último dia 10/7. O profissional atuava no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, era natural do Piauí e tinha 40 anos. A instituição e os colegas realizaram uma homenagem ao profissional, lamentando a perda de um amigo e um "dedicado membro do time".

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos de Fábio.

Nota de falecimento – Marcos Luiz Lopes da Silva

O Coren-SP manifesta pesar pela morte do enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, ocorrida em 17/07/20. Marcos, tinha 37 anos, atuava na linha de frente de combate à pandemia na Santa Casa de Birigui e no Hospital Unimed, e foi mais uma vítima da Covid-19.
Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos do profissional.

Nota de falecimento – Rafaela Teixeira Poleto

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira Rafaela Teixeira Gomes Poleto, de 31 anos, em um acidente automobilístico na região de Santa Ernestina, ocorrido na noite de sábado (18/7/20). Rafaela era natural de Matão e, atualmente, residia em Dobrada onde atuava na Estratégia Saúde da Família do município.

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos da jovem.

Nota de falecimento – Marco Antônio Pimenta Pires

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Marco Antônio Pimenta Pires, aos 51 anos, em decorrência da Covid-19, ocorrido no dia 16/07/2020. O profissional trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento 13 de Maio, em Ribeirão Preto.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Marco Antônio.

Agradecimento – Santa Casa de Santos

A Sra. Simone Pereira encaminha seu reconhecimento aos trabalhos da equipe de enfermagem da Santa Casa de Santos, onde seu pai esteve em tratamento."Gostaria de parabenizar o setor de quimioterapia da Santa Casa de Santos, em especial as enfermeiras Lígia e Angélica, e as técnicas de enfermagem Célia e Marli, pelo amor pela profissão e por ser antes de profissionais, HUMANAS. Meu pai faz tratamento na Santa Casa de Santos há 03 anos, e nesses 03 anos só recebemos amor e empatia dessas profissionais".

O Coren-SP se junta à Simone e enfatiza os parabéns às profissionais de enfermagem da instituição.

 

Data de publicação: 16/7/20

Nota de falecimento – Luciana Aparecida Cândido dos Santos

O Coren-SP lamenta a morte da auxiliar de enfermagem Luciana Aparecida Cândido dos Santos, ocorrida no dia 12/07/2020, em decorrência da Covid-19. A profissional, de 49 anos, atuava no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e na Unidade Básica Distrital de Saúde da Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.
Lamentamos o ocorrido e oferecemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Luciana.

Nota de falecimento – Denise Calisto Chaves dos Santos

O Coren-SP manifesta o seu profundo pesar pela morte da enfermeira Denise Calisto Chaves dos Santos, que atuava no Hospital Guilherme Álvaro. A profissional foi vítima da Covid-19. 

Os colegas de trabalho a consideravam uma grande liderança, capaz de mediar conflitos e dialogar com as equipes, e manifestaram que "ela deixará um imenso vazio em suas vidas, pois era uma pessoa muito especial".

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Samir Fonseca

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro Samir Fonseca. Renato Mendes, que trabalhou com Samir no Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro deixa sua homenagem:"Bem aqui afirmo mais uma, duas, três e infinitamente meu muito obrigado, que este cidadão do bem à qual me deu a honra de compartilhar alguns momentos de sua vida. Meu querido irmão sua missão foi cumprida de forma exemplar e cheia de entusiasmo, mesmo diante das dificuldades em nosso ambiente de trabalho você foi capaz de fazer a diferença, inclusive em minha vida. Meu querido Samir Fonseca, te desejo do fundo do meu coração o seu merecido descanso meu enorme BRAVO, e que nosso Pai Eterno o receba de braços aberto, pois você foi 'o cara', fica em paz te amo mesmo amigo".

Deixamos aqui nossas condolências aos amigos, parentes e colegas de trabalho de Samir.

Nota de falecimento – Mariana dos Santos Polizeli

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da enfermeira Mariana Polizeli, encontrada morta em seu ambiente de trabalho, na noite de sexta-feira (26/6/20). 

Deixamos aqui nossas condolências ao familiares, amigos e colegas de trabalho de Mariana, que atuava no Quarteirão da Saúde, em Diadema.  


Nota de falecimento – Antenor José Silva Neto

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro Antenor Neto, vitimado pela Covid-19, em 24/6/20. O profissional, de 46 anos, era morador do município de Sorocaba e atuava num hospital de Votorantim. 

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares de Antenor.

Agradecimento – Silvana Rodrigues

Meu nome é Daniele Gonçalves, mãe da Celine G Borges, de três anos de idade, que passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, precisando permanecer internada desde do dia 06/05/20 até o dia 22/05/20 na Santa Casa De Misericórdia de São Paulo.

É com muita honra que deixamos nossa gratidão pela funcionária exemplar auxiliar de enfermagem Silvana Rodrigues noturno B UP3. Ficamos admirados com tamanha educação e simpatia. Em todos os plantões sempre que adentrava no quarto ela nos cumprimentava mesmo não sendo a pessoa que nos atenderia aquela madrugada. Gratidão Silvana, que Deus continue permitindo que seja sempre essa pessoa querida. Muito obrigada pelo profissionalismo e dedicação. 

Nota de falecimento – Rosiane Dias Ribeiro

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem de Mogi Mirim, Rosiane Dias Ribeiro, ocorrida em 14/06/20, em decorrência da Covid-19. Rosiane tinha 35 anos e atuava na linha de frente de combate ao novo coronavírus, no Hospital São Francisco, da cidade vizinha Mogi Guaçu. Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos da profissional.

Nota de falecimento – Aline Margareth Rossini da Silva

O Coren-SP vem, com pesar, informar o falecimento da técnica de enfermagem Aline Rossini, vítima da Covid-19 em 12/06/20, no município de Mogi Guaçu. A profissional atuava na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa da cidade, e tinha 42 anos.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares de Aline.

Nota de falecimento – Zilda Serafim da Silva Ribeiro

Com enorme pesar o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Zilda Serafim da Silva Ribeiro, vitimada pela Covid-19 em 07/06/20 A enfermeira atuava na UPA Zaíra, no município de Mauá, onde também exerceu por mais de 15 anos o cargo de auxiliar de enfermagem. Dona Zilda foi descrita como uma heroína da saúde e que amava o que fazia.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de Falecimento – Miriam Bertolino de Oliveira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da auxiliar de enfermagem Miriam Bertolino de Oliveira, de 53 anos, ocorrida em 31/5/20. A profissional trabalhava no Hospital Regional Dr. Osiris Florindo Coelho, no município de Ferraz de Vasconcelos, e foi mais uma vítima da Covid-19. Segundo sua sobrinha, Miriam se dedicou quase 30 anos à profissão e "finalmente curtia a vida e pretendia se casar neste ano".

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Juliana Norberto da Silva

É com grande pesar que o Coren-SP informa o falecimento por Covid-19 da auxiliar de enfermagem Juliana Norberto da Silva, ocorrido em 28/5/20. A profissional atuava na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, município em que também vivia. Juliana, de 40 anos, mesmo frente à pandemia, recusou-se em deixar de cuidar das pessoas.

Manifestamos sinceras condolências aos familiares e amigos da auxiliar de enfermagem Juliana, que deixa duas filhas.

Agradecimento – Santa Casa de Misericórdia de Araras

O Sr. Rodrigo Vinícius Victorino elogia os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Araras, onde ficou internado devido à Covid-19. Sobre os 9 dias que passou lá, Rodrigo diz "Todos as pessoas que cuidaram de mim durante esse tempo, foram extremamente gentis e carinhosas. Sempre que vinham até meu leito, e não foram poucas vezes, sorriam com os olhos e demonstravam amor pela profissão escolhida". (...) acho justo que saibam que os profissionais dessa entidade são um exemplo a ser seguido por todos aqueles da área de saúde. São seres que tratam de ser humano para ser humano, o que torna nossa recuperação mais rápida e mais eficaz."
Parabenizamos a equipe de enfermagem da instituição.

 

Data de publicação: 29/5/20

Nota de falecimento – Guilherme Efraim

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento do técnico de enfermagem Guilherme Efraim, de 27 anos, no dia 26/5/20. Ele trabalhava no Hospital Municipal Guido Guida, em Póa.

Para os colegas, Guilherme será lembrando por ser uma pessoa sorridente e brincalhão. Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares.

 
 

Nota de falecimento – Ismael Firmino

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do técnico de enfermagem Ismael Firmino, por Covid-19, aos 66 anos. Apesar de ser aposentado, ele ainda atuava no Hospital Dr. Amaral Carvalho, de Jaú. 

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de Falecimento – Adenair Nazareth Damacena

É com pesar que comunicamos o falecimento, em 26/5, da auxiliar de enfermagem Adenair Nazareth Damacena que atuava no Hospital Heliópolis, e foi mais uma vítima da Covid-19. Trabalhando na instituição há 15 anos, a maior parte do tempo na clínica gastrocirúrgica, há cerca de 2 meses Adenair havia assumido também o posto de técnica de enfermagem, sendo esse um de seus sonhos, segundo os colegas.
Seus amigos e colegas de trabalho estão consternados e contam, ainda, que era uma mãe guerreira e batalhadora, que ajudava todos os colegas que iniciavam no hospital.

O Coren-SP lamenta o ocorrido e oferece condolência aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Luci Clea Silva

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira e professora Luci Clea Silva, de Indaiatuba, em 23/5/20, vitimada pela Covid-19. Ela lecionava na Unimax, Unifaj e Faagroh, e na Faculdade Anhanguera de Sumaré, onde também era coordenadora do curso de enfermagem. Luci atuava, ainda, como voluntária no núcleo de saúde da Vila Soma, em Sumaré. Os colegas a consideravam uma pessoa encantadora, lutadora e que amava a profissão.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Paula Regina Miranda

O Coren-SP lamenta a morte da auxiliar de enfermagem Paula Regina Miranda, por Covid-19, que trabalhava no Hospital Santo Amaro, no Guarujá. A profissional era conhecida por sua dedicação e comprometimento nos cuidados à assistência.

O Coren-SP deixa registradas aqui suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Hueber Pereira Santiago

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro chefe da Santa Casa de Santa Isabel, Hueber Pereira Santiago, vítima de Covid-19, na última sexta-feira (15/5). Segundo relatos encaminhados por amigos, era um colega exemplar na contribuição com a valorização da enfermagem. Eles ainda o consideravam talentoso e um ótimo líder para a equipe. 

Transmitimos os pêsames à família e aos amigos. 

Nota de Falecimento – Professor Roberto Santos

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro e professor Roberto Santos. Ele foi fundador do Grupo de Apoio ao Profissional de Enfermagem (GAPE), sendo um importante agente na promoção da educação em enfermagem na região do Alto Tietê. 

Roberto também promovia o tradicional prêmio "Honra ao Mérito para a Enfermagem”, em Mogi das Cruzes, que reconhecia os melhores profissionais de Enfermagem da região. 

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Maria de Lourdes da Silva

O Coren-SP lamenta a morte da técnica de enfermagem Maria de Lourdes da Silva, de 52 anos. Maria trabalhava no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), no município de Barueri.

O Coren-SP manifesta suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Frederico Sadocco Neto 

É com pesar que informamos o falecimento, no dia 9/5, do guarda municipal Frederico Sadocco Neto, de Barueri. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Jony Henrique Garcia

O Coren-SP informa com pesar o falecimento de Jony Henrique Garcia, motorista de ambulância do município de Barueri. Jony faleceu no dia 8/5 aos 50 anos. Transmitimos os sinceros sentimentos à família e aos amigos. 

Nota de falecimento – Givaldo Soares da Silva

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do profissional Givaldo Soares da Silva, enfermeiro no Pronto-Socorro Central de Barueri (Sameb). O enfermeiro faleceu no dia 04/05/20, aos 49 anos, em consequência do novo coronavírus.

Transmitimos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de Falecimento – José Gervásio Garcia Neto

O Coren-SP lamenta o falecimento no dia 24/04/20 do técnico de enfermagem José Gervásio Garcia Neto (64 anos), que atuava na UBS da Aldeia de Barueri. José Gervásio foi vitima da Covid-19.

Nossos sentimentos à família e amigos.

Nota de falecimento – Paulo Sérgio Gonzales

O Coren-SP informa com pesar o falecimento do médico Paulo Sérgio Gonzales, em 16/4. Ele atuava na UBS do Jardim Audir, em Barueri.

Nota de falecimento – Katia Kohler

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da médica Katia Kohler (58), em 12/4. Katia trabalhava na UBS do Engenho Novo, em Barueri.

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho .

Nota de falecimento – Valdemir da Conceição Oliveira

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento de Valdemir da Conceição Oliveira, 52 ano, no dia 2/4. Valdemar era motorista de ambulância no município de Barueri.

Transmitimos os pesares aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Dilva Barbosa de Oliveira

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Dilva Barbosa de Oliveira, vítima da Covid-19. Ela atuava no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Transmitimos nossos pêsames aos familiares e amigos de Dilva.

Nota de falecimento – Wagner Luis Cunha

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Wagner Luis Cunha, por Covid-19, que atuava na UTI da Irmandade de Misericórdia de Campinas. 

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Wagner.

Nota de falecimento – Maria Aparecida Duarte

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Duarte (Cidinha), por Covid-19,  que atuava há 15 anos no PS Cohab II, em Carapicuíba. Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento – Selidalva Marques

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da enfermeira Selidalva Marques, que faleceu aos 38 anos vítima da Covid-19, na cidade de Francisco Morato. 

Selidalva encontrava-se em fase final de gravidez. Seu bebê também não resistiu e faleceu junto à mãe. 

O Coren-SP deixa aqui condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Selidalva. 

 

Nota de falecimento – Douglas Barbosa de Medeiros

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do técnico de enfermagem Douglas Barbosa de Medeiros, vítima da Covid-19, e que trabalhava na Unimed de Sorocaba.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Douglas. 

 

Nota de falecimento – Luiz Claudio Bernardo

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do técnico de enfermagem Luiz Claudio Bernardo, conhecido como Luizão, acometido pelo novo coronavírus. Ele atuava na UTI do Hospital Nova Vida, em Itapevi e era dirigente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR).

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento: Drª Evalda Cançado Arantes

É com pesar que o Coren-SP comunica o  falecimento da Drª Evalda Cançado Arantes, professora aposentada do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica da EEUSP. Ela se formou em enfermagem pela Universidade de São Paulo (1957) com doutorado na mesma instituição (1973). Durante sua atuação docente, desenvolveu um inestimável trabalho de ensino e pesquisa em prol da ciência de Enfermagem brasileira, sendo reconhecida como a responsável pela introdução do ensino de Relacionamento Terapêutico em Enfermagem Psiquiátrica nos currículos de Enfermagem no Brasil.

Drª Evalda também teve participação fundamental na implantação da pós-graduação "stricto sensu" na Enfermagem no Brasil, integrando o grupo que liderou em 1973 a criação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGE) da EE destinado inicialmente à formação de mestres e em 1982, a criação do primeiro programa de doutorado em Enfermagem do Brasil e da América Latina, Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem  em conjunto pela Escola de Enfermagem e Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP.

O Coren-SP transmite os pêsames aos familiares, amigos e à  Diretoria da EEUSP.

Informações:  Diretoria e a Comunidade da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo 

Nota de falecimento – Robson Viana Campos

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Robson Viana Campos, vítima da Covid-19. 

Robson, que trabalhava no Hospital Paulistano, na capital, faleceu no dia 22/4/2020. 

Deixamos aqui nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Robson. 

Nota de falecimento – Valéria Andrucioli

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar e técnica de enfermagem Valéria Andrucioli, ocorrido no dia 22/04/2020, em decorrência de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A profissional, de 55 anos, atuava rede pública de Pontal, município no qual era concursada.

Oferecemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Valéria.

Nota de falecimento – Tiago Andrade da Silva

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do técnico de enfermagem Tiago Andrade da Silva, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP) vítima da Covid-19. Internado desde o dia 6 de abril, ele faleceu aos 35 anos de idade. Diante deste momento, o Coren-SP manifesta sua solidariedade e condolências a todos os familiares e amigos do profissional.

Agradecimento – Equipe da Santa Casa de Santos

Agradecimento e elogios à equipe de enfermagem, recebido da sra. Maria Aparecida Leal Souza, do Guarujá, que esteve internada na Santa Casa de Santos:

"Eu, queria falar um pouco de uma das mais belas profissões na área da saúde a Enfermagem, e no mais dizer o quão alento nos trás ao coração nestes 15 dias internada na Santa Casa de Santos, no final de março começo de abril, em meio a tanta loucura que omundo passa dentro dos hospitais, dentre medos, angústias, inseguranças, temos ali a área da enfermagem que em meio tudo isso exercem com amor, respeito, empatia, e conseguem passar segurança diante de seus cuidados, sem materiais de proteção e seguranças necessários diante da pandemia mundial, mas o amor que têm a sua missão as protegem e elas nos passa, através de suas mãos de anjos de Deus, cuidados, o amor, a missão a elas designadas onde pra elas o maior bem é a vida do próximo e assim eu gostaria de dizer um parabéns e obrigada às técnicas Amanda com seu lindo cuidar, Valeria com seu incentivo diário mesmo quando não me era possível falar e me mexer ela acreditava que eu conseguiria, Aline, Natália, Evelyns, Juliana, Beatriz, Sara, Ariana, Neide, Norbelia, Pâmela, Irandir, Marijane, Diacui, Vanessa, Jéssica, Juliana P. (noturno), Kátia, Rosana, Letícia, André e Enfermeiras Noêmia, Ana Luiza, Elaine, a vocês meu muito obrigada, equipe técnicos e enfermeiras do 5°A, obrigada por serem os profissionais que são."

 

 

Data de publicação: 16/04/2020

Nota de falecimento – Maria da Glória da Silva Souza

O Coren-SP lamenta a morte da técnica de enfermagem Maria da Glória da Silva Souza, de 35 anos, vítima da Covid-19. A profissional faleceu no dia 9/4/2020.

Deixamos nossas condolências aos amigos, filhos e colegas de trabalho de Maria da Glória, que trabalhava no Hospital Santa Marcelina da Cidade Tiradentes.

Maria da Glória deixou marido e dois filhos, de 4 e 9 anos de idade.

Nota de falecimento – Edson Francisco da Silva

O Coren-SP lamenta a morte do enfermeiro Edson Francisco da Silva em 13/4/2020. Ele tinha 45 anos e trabalhava no Hospital do Câncer de Barretos. Edson foi mais uma vítima da Covid-19.

Deixamos aqui nossas sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Edson.

 

Nota de falecimento – André Augusto de Araújo Cruz

O Coren-SP lamenta a morte do Técnico de Enfermagem André Augusto de Araujo Cruz, de 38 anos, vítima do Novo Coronavirus. 

André, que trabalhava na Santa Casa de São Paulo e no Prevent Senior do Tatuapé, ambos na capital,  deixa sua esposa Sueli Mathias e seus dois filhos, Vitor e Julia. 

O Coren-SP deixam registradas aqui suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho do André. 

 

Nota de falecimento: Marceliane Maciel

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira Marceliane Maciel, ocorrida no dia 05/04/20, em decorrência de infecção pelo o Novo Coranavirus (Covid-19).

Deixamos aqui registrados os nossos pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares de Marceliane. 

 

Nota de falecimento – Idalgo Moura

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do enfermeiro Idalgo Moura, ocorrida no dia 31/03/20, em decorrência do novo coronavírus. Idalgo atuava no Hospital Municipal do Tatuapé e foi descrito por seus colegas como ótimo líder e profissional exemplar.

O Coren-SP deixa aqui os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Idalgo.

Nota de falecimento – Professora Doutora Leda Ulson Mattos

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da Professora Doutora Leda Ulson Mattos, docente aposentada da EE e Diretora da Unidade na gestão 1982-1986.

Dra Leda, como era conhecida, foi uma mulher arrojada e além do seu tempo.

Formada em Química na USP, ganhou bolsa de estudos dos EUA e foi estudar pós- graduação em nutrição, área em que se tornou especialista e pesquisadora.

Ingressou na EEUSP, no início dos anos 1960, trabalhou ao mesmo tempo no ensino médio em escola estadual de São Roque, interior do Estado de São Paulo. Formou no ensino médio, em que lecionava química, uma leva de alunos que se encaminharam para estudos nas melhores universidades públicas como a USP, o ITA, entre outras, nas áreas de engenharia, agronomia, medicina, enfermagem e outras profissões.

Ao dedicar-se integralmente ao ensino, pesquisa e extensão na EEUSP, fundou o laboratório de pesquisa da Escola – hoje denominado Laboratório de Pesquisa Dra Leda Ulson Mattos-, para prosseguir em suas pesquisas de desnutrição e que foi responsável por inúmeros trabalhos desde doutorado, mestrado e livre docência.

Foi fundadora da Pós graduação da EEUSP iniciada em 1973, no qual foi docente e orientadora.

Cientista do porte dos maiores, suas obras são conhecidas e citadas no mundo todo.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Informações: EEUSP

Nota de falecimento – Sheila Regina Soares Lima

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira Sheila Regina Soares Lima, no dia 20/2.  Ela trabalhou no Hospital Heliópolis e atualmente atuava no Hospital Ipiranga. O 
velório será realizado na Rua Oriente, 299, bairro Barcelona, São Caetano do Sul, das 10h30 as 14 hr. A saída para o crematório da Vila Alpina será às 15h. 

Transmitimos os pesares aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Ismael Augusto Gomes de Mattos

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento do auxiliar de enfermagem que atuava no Pronto Socorro Dr. Augusto Gomes de Mattos, Ismael Augusto da Silva. Ele teve um mal súbito durante o horário de descanso e faleceu.
O velório será realizado até as 13h do dia 3/2, horário em que ocorrerá o enterro, no cemitério Parque dos Girassóis - estrada Ecoturistica de Parelheiros,6061, Parelheiros - São Paulo.
Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Paloma Brito


O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira Paloma Brito, que atuava no Iamspe.
O velório ocorrerá no Beneficência Portuguesa, em Santos, em 2/2; e o sepultamento em 3/2, às 10h.
Transmitimos os nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Murilo do Espírito Santo

É com pesar que comunicamos o falecimento do enfermeiro do Samu Bertioga, Murilo do Espírito Santo, vítima de colisão de moto.
O Coren-SP transmite os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Jefferson Torres

É com pesar que informamos o falecimento do técnico de enfermagem Jefferson Torres, do Hospital Campo Limpo. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de Falecimento – Prof. Ms. Pedro Sérgio

É com profundo pesar que informamos o falecimento do Prof. Ms. enfermeiro Pedro Sérgio, conhecido como Serginho. Profissional respeitado e admirado pelos colegas, contribuiu com a fundação do SAMU e atuou na área do Atendimento Pré Hospitalar na cidade de São Paulo.  O velório será realizado no próximo sábado (7/12), em Itajubá (MG). 

O Coren-SP transmite os sentimentos a familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Therezinha Naves

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Therezinha Naves, que trabalhava na UBS Humaitá, na região central da capital. 

A profissional, que tinha 63 anos de idade, teve um mal súbito. 

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo externa suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da profissional. 

Nota de falecimento – Ricardo Cardoso

Lamentamos a morte súbita do auxiliar de enfermagem Ricardo Cardoso, que atuava no Hospital Campo Limpo. Transmitimos os pesares à família, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Roberta Maria de França

O Coren-SP manifesta profundo pesar pela morte da enfermeira Roberta Maria de França, ocorrida no dia 12/10/2019.

A profissional, que atuava na UBS e Pronto Socorro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, e tinha 36 anos de idade, foi morta a tiros em decorrência de um assalto em um posto de gasolina na cidade de Itaquaquecetuba, quando voltava de uma visita a Aparecida do Norte com o namorado e amigos.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo deixa suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da enfermeira Roberta.

Nota de falecimento – Karen Yoshizake Takeda

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Karen Yoshizake Takeda, de 28 anos, ocorrido na noite de 3/10/2019 devido a um acidente automotivo em Fernandópolis.

Karen era membro da Federação Nacional dos Estudantes da Área da Saúde (FENEAS). Transmitimos  nossos pesares aos seus amigos, colegas de trabalho e familiares.

 

 

Nota de Falecimento – Iana Profeta Ribeiro

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira e psicóloga Iana Profeta Ribeiro, natural do Guarujá. É descrita pela colega Patrícia Yruama como "ser humano extraordinário, mulher forte, destemida e corajosa com um sonho de mudar o mundo e muitas vidas. Foi enfermeira, professora e psicóloga, mãe, amiga e esposa, que deixou seu legado por onde passou, com imensa generosidade, dividindo seu conhecimento e militância pelo SUS, e pela luta antimanicomial". A profissional Iana atuou em diversos Núcleos e Centros de Atendimento Psicossocial em Santos, Guarulhos, Diadema e em São Paulo, deixando ainda um legado na gestão em saúde mental.

Coren-SP manifesta seu pesar e e oferece à família e amigos suas sinceras condolências.

 

São Paulo, 02/10/2019

 

Nota de Falecimento – Felipe Augusto Gomes Furtado

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento precoce do enfermeiro Felipe Augusto Gomes Furtado, da cidade de São José dos Campos, ocorrido no último dia 23/09/19. Ele atuava no Hospital Vivalle. O seu professor, William Alves dos Santos, presta homenagem ao amigo e ex-aluno, e o descreve como um "profissional atencioso, alegre, espontâneo, e muito educado. Estava fazendo pós-graduação em dermatologia na UNIVAP".

Lamentamos essa perda abrupta do profissional Felipe e manifestamos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Gisele Mano

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento súbito da professora Gisele Machado Peixoto Mano, da universidade Anhembi Morumbi, no dia 18/9. Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.  

São Paulo, 19/09/2019

Nota de falecimento – Francisca Jéssica Victor Guedes

O Coren-SP lamenta o falecimento precoce da enfermeira Francisca Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, nesta terça-feira (17/9), vítima de AVEh.
Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos amigos, colegas de trabalho e familiares.

 

São Paulo, 18/09/2019

Elogio – Eliana Marques de Paula

Gostaria de elogiar o atendimento eficaz e a competência da fiscal da Subseção de Ribeirão Preto, Eliana Marques de Paula. Uma profissional extremamente acolhedora que realizou as orientações de forma precisa. Com a presença dela, me senti representada pelo nosso conselho. Espero que tenhamos uma enfermagem empoderada, tendo como exemplo essa profissional. Fica aqui meu registro de satisfação, com esperança na enfermagem que quero para nosso país.

Atenciosamente,

Camila Marcheto de Sousa

 

Ribeirão Preto, 28/08/2019

Homenagem – Airton Francisco Campos

A coordenadora de enfermagem Vanessa Lopes de Carvalho presta homenagem ao querido colega enfermeiro Airton Francisco Campos, falecido no último dia 14/8, aos 36 anos, em decorrência de um acidente de trânsito no retorno para casa. Airton residia em Piracicaba e trabalhava na Santa Casa de São Carlos. "O Airton era um enfermeiro destemido, sempre disponível a ajudar o próximo. Tinha amor à profissão e a tudo o que fazia. Airton demonstrava cansaço nos últimos dias, porém não faltava com seus compromissos de plantão. Era querido no hospital, por todos".

O Coren-SP também lamenta a perda do profissional Airton, que engrandecia o ofício da Enfermagem, e manifesta condolências aos familiares e amigos.

 

São Paulo, 23/08/2019

 

Missa de Sétimo Dia – Andrea Cristina Caseiro

É com pesar que informamos o falecimento da enfermeira intensivista, coordenadora do curso de enfermagem da Universidade Nove de Julho, Profª. Andréa Cristina Caseiro, ocorrido no dia 15/08/2019.
Ela iniciou sua trajetória como residente da Unifesp em Pneumologia, trabalhou por longos anos na UTI do Hospital São Paulo e durante os últimos 18 anos coordenou o curso de Enfermagem da Universidade Nove de Julho.
Os amigos, familiares e muitos profissionais de enfermagem formados durante sua coordenação registraram em uma homenagem que Andrea “inspirava todos ao seu redor, ajudava sem distinção, com seu jeito leve e bem humorado. Um grande exemplo a ser seguido como profissional e humano”.
A missa de sétimo dia será no dia 21/08/19, às 19h30, na Paróquia Cristo Rei do Tatuapé (Rua Maria Eugênia, 104, Tatuapé - SP).

Homenagem – Andrea Cristina Caseiro

A profissional Fabiana Barros de Almeida presta homenagem à grande colega enfermeira Andrea Cristina Caseiro, Coordenadora de Enfermagem da Universidade Nove de Julho - unidade Vergueiro, que está internada no Hospital Nipo Brasileiro em estado de morte encefálica.
Andrea é descrita como "uma mulher guerreira, enfermeira e professora excepcional",
atuou de forma honrada e compromissada na Enfermagem, tendo ainda contribuído com importante produção bibliográfica na área de saúde.

O Coren-SP manifesta seu pesar e oferece conforto à família de Andrea. São profissionais como ela que elevam  a categoria da Enfermagem ao seu merecido lugar de valor.

São Paulo16/08/2019

Nota de Falecimento – Melissa Oliveira Soares da Silva

O Coren-SP manifesta seu pesar pela morte da profissional Melissa Oliveira Soares da Silva, de 21 anos. Ela atuava na UTI da Santa Casa de Santa Isabel. Transmitimos o nosso profundo pesar aos colegas de trabalho, amigos e familiares. 

 

 

Nota de falecimento – Ramon Bispo

O Coren-SP manifesta o seu pesar diante do falecimento do enfermeiro Ramon Bispo, que atuou na FMUSP e era estudante de mestrado na instituição. Ele era também gestor de enfermagem do Hospital Assunção, de São Bernardo do Campo. Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Vanessa da Silva Santos

O Coren-SP manifesta seu pesar e suas condolências a familiares e amigos da técnica de enfermagem Vanessa da Silva Santos, em razão de seu falecimento no último dia 24 de julho. Ela atuava na Santa Casa de Votuporanga.

Nota de falecimento – Pe. Leocir Pessini

O Coren-SP informa com pesar o falecimento do Pe. Leocir Pessini, superior geral da Ordem dos Ministros Enfermos. O velório será realizado das 12h às 23h do dia 25 de julho. Transmitimos os sinceros sentimentos à família e aos amigos. 

Nota de Falecimento – Sandra Terezinha Amarante

O Coren-SP lamenta o falecimento da professora da Faculdade de Medicina do ABC, Sandra Terezinha Amarante, que ministrava aulas de administração em enfermagem. Transmitimos nossos sentimentos à família e amigos.

Nota de falecimento – Edna Silva

Enfermeira atuante há mais de 20 anos na Maternidade de Campinas, Edna  faleceu no domingo, dia 21 de julho de 2019.

O Coren-SP lamenta profundamente a perda da profissional e estende suas condolências aos familiares, amigos e colegas de Edna Silva.

Nota de falecimento – Luciene Souza

O Coren-SP manifesta seu pesar e suas condolências a familiares e amigos da técnica de enfermagem Luciene Souza Gonçalves Benjamim, em razão de seu falecimento no último dia 11 de julho. Ela atuava no Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

Nota de falecimento – Juvenal Tadeu Canas Prado

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do enfermeiro Juvenal Tadeu Canas Prado, ocorrido neste dia 12/7/2019. Juvenal possuía graduação em Enfermagem, pós-graduação lato-sensu em Terapia Intensiva e Saúde Coletiva e Mestrado em Educação. Atuava também como docente da graduação e pós-graduação da Universidade Paulista e como Enfermeiro Diretor-associado do SEESP - Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

O Coren-SP lamenta sua morte, reconhece sua longa trajetória na enfermagem paulista e manifesta suas condolências a familiares e amigos.

Nota de falecimento – Kelly Christina Parreira

É com tristeza e indignação que o Coren-SP recebe a notícia da morte da técnica de enfermagem Kelly Christina Parreira, ocorrida no último dia 04/07, em Sorocaba. Kelly é mais uma vítima de feminicídio.

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da técnica de enfermagem.

O Coren-SP segue na luta no combate à violência contra as mulheres e em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nota de falecimento – Gilberto Souza

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do profissional Gilberto Souza, técnico de enfermagem do Hospital de Base de São José do Rio Preto, muito querido por todos os membros de sua equipe. Ele faleceu no dia 7/7/2019 e foi enterrado em Pereira Barreto. Nossas condolências a familiares e amigos.

Nota de falecimento – Rebeca Aparecida de Andrade Torres

O Coren-SP manifesta seu pesar a respeito do falecimento da técnica de enfermagem Rebeca Aparecida de Andrade Torres, no último domingo (23/6).
Rebeca atuava no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria e havia iniciado a graduação em enfermagem.
Para os colegas, a profissional irradiava luz por onde passava.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Iolanda Ferreira da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Iolanda Ferreira da Silva, que atuava na UTI do Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos.

Iolanda foi encontrada morta em sua residência na segunda-feira (27/5).

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da técnica de enfermagem, que era muito querida e estimada em seu meio de atuação, tendo sido reconhecida como excelente profissional.

 

 

Agradecimento

A auxiliar de enfermagem do SAMU, Valéria dos Santos Silva, ao se deparar, fora do expediente,  com uma vítima de cerol, parou seu carro particular, realizou o primeiro atendimento, ajudou a conter o sangramento e pediu apoio pra central. A vítima foi removida pelo águia e foi salva no atendimento pré-hospitalar. Parabéns à profissional! 

Agradecimento

O técnico de enfermagem Jonas Soares gostaria de deixar registrada sua eterna gratidão ao profissional de enfermagem  Anilson, que trabalha  no Hospital Pirajussara em Taboão da Serra. O sogro do técnico  estava desaparecido há 13 dias e, graças à atenção e assistência humanizada prestada por Anilson, que cuidou e o reconheceu nos noticiários da televisão, Jonas pôde abraçar novamente seu sogro.

Agradecimento: técnicas de enfermagem são parabenizadas por enfermeiro

No dia 30/4, um homem de 45 anos sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória, graças ao trabalho das técnicas de enfermagem Fabiana Conceição de Jesus e Dirce Maria de Oliveira.  Durante o trajeto para o serviço, elas avistaram a vítima passando mal após um passeio de bicicleta. Enquanto a ambulância não chegava, rapidamente elas iniciaram a reanimação cardiopulmonar (RCP). Quando a equipe de Suporte Avançado de Vida  do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) chegou ao local, foram realizados os protocolos de urgência e a vítima voltou a respirar.

O enfermeiro Sérgio Dias Martuchi, Dr. Rubens e o Cabo Ronei, que estavam em atendimento no GRAU no dia, ficaram extremamente gratos e muito satisfeitos com o trabalho das profissionais que também estavam acompanhadas de uma auxiliar de odontologia, Denise Batista das Mercês. Eles parabenizam todas pela eficiência no cuidado e na assistência à vida da sociedade.

Nota de falecimento – Gilson de Souza Santos

O Coren-SP lamenta a morte do auxiliar de enfermagem Gilson de Souza Santos, ocorrida no dia 29 de abril de 2019. O profissional trabalhava no Hospital das Clínicas da USP e teve uma intensa atuação nas lutas contra o desmonte do SUS e em defesa das causas trabalhistas, como dirigente sindical. 

Estendemos nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Gilson.

 

Nota de falecimento – Leandro Miranda

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro Leandro Miranda, que trabalhava no Hospital Austa, em São José do Rio Preto.

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do profissional.

 

Nota de falecimento – Regina Vieira Rocha Santos

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem e enfermeira Regina Vieira Rocha Santos, em 11/4, vítima de câncer. Ela atuava na UBS Parque Industrial, em São José dos Campos. Transmitimos os sentimentos a familiares e amigos.

Agradecimento: Marlete Aparecida Vilela

A família França agradece a enfermeira Marlete Aparecida Vilela, profissional da cidade de São João da Boa Vista-SP, pelo excelente trabalho prestado ao meu pai, durante o período em que esteve gravemente doente. Estamos muito agradecidos a enfermeira Marlete pelo profissionalismo, competência, dedicação e sensibilidade com o paciente e sua família. Pessoas como a Marlete dignificam a profissão.

 

Luciana Reis França - Mogi-Guaçu, 07/04/2019

Nota de falecimento – Marcos Paulo Teixeira

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do técnico de enfermagem Marcos Paulo Teixeira, que trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim.

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Marcos Paulo.

Nota de falecimento – Karizy Ribeiro

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da técnica de enfermagem Karizy Ribeiro, nesta quarta-feira, 20/3. Karizy trabalhava na PUC-Campinas.

O velório será nesta quinta-feira (21/3), a partir das 17h, no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição, em Campinas.

Externamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Karizy.

Agradecimento: equipe de enfermagem Beneficência Portuguesa de São Paulo

A paciente Alessandra de Cassia Bernardo Batista e seu esposo, Wagner Albino Batista, agradecem a equipe de enfermagem do Bloco 2, 3º andar da Beneficência Portuguesa de São Paulo pela dedicação e prestação de assistência de enfermagem de forma humana e cordial.

 

Nota de falecimento – Ana Maria Tranquitelli

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira Ana Maria Tranquitelli, nesta terça-feira (5/3), que atuou na UTI do Hospital Sírio Libanês e lecionou na EEUSP. Agradecemos ainda toda sua contribuição à enfermagem paulista e transmitimos o pesar à família e amigos.

Nota de falecimento: Rosana Tupinambá Viana Frazili

A enfermeira Rosana Tupinambá Viana Frazili faleceu nesta segunda-feira (11/2). Seu corpo será velado no Cemitério dos Passos, em Lorena, das 15h às 11h do dia 12/2, quando o corpo seguirá para o crematório de São José dos Campos.

O Coren-SP lamenta profundamente a morta da profissional e expressa condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Rosana.

Nota de falecimento: Telma Kasuko Murakami

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Telma Kasuko Murakami, que atuava no hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. 

Transmitimos os pêsames à família, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Bruna Ortiz

O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento da técnica de enfermagem Bruna Ortiz, de Valinhos. Ela atuava na UPA e no Hospital e Maternidade Celso Piero.

Transmitimos o pesar a seus amigos e familiares.  

Nota de falecimento: Matheus do Carmo Rosa

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Matheus do Carmo Rosa, que trabalhava na Santa Casa de Valinhos. Matheus faleceu no dia 22 de novembro, em sua casa. 

Estendemos nossos pêsames aos amigos e familiares de Matheus. 

 

Nota de falecimento: André Augusto de Mello

O Coren-SP informa com pesar o falecimento do auxiliar de enfermagem André Augusto de Mello, em 1/11. Ele atuava no PA Alvorada, em Guarulhos. O velório ocorre no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha. Manifestamos os pêsames aos amigos e familiares. 

Parabenização: Rachel Monteiro

A enfermeira e professora Rachel Monteiro, de 64 anos, foi homenageada na última quinta-feira 18/10 na Câmara dos Vereadores do Guarujá. A razão do acontecimento foi prestigiar os professores da área de enfermagem considerados excelentes na sua área de atuação e parabenizá-los pela profissão responsável na formação de tantos profissionais na área da saúde.

Aposentada há 4 anos, Rachel trabalhou como professora e lecionava conteúdos voltados para questões de saúde pública, conquistou prestígio e se orgulha da profissão. “Agradeço a Deus pela oportunidade e por muitos alunos que passaram na minha vida”. Atualmente, ela trabalha como docente na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), no campus Guarujá.

Durante a celebração na Câmara, cada vereador escolheu um professor para homenagear; no caso de Rachel, o vereador Antônio Salgado Neto entregou à professora uma medalha pela sua trajetória profissional. A celebração foi acompanhada por muita emoção e alegria. “Foi uma surpresa! Muito bonito e emocionante. Um verdadeiro reconhecimento do trabalho em equipe e de mim”, disse a enfermeira.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da câmara, Edilson Dias, e contou com encerramento do discurso feito por Rachel. “Se eu tivesse que escolher novamente qual área cursar, eu escolheria enfermagem mais uma vez, sem pensar duas vezes”, declara ela.

Nota de falecimento: Auro Gomes de Souza

É com pesar que comunicamos o falecimento do técnico de enfermagem Auro Gomes de Souza, 42 anos, no último dia 14/10/2018. Ele era socorrista do SAMU em Santa Isabel e foi vítima de parada cardíaca.

Nota de falecimento: Valci do Nascimento César

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Valci do Nascimento César, 63 anos, neste dia 9/08/2018. Ela trabalhava no Hospital e Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha. Transmitimos os pêsames à família, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Reginaldo Aparecido Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Reginaldo Aparecido Silva, que atuava no hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.

Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Antoninha Carmem Lorini Ancelloni

O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento da técnica e auxiliar de enfermagem Antoninha Carmem Lorini Acelloni, que trabalhava no CAPS de Diadema e na UPA Sacadura Cabral em Santo André.

Querida pelos colegas de trabalho e profissional competente, Antoninha tinha 55 anos.

O Coren-SP deixa voto de pesares aos familiares e amigos da profissional.

Nota de falecimento: Francisco Fernandes Filho

O Coren-SP manifesta o seu pesar pelo falecimento do auxiliar de enfermagem Francisco "Chicão" Fernandes Filho, nesta segunda-feira (16). Francisco atuava no Hospital Municipal Tide Setúbal.  Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Luciano Faria

O Coren-SP comunica com grande pesar o falecimento do técnico de enfermagem Luciano Faria, que atuava no pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Alípio Corrêa Netto. Ele foi vítima de acidente de trânsito no dia 26 de junho, a caminho do plantão. Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento: Ordalia Veronica de Freitas

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Ordalia Veronica de Freitas, que atuava no hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto. O enterro será às 14 horas desta terça-feira (22/05), no Jardim da Paz, Rio Preto. Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos.

22/05/2018

Nota de falecimento: Rosana Lozano

O Coren-SP informa com profundo pesar o falecimento da enfermeira Rosana Lozano, colaboradora do Cais Clemente Ferreira, em Lins. O corpo será velado no velório Santa Therezinha, na cidade de Cafelândia e o enterro acontece na próxima terça-feira (22/05), às 14h. Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

 

21/05/2018

Nota de falecimento: Priscila Coral Ramalho

O Coren-SP manifesta o seu pesar pelo falecimento da enfermeira Priscila Coral Ramalho, nesta quinta-feira (10).  Ainda não há confirmação sobre a causa da morte. Ela atuava no SAMU de Peruíbe e o corpo será velado na Funerária Ferraciolli, em Pouso Alegre, a partir das 20h.  O sepultamento ocorrerá às 10h de sábado (12/05). Transmitimos nossas condolências à família e amigos. 

11/05/2018

Nota de Falecimento: Paulo Bitencourte

Técnico de enfermagem que trabalhava no Hospital Ermelino Matarazzo e no Instituto Emílio Ribas, faleceu no dia 8/5/2018. Colegas de trabalho lamentam profundamente a perda e lembram que Paulo sempre foi um excelente profissional. 

09/05/2018

Nota de Falecimento: Ana Caroline Cantuario

É com grande pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Ana Caroline Paixão Caparos Cantuario, 25 anos, no dia 17/03/2018. Ela atuava na UPA São João/Lavras, em Guarulhos.

Transmitimos os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

18/03/2018

Agradecimento: Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos

Quero deixar o registro de elogio e homenagens por serviço prestado no Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos, destacando o pronto atendimento e a qualidade na assistência de Enfermagem em atendimento ao paciente Benedito Bernardo, 74 anos com HD de PAC, meu sogro. Atendimento realizado com qualidade e com humanização diante de diversas condições adversas, ex: superlotação da unidade de prestação de serviços. Deixo claro a minha angústia em relação a situação da saúde pública no Brasil e, mesmo assim, encontramos profissionais comprometidos e, acima de tudo, humanizados com o paciente e seus familiares. Quero destacar a qualidade dos profissionais: Enfermeiros Eduardo e Maria; Auxiliares de Enfermagem Edenisa, Inês, Jesuita, Regiane e Ana Lúcia. Informo que o atendimento foi realizado no dia 11/03/2018 no período diurno.

Wagner Albino BatistaGuarulhos13/03/2018

Nota de Falecimento: Renata Barbalho

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento da auxiliar de enfermagem Renata Barbalho, 35 anos, neste sábado 3/3, que atuou no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Transmitimos também os sentimentos dos colegas de trabalho, que expõem seu agradecimento pela grande dedicação da profissional à enfermagem e à instituição.

03/03/2018

Nota de falecimento: Luciane Zampieri Gaiarin

É com grande pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da técnica de enfermagem Luciane Zampieri Gaiarin, no último sábado (24/02).

A gestão 2018-2020, manifesta os pêsames à família e amigos.

25/02/2018

Nota de falecimento: Gilson Carlos de Lima

Lamentamos a morte do enfermeiro Gilson Carlos de Lima, profissional competente e querido pelos colegas. Gilson trabalhava no Hospital do Rim e Hipertensão (Hrim) e no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) e foi encontrado morto em sua residência no dia 29/1.
A causa da morte está sob perícia e ainda é desconhecida.
O Coren-SP deixa seus pêsames aos familiares e colegas do enfermeiro Gilson.

02/02/2018

Nota de Falecimento: Delfina Maria Moraes

Manifestamos nossos sentimentos pela morte da enfermeira, inscrita no Coren-SP desde 1992. Delfina trabalhava na UPA Novo Horizonte, em São José dos Campos. Natural de Volta Redonda (RJ), fez parte da primeira turma de enfermagem da SOBEU (Sociedade Barramansense de Ensino Superior). 

Transmitimos os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

23/01/2018

Nota de Falecimento: Liliane Fatima Brito

Manifestamos nossos sinceros sentimentos pela morte da técnica de enfermagem Liliane Fatima Brito, vítima de atropelamento enquanto realizava atendimento em rodovia em Indaiatuba, em 20/01/2018.

Transmitimos os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

22/01/2018

Agradecimento: Pronto Socorro Maria Antonieta de Barros

Kate Rodrigues Ramos, auxiliar de enfermagem na unidade, gerenciada por Humberto Nigre e administrada pela ASF – Associação Saúde da Família, homenageia @s enfermeir@s, por serem seu alicerce.

Parabéns aos profissionais de enfermagem envolvidos!

 

Nota de Falecimento: Wilson Leôncio Melo

Ambulatório de Especialidades Vila Prudente

Familiares e amigos do auxiliar de enfermagem Wilson Leôncio Melo o homenageiam pelos mais de 50 anos de trabalho de enfermagem e pelo grande homem que foi.

Edna GabrielSão Paulo

Nota de falecimento: Sonia Miriane Estácio Ferreira

Técnica de enfermagem do Instituto da Criança do Hospital das Clinicas de São Paulo, vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio. Segundo colegas de trabalho, tratava-se de profissional de reputação ilibada, amiga e companheira de trabalho extremamente colaborativa.

Nota de falecimento: Helena Silva Moreira

Enfermeira responsável do centro cirúrgico e do pronto socorro do Hospital Albert Einstein, onde atuou por 17 anos. Tinha prazer e muito amor em exercer sua profissão. Foi um exemplo tão lindo deixado a nós (filhos), a mim que estou me formando na enfermagem também, e meu irmão que também seguiu a mesma área, porém em outro país.

Priscilla MoreiraSanto André - SP

Nota de falecimento: Nilza Maria Cassiano e Welita Cruz Santos

Técnicas de enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, faleceram em acidente automobilístico ocorrido no dia 5/9/2017. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo lamenta o ocorrido e manifesta condolências aos familiares e colegas de trabalho das vítimas.

Agradecimento: Hospital da Luz

Gostaria de registrar os meus sinceros agradecimentos às enfermeiras do plantão do pronto-socorro do Hospital da Luz pelo atendimento à minha mãe.

Especial destaque para a enfermeira Íris.

Paulo BurinSão Paulo08/11/2017

Agradecimento: Hospital Sancta Maggiore Paraíso

Ao acompanhar o trabalho desenvolvido por esses profissionais no cuidado com minha mãe Deolinda Dos Santos Martins, é notório verificar que mesmo com uma rotina intensa de trabalho, eles  se apresentam sempre com muita disposição, lisura nos procedimentos e sempre rigorosos em seus registros e anotações, demonstrando uma afinidade impar com a profissão que abraçaram.

Enfermeiros: Renan Ornelas Da Rosa, Roberto De Almeida Sinarella, Maria Zélia Da Silva Lopes, Julia Santos Da Silva, Sueli Dias Mendes, Adriana Dias De Souza, Tereza Carla Calasans De Macedo, Terezinha Lina Dos Santos, Kelly Cristina Gimenez, Marcos Roberto Parasidio, Kleber Jordão De Souza, Regina Alves Gomes, Advandio Paiva Soares, Adriana Alves Do Nascimento, Luana Amparo Da Conceição, Adrieli Cristina Dos Santos, Wladimir Roberto Segura, Flavia Maria Oliveira Dos Santos, Maria Luiza De Oliveira, Fernando Santana Guilherme, Cintia Alves Gonçalves, Ingrid Dias Da Silva, Patricia Rangel, Laércio Alexandre De Oliveira, Elisia Castro, Clemilda Ferreira Cavalcante, Vanusa, Willian Costa Pereira, Valeria Aparecida De Jesus

Técnicos de Enfermagem: José Araelson G. Nascimento, Eunice Maria Da Silva Santos, Sara Regina Silva, Gislaine Pereira Da Silva, Lucimara Cristina Dos Santos, Flavio Burger Mascarenhas, Luciano Moraes Dos Santos, Everton Americo Das Dores

Carlos Eduardo MartinsSão Paulo14/11/2017

Agradecimento: Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti de Mogi das Cruzes

Em internação hospitalar na instituição, fui atendido e tive cuidados num nível de atendimento de excelência promovidos pelos profissionais Alice Shizue Yamamoto (027.663), Claudio Laranjeira dos Santos (972.219) e João Geraldo Ferreira da Silva (346.689). Fui atendido com muito profissionalismo e gostaria de expressar essa gratidão através deste conceituado Conselho, a fim que os incentive a sempre prestar tal atendimento.

Parabéns aos envolvidos!

José Américo Pagnani Suzano04/12/2017

Agradecimento: Hospital Aviccena

Durante minha internação no Hospital Aviccena, na data de 23/10 até 27/10/17, gostaria de agradecer aos excelentes serviços prestados pelo Auxiliar de Enfermagem Reinaldo Cesar Dellavalle (026.262) que, em todo o tempo que estive em sua companhia, sempre demonstrou-se por meio de suas ações e entusiasmo, grande profissionalismo e paixão pelo seu trabalho.

Ações tais que proporcionam ao paciente uma melhor aceitação e recuperação. E, também, agradeço à Enfermeira Karina Cordeiro Costa (350.941), fui atendido de forma exemplar e que em todos os momentos demonstrou-se muito profissional, atenciosa e apaixonada pela sua profissão, trazendo conforto a quem está sob seus cuidados.

Italo Rodrigues VizacoSão Paulo04/12/2017

Nota de Falecimento: Francisca Maria Alves da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Francisca Maria Alves da Silva, na madrugada deste sábado (18/11), em decorrência de um câncer. Ela atuava na UTI do Iampse (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e os colegas de trabalho manifestam profundo pesar pela perda. O corpo será velado e sepultado no estado do Maranhão.

18/11/2017

Nota de falecimento: Clezio Souto

Faleceu o enfermeiro Clezio Souto, nesta quarta-feira, 23/8/2017. vítimas de uma pneumonia com complicações. Trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Limpo, na capital, e era estimado pelos colegas e usuários do sistema de saúde da zona sul da capital.

Nota de falecimento: Irmã Tereza Notarnicola

Irmã Maria Tereza Notarnicola, enfermeira há cerca de 70 anos e membro da diretoria da ABEn por várias gestões, nas décadas de 1960 e 1970. A religiosa também teve papel fundamental na luta pela aprovação da Lei Federal 5.705/73, encabeçada pela ABEn, que criou os Conselhos de Enfermagem, marco para o início da organização e regulamentação da profissão no país.

Nota de falecimento: Alecsandra Lourdes Silva

Alecsandra Lourdes Silva, auxiliar de enfermagem no Hospital Salvalus, vítima de uma complicação cirúrgica no dia 27/06/17.

Agradecimento: Maternidade de São Carlos

Quero homenagear a Enfermeira e Chefe da Maternidade, Vânia Barbosa e a enfermeira que me acompanhou no parto, Nara Laine Caetano.

Agradeço imensamente ainda à Beatriz, a Francielle, a Luciana, ao José, a pediatra Dra. Ana Laura que recepcionou meu filho e à todos os demais envolvidos no momento do parto.

Quero constar ainda, que foram essenciais os cuidados da Dra. Elvira, Dra. Rita, Dr. Maurício, Dr. Vinícius, Fernanda, Luana, Cleusa, enfermeiras Daniele, Sêmile, Renata e Daiane.

Gostaria que ficasse registrado o meu agradecimento a todas as técnicas e auxiliares de enfermagem dos plantões dos dias 11 à 14.05.17.

Renata Giamlourenço Lante AlcantaraSão Carlos - SP

UBS PSF Tijuco – Vargem Grande Paulista / SP

Desejo homenagear a equipe pelo empenho e dedicação neste Outubro Rosa. Todos têm feito um excelente trabalho sob a supevisão da Enfermeira Raquel e da Técnica de Enfermagem Cecília Crisostomo. Agradecemos aos médicos, agentes comunitários, equipe da recepção e limpeza pelo excelente trabalho!

Maria Cecília CrisostomoVargem Grande Paulista - SP18/10/2016

USF Jardim Aeroporto II – Mogi das Cruzes/SP

Denis Gonçalves Meirelles deixa seus agradecimentos e elogios à enfermeira Lívia Fernanda Martinez Nascimento pelos excelentes serviços prestados, conhecimento técnico e muita atenção no trato com os pacientes da USF Jardim Aeroporto II, de Mogi das Cruzes.

Denis Gonçalves MeirellesMogi das Cruzes - SP

Agradecimento: Hospital Salvalus – São Paulo

Esta serve para agradecer e valorizar as equipes/UTI do Hospital Salvalus, particularmente a que atende no 13º andar, onde dou nota especial de valorização pelo procedimento ético, profissional e humanitário da Técnica de Enfermagem Raimunda Conceição de Jesus.

Adnalto Campos SalvianoSão Paulo01/07/2016

Agradecimento: Elen Fabione Agostinho Azontre – Qualivida

Em todos os contatos que necessitei realizar com a enfermeira Elen, fui carinhosamente bem atendido, não medindo esforços para que os objetivos dos contatos fossem concluídos com êxito. Sempre solícita e cortês, agradeço a esta profissional por sua ética profissional, dedicação e sensibilidade no trato com seres humanos.

Carlos Eduardo MartinsSão Paulo

Agradecimento: Hospital São Cristóvão de São Paulo

Gostaria de agradecer a uma profissional que ao meu ver é um exemplo a ser seguido, uma profissional comprometida com a sua profissão. Estou falando de uma pessoa que é ágil e que visualiza o problema e já vem com a solução, cuidadosa no que faz, uma pessoa que sabe lidar com uma mãe desesperada e com seu filho doente e transmite confiança e calma. Quero agradecer a ela por ter cuidado tão bem do meu bem mais precioso: minha filha. A você, Sônia, meus parabéns! É de pessoas e profissionais como vc que a enfermagem precisa. O nome completo dessa profissional é Sônia Alves do Nascimento e gostaria que fosse registrada a minha gratidão.

Roseli Oliveira de AlmeidaSão Paulo30/06/2016

Agradecimento: Santa Casa de Misericórdia de Palmital

Manifestação de agradecimento e gratidão da Sra. Adjanira Neves, dirigidos à equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Palmital/SP, especialmente, as enfermeiras Carolina R.M e Silva e Natália Fernanda Ruiz e a técnica de enfermagem Valéria, além dos médicos Dr. Paulo e Dra. Roberta P. Aur, pelos cuidados e o atendimento ético, profissional e humanitário, dispensados ao seu pai Virgilio Apparecido Neves que, infelizmente, veio a falecer no dia 16/01/2016.

Adjanira NevesPalmital - SP29/06/2016