Agradecimentos

Manifestações do público e homenagem aos profissionais de enfermagem

Nota de falecimento – Eduardo Andrighetto

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento do técnico de enfermagem Eduardo Andrighetto, aos 47 anos, vítima da Covid-19, em 20/09/20. O profissional atuava há 35 anos na Santa Casa de Misericórdia Dona Julieta Lyra, em Itápolis, onde ingressou ainda criança, como guarda mirim, depois como auxiliar de enfermagem e, nos últimos 25 anos, já como técnico. Eduardo também trabalhava na Santa Casa de Ibitinga.Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

 

Agradecimento – Enfermagem

O médico Dr. Anderson Roberto Costa Santos de Poli manifesta seu reconhecimento e parabeniza toda a enfermagem que vem atuando na pandemia.

"Eu sou médico formado no Brasil, mas atualmente moro e trabalho no Reino Unido, também como médico. Eu gostaria de parabenizar todos os enfermeiros que bravamente têm dedicado as suas vidas a combater esta pandemia. Eu trabalho no sistema público britânico (NHS) e percebo quão vital é a atuação do profissional de enfermagem. Ao ver como estes valiosos profissionais são tão valorizados aqui e como eles têm se esforçado tanto nos últimos meses, me fez lembrar de grandes enfermeiros com quem trabalhei no Brasil e me motivou a escrever-vos. Infelizmente, também me lembrei de quão desvalorizado estes profissionais às vezes são em minha terra natal, algo que sempre tentei combater (meus amigos enfermeiros sabem bem disso).

Meu desejo é de que estes profissionais sejam reconhecidos pelo seu excelente trabalho, não apenas nesta época de pandemia, mas em todas as épocas, por sua atuação essencial inclusive à prática da medicina. Meu sincero muito obrigado por sua atuação e dedicação.

Cuidem bem destes profissionais para que não percam a alegria neste belo trabalho, que é mais do que uma profissão, é a arte de cuidar de outro ser humano. Muitíssimo obrigado!".

 

Data: 23/09/20

Nota de falecimento – Carlos Moreira da Silva

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro Carlos Moreira da Silva, Responsável Técnico da UPA de Jordanésia/Cajamar, no dia 19/09/20, em decorrência da Covid-19.

Transmitimos os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares.

 

 

Nota de falecimento – Fabiana Cristina Fidelis

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da auxiliar de enfermagem Fabiana Cristina Fidelis, aos 42 anos, vítima da Covid-19, em 11/09/20. A profissional trabalhava pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga, município onde nasceu e onde atuou na linha de frente de combate ao novo Coronavírus. Faby, muito querida pelos amigos e colegas, foi descrita como uma profissional dedicada.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Marcelo Chanes

É com pesar que o Coren-SP vem informar o falecimento do enfermeiro Prof. Dr. Marcelo Chanes, nesta quinta-feira (10/9). Ele foi docente da Universidade Anhanguera e autor de livros em Gestão em Saúde, entre eles a obra SAE Descomplicada.  Atuou, ainda, em Sociedades de Especialistas Nacionais e Internacionais, como NANDA International, SOBRECEN, SOBRAGEN e SOBEF.

Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

 

Nota de falecimento – Roberto Francisco Graciano Mesquita

É com pesar que o Coren-SP vem informar o falecimento do técnico de enfermagem Roberto Francisco Graciano Mesquita, vítima da Covid-19, em 26/08/20. O profissional atuava na linha de frente de combate à Covid-19 no Pronto-socorro Dr. Edson Daniel dos Santos Mano, em Santa Bárbara D'Oeste. Beto Mesquita, como era conhecido, tinha 54 anos e foi descrito pelos colegas como "um profissional maravilhoso, ensinava todo mundo, porque tinha mais experiência. Muito calmo, muito dedicado, sempre caridoso e com sorriso no rosto. Mesmo nos momentos difíceis ele mantinha calma".
Transmitimos os pêsames aos seus amigos e familiares.

Nota de falecimento – Maria Passos Silveira

O Coren-SP comunica, com pesar, o falecimento da Srª. Maria Passos Silveira ocorrido no dia 26/8/20. A Srª. Maria era mãe do presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Luiz da Silveira.
Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Claudio Santos de Souza

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento do técnico de enfermagem Claudio Santos de Souza, ocorrido em 24/08/20, em decorrência de complicações da Covid-19. O profissional, de 44 anos, atuou no Hospital Previna de Parada de Taipas. Segundo amigos, Cláudio era um guerreiro da enfermagem e "excelente profissional, que fez a diferença por onde passou".

Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Claudio.

Nota de falecimento – Graziella Cristina Silva Barbosa

O Coren-SP manifesta pesar pelo falecimento da enfermeira Graziella Barbosa, aos 38 anos, em decorrência de um câncer de pâncreas. Grazi, que atuava pela prefeitura de Santos, amava seu trabalho e foi descrita como "uma exímia defensora da humanização da saúde, e da humanização do parto". Também adorava sorrir e adorava viver. Grazi deixa seu marido e seus 3 filhos, suas maiores realizações.

Lamentamos muito o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Eliomar da Silva Pinto

Com pesar o Coren-SP informa o falecimento do técnico e auxiliar de enfermagem Eliomar da Silva Pinto, ocorrido em 16/08/20, vítima da Covid-19 em São José dos Campos. O profissional trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos e também em Jacareí, e cursava a graduação de enfermagem na faculdade Anhanguera. Mazinho tinha 51 anos.

O Coren-SP lamenta o ocorrido e manifesta condolências aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Isabel Maria Pereira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Isabel Maria Pereira, aos 51 anos, vítima da Covid-19 em 10/08/20. Bel, como era conhecida, trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, que emitiu nota dizendo: "Foram 15 anos de dedicação e cuidado diário com os nossos pacientes recém-nascidos, sempre com muito carinho, amor, alegria e profissionalismo".

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – João Aparecido Duarte

O Coren-SP informa, com pesar, a morte do técnico de enfermagem João Duarte, ocorrida no último dia 11/8. João, de 65 anos, é um dos casos de suspeita de reinfecção da Covid-19. O profissional atuava no SAMU de Araraquara e estava internado desde julho no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, onde faleceu.

Aos familiares e amigos de João, o Coren-SP encaminha suas condolências.

Nota de falecimento – Maria Conceição de Oliveira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da enfermeira Maria Conceição de Oliveira, ocorrida em 11/08/20. A profissional, de 60 anos, atuava no Hospital Ipiranga e faleceu em decorrência das consequências tardias da Covid-19. Segundo seus colegas de trabalho, ela deixa como legado seu profissionalismo, lições de amor e humanidade. 

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Claudneia Tavares Cruz de Gois

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Claudneia Tavares, aos 54 anos, vítima de Covid-19, no dia 5/8/20. Ela atuava na Santa Casa de Misericórdia da Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba e era considerada pelos amigos uma profissional exemplar que espalhou carinho e dedicação ao cuidar de sua família e seus pacientes. 

Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento – Cleber Adalberto Pereira

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Cleber Adalberto Pereira, ocorrido em 7/8/20, vítima de Covid-19. Clebinho, como era conhecido, tinha 40 anos e atuava na Policlin e na Santa Casa de São José dos Campos.

O Coren-SP transmite seus pesares à família e amigos do profissional.

Nota de falecimento – Frederico Jader Santos Oliveira

É com pesar que comunicamos o falecimento do técnico de enfermagem Frederico Jader Santos Oliveira, aos 35 anos de idade, vítima da Covid-19, no dia 5/8/20. O profissional trabalhava na Central de Materiais e Esterilização da Santa Casa de São José dos Campos.

O Coren-SP manifesta seus pêsames aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Circe de Melo Ribeiro

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira e professora Dra. Circe de Melo Ribeiro, aos 93 anos de idade, no dia 6/8/2020. 

Circe lecionou na Escola de Administração da USP e foi presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção São Paulo (ABEn-SP). 

Deixamos aqui nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Circe. 

Nota de falecimento – Roseli Maria Ferreira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da enfermeira Roseli Maria Ferreira, ocorrida em 04/08/20, aos 48 anos. A profissional Roseli atuava na linha de frente de combate à pandemia na rede pública de saúde municipal de Indaiatuba, UPA Jardim Morada do Sol, e foi vítima da Covid-19.

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Nivaldo Raimundo

É com grande pesar que o Coren-SP vem informar a morte por Covid-19 do técnico de enfermagem Nivaldo Raimundo, ocorrida no dia 3/8. O técnico era natural de Lins e trabalhava na Santa Casa, tendo também atuado no CAIS Clemente Ferreira, no mesmo município. Nivaldo tinha 63 anos e era considerado "um grande colega e um profissional muito querido, e que jamais será esquecido".

Manifestamos sinceras condolências aos familiares e amigos de Nivaldo.

Agradecimento – Santa Casa de Misericórdia de Santos

A Sra. María Aparecida Leal Souza manifesta seu agradecimento à equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde esteve em tratamento de saúde em duas ocasiões recentemente.

"Gostaria de apresentar aqui a qualidade no atendimento de serviço de enfermagem do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos. Precisei passar por mais uma internação este mês de julho, de 14 a 28/07, e em meio a pandemia mundial muito se fala em linha de frente, mas todos os profissionais dentro do hospital estão na linha de frente, na linha de frente em luta pela vida do próximo, porque além do vírus, seguem as outras enfermidades crônicas que continuaram a existir, e esses anjos seguem exercendo com amor, respeito, empatia, um sorriso a cada cuidado, uma troca de afeto diante de muito profissionalismo ao exercer essa linda profissão. Enfermeiras Assistenciais do 5°: Ana Luiza, Odete, Nôemia, Elaine, enfermeira Andressa Oliveira, que hoje está no 4°G, as técnicas de enfermagem do 5° - que cuidam com empatia, profissionalismo e amor ao que escolheram fazer - Juliana Polako, Rosana, Kátia, Letícia, Diacui (Luna), Maryjane, Irandir, Vanessa, Cláudia, Valéria, Giovana, Amanda, Robelia (Bel), Marineide, Sara, Ariana. Enfermeira assistencial do Pronto Atendimento Hospitalar, Ionara; técnicas Elis e Priscila. Gratidão a todos esses profissionais, anjos que simplesmente honram a enfermagem com amor, cuidado e muito profissionalismo. Obrigada pelo atendimento de enfermagem que está cada vez mais humanizado, precisei passar por internação em março e agora em julho, e só posso dizer obrigada pelo cuidado humanizado recebido. Enfermagem com amor."


Data de publicação: 4/8/20

Nota de falecimento – Luzia Almeida Nascimento (Luz Nascimento)

O Coren-SP informa, com pesar, o falecimento da atendente de enfermagem Luz Nascimento, aos 73 anos, ocorrido nesta quinta-feira (30/7/2020). Além de ter trabalhado na enfermagem do Hospital do Rim, na capital, Luz, como gostava de ser chamada, era compositora, cantora e artista de arte moderna. Atualmente, Luz integrava o Samba do Congo em sua comunidade na Brasilândia, São Paulo.

Manifestamos nossas mais sinceras condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Luz. 

Nota de falecimento – César Augusto Bergamaschi

O Coren-SP informa, com pesar, a morte por Covid-19 do técnico de enfermagem César Augusto Bergamaschi, ocorrida no dia 26/7/20. O profissional atuava na rede municipal de saúde de Rio Claro.

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos de César Augusto.

Nota de falecimento – Tânia Aparecida Misson

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem Tânia Aparecida Misson, ocorrida em 26/07/20. Aos 55 anos, Tânia atuava na linha de frente de combate à pandemia na rede pública de saúde municipal de Rio Claro e foi vítima da Covid-19.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos da profissional.

Nota de falecimento – Leandro Gebara

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem do Hospital Paulistano, Leandro Gebara, vítima de Covid-19, na última quinta-feira (23/7), em São Paulo. Leandro, de 43 anos, é lembrado como 'um profissional dedicado que se contaminou cuidando e salvando outras vidas'.

Transmitimos os pêsames à família e aos amigos do profissional.

Nota de falecimento – Helena Maria da Silva

Com pesar o Coren-SP vem informar a morte da auxiliar de enfermagem Helena Maria da Silva, de 66 anos. Dona Lena, como era conhecida, nasceu em Chã Grande, em Pernambuco, e faleceu em Guarulhos, vítima do novo coronavírus. Descrita por seu filho Leandro como uma profissional "obstinada, que mais do que remediar o corpo, auscultava a alma".

O Coren-SP manifesta os pêsames aos familiares e amigos da profissional.

Nota de Falecimento – Fábio Ferreira da Costa

O Coren-SP informa, com pesar, a morte por Covid-19 do técnico de enfermagem Fábio Ferreira da Costa, ocorrida no último dia 10/7. O profissional atuava no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, era natural do Piauí e tinha 40 anos. A instituição e os colegas realizaram uma homenagem ao profissional, lamentando a perda de um amigo e um "dedicado membro do time".

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos de Fábio.

Nota de falecimento – Marcos Luiz Lopes da Silva

O Coren-SP manifesta pesar pela morte do enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, ocorrida em 17/07/20. Marcos, tinha 37 anos, atuava na linha de frente de combate à pandemia na Santa Casa de Birigui e no Hospital Unimed, e foi mais uma vítima da Covid-19.
Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos do profissional.

Nota de falecimento – Rafaela Teixeira Poleto

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira Rafaela Teixeira Gomes Poleto, de 31 anos, em um acidente automobilístico na região de Santa Ernestina, ocorrido na noite de sábado (18/7/20). Rafaela era natural de Matão e, atualmente, residia em Dobrada onde atuava na Estratégia Saúde da Família do município.

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos da jovem.

Agradecimento – Santa Casa de Santos

A Sra. Simone Pereira encaminha seu reconhecimento aos trabalhos da equipe de enfermagem da Santa Casa de Santos, onde seu pai esteve em tratamento."Gostaria de parabenizar o setor de quimioterapia da Santa Casa de Santos, em especial as enfermeiras Lígia e Angélica, e as técnicas de enfermagem Célia e Marli, pelo amor pela profissão e por ser antes de profissionais, HUMANAS. Meu pai faz tratamento na Santa Casa de Santos há 03 anos, e nesses 03 anos só recebemos amor e empatia dessas profissionais".

O Coren-SP se junta à Simone e enfatiza os parabéns às profissionais de enfermagem da instituição.

 

Data de publicação: 16/7/20

Nota de falecimento – Denise Calisto Chaves dos Santos

O Coren-SP manifesta o seu profundo pesar pela morte da enfermeira Denise Calisto Chaves dos Santos, que atuava no Hospital Guilherme Álvaro. A profissional foi vítima da Covid-19. 

Os colegas de trabalho a consideravam uma grande liderança, capaz de mediar conflitos e dialogar com as equipes, e manifestaram que "ela deixará um imenso vazio em suas vidas, pois era uma pessoa muito especial".

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Samir Fonseca

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro Samir Fonseca. Renato Mendes, que trabalhou com Samir no Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro deixa sua homenagem:"Bem aqui afirmo mais uma, duas, três e infinitamente meu muito obrigado, que este cidadão do bem à qual me deu a honra de compartilhar alguns momentos de sua vida. Meu querido irmão sua missão foi cumprida de forma exemplar e cheia de entusiasmo, mesmo diante das dificuldades em nosso ambiente de trabalho você foi capaz de fazer a diferença, inclusive em minha vida. Meu querido Samir Fonseca, te desejo do fundo do meu coração o seu merecido descanso meu enorme BRAVO, e que nosso Pai Eterno o receba de braços aberto, pois você foi 'o cara', fica em paz te amo mesmo amigo".

Deixamos aqui nossas condolências aos amigos, parentes e colegas de trabalho de Samir.

Nota de falecimento – Mariana dos Santos Polizeli

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da enfermeira Mariana Polizeli, encontrada morta em seu ambiente de trabalho, na noite de sexta-feira (26/6/20). 

Deixamos aqui nossas condolências ao familiares, amigos e colegas de trabalho de Mariana, que atuava no Quarteirão da Saúde, em Diadema.  


Nota de falecimento – Antenor José Silva Neto

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro Antenor Neto, vitimado pela Covid-19, em 24/6/20. O profissional, de 46 anos, era morador do município de Sorocaba e atuava num hospital de Votorantim. 

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares de Antenor.

Agradecimento – Silvana Rodrigues

Meu nome é Daniele Gonçalves, mãe da Celine G Borges, de três anos de idade, que passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, precisando permanecer internada desde do dia 06/05/20 até o dia 22/05/20 na Santa Casa De Misericórdia de São Paulo.

É com muita honra que deixamos nossa gratidão pela funcionária exemplar auxiliar de enfermagem Silvana Rodrigues noturno B UP3. Ficamos admirados com tamanha educação e simpatia. Em todos os plantões sempre que adentrava no quarto ela nos cumprimentava mesmo não sendo a pessoa que nos atenderia aquela madrugada. Gratidão Silvana, que Deus continue permitindo que seja sempre essa pessoa querida. Muito obrigada pelo profissionalismo e dedicação. 

Nota de falecimento – Rosiane Dias Ribeiro

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da técnica de enfermagem de Mogi Mirim, Rosiane Dias Ribeiro, ocorrida em 14/06/20, em decorrência da Covid-19. Rosiane tinha 35 anos e atuava na linha de frente de combate ao novo coronavírus, no Hospital São Francisco, da cidade vizinha Mogi Guaçu. Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos da profissional.

Nota de falecimento – Aline Margareth Rossini da Silva

O Coren-SP vem, com pesar, informar o falecimento da técnica de enfermagem Aline Rossini, vítima da Covid-19 em 12/06/20, no município de Mogi Guaçu. A profissional atuava na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa da cidade, e tinha 42 anos.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares de Aline.

Nota de falecimento – Zilda Serafim da Silva Ribeiro

Com enorme pesar o Coren-SP informa o falecimento da enfermeira Zilda Serafim da Silva Ribeiro, vitimada pela Covid-19 em 07/06/20 A enfermeira atuava na UPA Zaíra, no município de Mauá, onde também exerceu por mais de 15 anos o cargo de auxiliar de enfermagem. Dona Zilda foi descrita como uma heroína da saúde e que amava o que fazia.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de Falecimento – Miriam Bertolino de Oliveira

O Coren-SP manifesta pesar pela morte da auxiliar de enfermagem Miriam Bertolino de Oliveira, de 53 anos, ocorrida em 31/5/20. A profissional trabalhava no Hospital Regional Dr. Osiris Florindo Coelho, no município de Ferraz de Vasconcelos, e foi mais uma vítima da Covid-19. Segundo sua sobrinha, Miriam se dedicou quase 30 anos à profissão e "finalmente curtia a vida e pretendia se casar neste ano".

Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Juliana Norberto da Silva

É com grande pesar que o Coren-SP informa o falecimento por Covid-19 da auxiliar de enfermagem Juliana Norberto da Silva, ocorrido em 28/5/20. A profissional atuava na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, município em que também vivia. Juliana, de 40 anos, mesmo frente à pandemia, recusou-se em deixar de cuidar das pessoas.

Manifestamos sinceras condolências aos familiares e amigos da auxiliar de enfermagem Juliana, que deixa duas filhas.

Agradecimento – Santa Casa de Misericórdia de Araras

O Sr. Rodrigo Vinícius Victorino elogia os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Araras, onde ficou internado devido à Covid-19. Sobre os 9 dias que passou lá, Rodrigo diz "Todos as pessoas que cuidaram de mim durante esse tempo, foram extremamente gentis e carinhosas. Sempre que vinham até meu leito, e não foram poucas vezes, sorriam com os olhos e demonstravam amor pela profissão escolhida". (...) acho justo que saibam que os profissionais dessa entidade são um exemplo a ser seguido por todos aqueles da área de saúde. São seres que tratam de ser humano para ser humano, o que torna nossa recuperação mais rápida e mais eficaz."
Parabenizamos a equipe de enfermagem da instituição.

 

Data de publicação: 29/5/20

Nota de falecimento – Guilherme Efraim

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento do técnico de enfermagem Guilherme Efraim, de 27 anos, no dia 26/5/20. Ele trabalhava no Hospital Municipal Guido Guida, em Póa.

Para os colegas, Guilherme será lembrando por ser uma pessoa sorridente e brincalhão. Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares.

 
 

Nota de falecimento – Ismael Firmino

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do técnico de enfermagem Ismael Firmino, por Covid-19, aos 66 anos. Apesar de ser aposentado, ele ainda atuava no Hospital Dr. Amaral Carvalho, de Jaú. 

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de Falecimento – Adenair Nazareth Damacena

É com pesar que comunicamos o falecimento, em 26/5, da auxiliar de enfermagem Adenair Nazareth Damacena que atuava no Hospital Heliópolis, e foi mais uma vítima da Covid-19. Trabalhando na instituição há 15 anos, a maior parte do tempo na clínica gastrocirúrgica, há cerca de 2 meses Adenair havia assumido também o posto de técnica de enfermagem, sendo esse um de seus sonhos, segundo os colegas.
Seus amigos e colegas de trabalho estão consternados e contam, ainda, que era uma mãe guerreira e batalhadora, que ajudava todos os colegas que iniciavam no hospital.

O Coren-SP lamenta o ocorrido e oferece condolência aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Luci Clea Silva

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira e professora Luci Clea Silva, de Indaiatuba, em 23/5/20, vitimada pela Covid-19. Ela lecionava na Unimax, Unifaj e Faagroh, e na Faculdade Anhanguera de Sumaré, onde também era coordenadora do curso de enfermagem. Luci atuava, ainda, como voluntária no núcleo de saúde da Vila Soma, em Sumaré. Os colegas a consideravam uma pessoa encantadora, lutadora e que amava a profissão.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Paula Regina Miranda

O Coren-SP lamenta a morte da auxiliar de enfermagem Paula Regina Miranda, por Covid-19, que trabalhava no Hospital Santo Amaro, no Guarujá. A profissional era conhecida por sua dedicação e comprometimento nos cuidados à assistência.

O Coren-SP deixa registradas aqui suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Hueber Pereira Santiago

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro chefe da Santa Casa de Santa Isabel, Hueber Pereira Santiago, vítima de Covid-19, na última sexta-feira (15/5). Segundo relatos encaminhados por amigos, era um colega exemplar na contribuição com a valorização da enfermagem. Eles ainda o consideravam talentoso e um ótimo líder para a equipe. 

Transmitimos os pêsames à família e aos amigos. 

Nota de Falecimento – Professor Roberto Santos

É com profundo pesar que o Coren-SP comunica o falecimento do enfermeiro e professor Roberto Santos. Ele foi fundador do Grupo de Apoio ao Profissional de Enfermagem (GAPE), sendo um importante agente na promoção da educação em enfermagem na região do Alto Tietê. 

Roberto também promovia o tradicional prêmio "Honra ao Mérito para a Enfermagem”, em Mogi das Cruzes, que reconhecia os melhores profissionais de Enfermagem da região. 

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Maria de Lourdes da Silva

O Coren-SP lamenta a morte da técnica de enfermagem Maria de Lourdes da Silva, de 52 anos. Maria trabalhava no Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), no município de Barueri.

O Coren-SP manifesta suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Frederico Sadocco Neto 

É com pesar que informamos o falecimento, no dia 9/5, do guarda municipal Frederico Sadocco Neto, de Barueri. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Jony Henrique Garcia

O Coren-SP informa com pesar o falecimento de Jony Henrique Garcia, motorista de ambulância do município de Barueri. Jony faleceu no dia 8/5 aos 50 anos. Transmitimos os sinceros sentimentos à família e aos amigos. 

Nota de falecimento – Givaldo Soares da Silva

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do profissional Givaldo Soares da Silva, enfermeiro no Pronto-Socorro Central de Barueri (Sameb). O enfermeiro faleceu no dia 04/05/20, aos 49 anos, em consequência do novo coronavírus.

Transmitimos nossas condolências aos familiares e amigos.

Nota de Falecimento – José Gervásio Garcia Neto

O Coren-SP lamenta o falecimento no dia 24/04/20 do técnico de enfermagem José Gervásio Garcia Neto (64 anos), que atuava na UBS da Aldeia de Barueri. José Gervásio foi vitima da Covid-19.

Nossos sentimentos à família e amigos.

Nota de falecimento – Paulo Sérgio Gonzales

O Coren-SP informa com pesar o falecimento do médico Paulo Sérgio Gonzales, em 16/4. Ele atuava na UBS do Jardim Audir, em Barueri.

Nota de falecimento – Katia Kohler

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da médica Katia Kohler (58), em 12/4. Katia trabalhava na UBS do Engenho Novo, em Barueri.

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho .

Nota de falecimento – Valdemir da Conceição Oliveira

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento de Valdemir da Conceição Oliveira, 52 ano, no dia 2/4. Valdemar era motorista de ambulância no município de Barueri.

Transmitimos os pesares aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Dilva Barbosa de Oliveira

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Dilva Barbosa de Oliveira, vítima da Covid-19. Ela atuava no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Transmitimos nossos pêsames aos familiares e amigos de Dilva.

Nota de falecimento – Wagner Luis Cunha

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Wagner Luis Cunha, por Covid-19, que atuava na UTI da Irmandade de Misericórdia de Campinas. 

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Wagner.

Nota de falecimento – Maria Aparecida Duarte

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Duarte (Cidinha), por Covid-19,  que atuava há 15 anos no PS Cohab II, em Carapicuíba. Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento – Selidalva Marques

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da enfermeira Selidalva Marques, que faleceu aos 38 anos vítima da Covid-19, na cidade de Francisco Morato. 

Selidalva encontrava-se em fase final de gravidez. Seu bebê também não resistiu e faleceu junto à mãe. 

O Coren-SP deixa aqui condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Selidalva. 

 

Nota de falecimento – Douglas Barbosa de Medeiros

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do técnico de enfermagem Douglas Barbosa de Medeiros, vítima da Covid-19, e que trabalhava na Unimed de Sorocaba.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Douglas. 

 

Nota de falecimento – Luiz Claudio Bernardo

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do técnico de enfermagem Luiz Claudio Bernardo, conhecido como Luizão, acometido pelo novo coronavírus. Ele atuava na UTI do Hospital Nova Vida, em Itapevi e era dirigente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR).

Manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos. 

Nota de falecimento: Drª Evalda Cançado Arantes

É com pesar que o Coren-SP comunica o  falecimento da Drª Evalda Cançado Arantes, professora aposentada do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica da EEUSP. Ela se formou em enfermagem pela Universidade de São Paulo (1957) com doutorado na mesma instituição (1973). Durante sua atuação docente, desenvolveu um inestimável trabalho de ensino e pesquisa em prol da ciência de Enfermagem brasileira, sendo reconhecida como a responsável pela introdução do ensino de Relacionamento Terapêutico em Enfermagem Psiquiátrica nos currículos de Enfermagem no Brasil.

Drª Evalda também teve participação fundamental na implantação da pós-graduação "stricto sensu" na Enfermagem no Brasil, integrando o grupo que liderou em 1973 a criação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGE) da EE destinado inicialmente à formação de mestres e em 1982, a criação do primeiro programa de doutorado em Enfermagem do Brasil e da América Latina, Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermagem  em conjunto pela Escola de Enfermagem e Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP.

O Coren-SP transmite os pêsames aos familiares, amigos e à  Diretoria da EEUSP.

Informações:  Diretoria e a Comunidade da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo 

Nota de falecimento – Robson Viana Campos

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Robson Viana Campos, vítima da Covid-19. 

Robson, que trabalhava no Hospital Paulistano, na capital, faleceu no dia 22/4/2020. 

Deixamos aqui nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Robson. 

Nota de falecimento – Tiago Andrade da Silva

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do técnico de enfermagem Tiago Andrade da Silva, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSVP) vítima da Covid-19. Internado desde o dia 6 de abril, ele faleceu aos 35 anos de idade. Diante deste momento, o Coren-SP manifesta sua solidariedade e condolências a todos os familiares e amigos do profissional.

Agradecimento – Equipe da Santa Casa de Santos

Agradecimento e elogios à equipe de enfermagem, recebido da sra. Maria Aparecida Leal Souza, do Guarujá, que esteve internada na Santa Casa de Santos:

"Eu, queria falar um pouco de uma das mais belas profissões na área da saúde a Enfermagem, e no mais dizer o quão alento nos trás ao coração nestes 15 dias internada na Santa Casa de Santos, no final de março começo de abril, em meio a tanta loucura que omundo passa dentro dos hospitais, dentre medos, angústias, inseguranças, temos ali a área da enfermagem que em meio tudo isso exercem com amor, respeito, empatia, e conseguem passar segurança diante de seus cuidados, sem materiais de proteção e seguranças necessários diante da pandemia mundial, mas o amor que têm a sua missão as protegem e elas nos passa, através de suas mãos de anjos de Deus, cuidados, o amor, a missão a elas designadas onde pra elas o maior bem é a vida do próximo e assim eu gostaria de dizer um parabéns e obrigada às técnicas Amanda com seu lindo cuidar, Valeria com seu incentivo diário mesmo quando não me era possível falar e me mexer ela acreditava que eu conseguiria, Aline, Natália, Evelyns, Juliana, Beatriz, Sara, Ariana, Neide, Norbelia, Pâmela, Irandir, Marijane, Diacui, Vanessa, Jéssica, Juliana P. (noturno), Kátia, Rosana, Letícia, André e Enfermeiras Noêmia, Ana Luiza, Elaine, a vocês meu muito obrigada, equipe técnicos e enfermeiras do 5°A, obrigada por serem os profissionais que são."

 

 

Data de publicação: 16/04/2020

Nota de falecimento – Maria da Glória da Silva Souza

O Coren-SP lamenta a morte da técnica de enfermagem Maria da Glória da Silva Souza, de 35 anos, vítima da Covid-19. A profissional faleceu no dia 9/4/2020.

Deixamos nossas condolências aos amigos, filhos e colegas de trabalho de Maria da Glória, que trabalhava no Hospital Santa Marcelina da Cidade Tiradentes.

Maria da Glória deixou marido e dois filhos, de 4 e 9 anos de idade.

Nota de falecimento – Edson Francisco da Silva

O Coren-SP lamenta a morte do enfermeiro Edson Francisco da Silva em 13/4/2020. Ele tinha 45 anos e trabalhava no Hospital do Câncer de Barretos. Edson foi mais uma vítima da Covid-19.

Deixamos aqui nossas sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Edson.

 

Nota de falecimento – André Augusto de Araújo Cruz

O Coren-SP lamenta a morte do Técnico de Enfermagem André Augusto de Araujo Cruz, de 38 anos, vítima do Novo Coronavirus. 

André, que trabalhava na Santa Casa de São Paulo e no Prevent Senior do Tatuapé, ambos na capital,  deixa sua esposa Sueli Mathias e seus dois filhos, Vitor e Julia. 

O Coren-SP deixam registradas aqui suas condolências a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho do André. 

 

Nota de falecimento: Marceliane Maciel

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira Marceliane Maciel, ocorrida no dia 05/04/20, em decorrência de infecção pelo o Novo Coranavirus (Covid-19).

Deixamos aqui registrados os nossos pêsames aos colegas de trabalho, amigos e familiares de Marceliane. 

 

Nota de falecimento – Idalgo Moura

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do enfermeiro Idalgo Moura, ocorrida no dia 31/03/20, em decorrência do novo coronavírus. Idalgo atuava no Hospital Municipal do Tatuapé e foi descrito por seus colegas como ótimo líder e profissional exemplar.

O Coren-SP deixa aqui os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Idalgo.

Nota de falecimento – Professora Doutora Leda Ulson Mattos

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da Professora Doutora Leda Ulson Mattos, docente aposentada da EE e Diretora da Unidade na gestão 1982-1986.

Dra Leda, como era conhecida, foi uma mulher arrojada e além do seu tempo.

Formada em Química na USP, ganhou bolsa de estudos dos EUA e foi estudar pós- graduação em nutrição, área em que se tornou especialista e pesquisadora.

Ingressou na EEUSP, no início dos anos 1960, trabalhou ao mesmo tempo no ensino médio em escola estadual de São Roque, interior do Estado de São Paulo. Formou no ensino médio, em que lecionava química, uma leva de alunos que se encaminharam para estudos nas melhores universidades públicas como a USP, o ITA, entre outras, nas áreas de engenharia, agronomia, medicina, enfermagem e outras profissões.

Ao dedicar-se integralmente ao ensino, pesquisa e extensão na EEUSP, fundou o laboratório de pesquisa da Escola – hoje denominado Laboratório de Pesquisa Dra Leda Ulson Mattos-, para prosseguir em suas pesquisas de desnutrição e que foi responsável por inúmeros trabalhos desde doutorado, mestrado e livre docência.

Foi fundadora da Pós graduação da EEUSP iniciada em 1973, no qual foi docente e orientadora.

Cientista do porte dos maiores, suas obras são conhecidas e citadas no mundo todo.

Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Informações: EEUSP

Nota de falecimento – Sheila Regina Soares Lima

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira Sheila Regina Soares Lima, no dia 20/2.  Ela trabalhou no Hospital Heliópolis e atualmente atuava no Hospital Ipiranga. O 
velório será realizado na Rua Oriente, 299, bairro Barcelona, São Caetano do Sul, das 10h30 as 14 hr. A saída para o crematório da Vila Alpina será às 15h. 

Transmitimos os pesares aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento – Ismael Augusto Gomes de Mattos

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento do auxiliar de enfermagem que atuava no Pronto Socorro Dr. Augusto Gomes de Mattos, Ismael Augusto da Silva. Ele teve um mal súbito durante o horário de descanso e faleceu.
O velório será realizado até as 13h do dia 3/2, horário em que ocorrerá o enterro, no cemitério Parque dos Girassóis - estrada Ecoturistica de Parelheiros,6061, Parelheiros - São Paulo.
Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Paloma Brito


O Coren-SP comunica com pesar o falecimento da enfermeira Paloma Brito, que atuava no Iamspe.
O velório ocorrerá no Beneficência Portuguesa, em Santos, em 2/2; e o sepultamento em 3/2, às 10h.
Transmitimos os nossos sentimentos aos amigos e familiares.

Nota de falecimento – Murilo do Espírito Santo

É com pesar que comunicamos o falecimento do enfermeiro do Samu Bertioga, Murilo do Espírito Santo, vítima de colisão de moto.
O Coren-SP transmite os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Jefferson Torres

É com pesar que informamos o falecimento do técnico de enfermagem Jefferson Torres, do Hospital Campo Limpo. Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Nota de Falecimento – Prof. Ms. Pedro Sérgio

É com profundo pesar que informamos o falecimento do Prof. Ms. enfermeiro Pedro Sérgio, conhecido como Serginho. Profissional respeitado e admirado pelos colegas, contribuiu com a fundação do SAMU e atuou na área do Atendimento Pré Hospitalar na cidade de São Paulo.  O velório será realizado no próximo sábado (7/12), em Itajubá (MG). 

O Coren-SP transmite os sentimentos a familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Therezinha Naves

O Coren-SP lamenta o falecimento da auxiliar de enfermagem Therezinha Naves, que trabalhava na UBS Humaitá, na região central da capital. 

A profissional, que tinha 63 anos de idade, teve um mal súbito. 

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo externa suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da profissional. 

Nota de falecimento – Ricardo Cardoso

Lamentamos a morte súbita do auxiliar de enfermagem Ricardo Cardoso, que atuava no Hospital Campo Limpo. Transmitimos os pesares à família, amigos e colegas de trabalho.

Nota de falecimento – Roberta Maria de França

O Coren-SP manifesta profundo pesar pela morte da enfermeira Roberta Maria de França, ocorrida no dia 12/10/2019.

A profissional, que atuava na UBS e Pronto Socorro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, e tinha 36 anos de idade, foi morta a tiros em decorrência de um assalto em um posto de gasolina na cidade de Itaquaquecetuba, quando voltava de uma visita a Aparecida do Norte com o namorado e amigos.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo deixa suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da enfermeira Roberta.

Nota de falecimento – Karen Yoshizake Takeda

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Karen Yoshizake Takeda, de 28 anos, ocorrido na noite de 3/10/2019 devido a um acidente automotivo em Fernandópolis.

Karen era membro da Federação Nacional dos Estudantes da Área da Saúde (FENEAS). Transmitimos  nossos pesares aos seus amigos, colegas de trabalho e familiares.

 

 

Nota de Falecimento – Iana Profeta Ribeiro

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira e psicóloga Iana Profeta Ribeiro, natural do Guarujá. É descrita pela colega Patrícia Yruama como "ser humano extraordinário, mulher forte, destemida e corajosa com um sonho de mudar o mundo e muitas vidas. Foi enfermeira, professora e psicóloga, mãe, amiga e esposa, que deixou seu legado por onde passou, com imensa generosidade, dividindo seu conhecimento e militância pelo SUS, e pela luta antimanicomial". A profissional Iana atuou em diversos Núcleos e Centros de Atendimento Psicossocial em Santos, Guarulhos, Diadema e em São Paulo, deixando ainda um legado na gestão em saúde mental.

Coren-SP manifesta seu pesar e e oferece à família e amigos suas sinceras condolências.

 

São Paulo, 02/10/2019

 

Nota de Falecimento – Felipe Augusto Gomes Furtado

É com pesar que o Coren-SP informa o falecimento precoce do enfermeiro Felipe Augusto Gomes Furtado, da cidade de São José dos Campos, ocorrido no último dia 23/09/19. Ele atuava no Hospital Vivalle. O seu professor, William Alves dos Santos, presta homenagem ao amigo e ex-aluno, e o descreve como um "profissional atencioso, alegre, espontâneo, e muito educado. Estava fazendo pós-graduação em dermatologia na UNIVAP".

Lamentamos essa perda abrupta do profissional Felipe e manifestamos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Nota de falecimento – Gisele Mano

O Coren-SP comunica com pesar o falecimento súbito da professora Gisele Machado Peixoto Mano, da universidade Anhembi Morumbi, no dia 18/9. Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.  

São Paulo, 19/09/2019

Nota de falecimento – Francisca Jéssica Victor Guedes

O Coren-SP lamenta o falecimento precoce da enfermeira Francisca Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, nesta terça-feira (17/9), vítima de AVEh.
Transmitimos nossos sinceros sentimentos aos amigos, colegas de trabalho e familiares.

 

São Paulo, 18/09/2019

Elogio – Eliana Marques de Paula

Gostaria de elogiar o atendimento eficaz e a competência da fiscal da Subseção de Ribeirão Preto, Eliana Marques de Paula. Uma profissional extremamente acolhedora que realizou as orientações de forma precisa. Com a presença dela, me senti representada pelo nosso conselho. Espero que tenhamos uma enfermagem empoderada, tendo como exemplo essa profissional. Fica aqui meu registro de satisfação, com esperança na enfermagem que quero para nosso país.

Atenciosamente,

Camila Marcheto de Sousa

 

Ribeirão Preto, 28/08/2019

Homenagem – Airton Francisco Campos

A coordenadora de enfermagem Vanessa Lopes de Carvalho presta homenagem ao querido colega enfermeiro Airton Francisco Campos, falecido no último dia 14/8, aos 36 anos, em decorrência de um acidente de trânsito no retorno para casa. Airton residia em Piracicaba e trabalhava na Santa Casa de São Carlos. "O Airton era um enfermeiro destemido, sempre disponível a ajudar o próximo. Tinha amor à profissão e a tudo o que fazia. Airton demonstrava cansaço nos últimos dias, porém não faltava com seus compromissos de plantão. Era querido no hospital, por todos".

O Coren-SP também lamenta a perda do profissional Airton, que engrandecia o ofício da Enfermagem, e manifesta condolências aos familiares e amigos.

 

São Paulo, 23/08/2019

 

Missa de Sétimo Dia – Andrea Cristina Caseiro

É com pesar que informamos o falecimento da enfermeira intensivista, coordenadora do curso de enfermagem da Universidade Nove de Julho, Profª. Andréa Cristina Caseiro, ocorrido no dia 15/08/2019.
Ela iniciou sua trajetória como residente da Unifesp em Pneumologia, trabalhou por longos anos na UTI do Hospital São Paulo e durante os últimos 18 anos coordenou o curso de Enfermagem da Universidade Nove de Julho.
Os amigos, familiares e muitos profissionais de enfermagem formados durante sua coordenação registraram em uma homenagem que Andrea “inspirava todos ao seu redor, ajudava sem distinção, com seu jeito leve e bem humorado. Um grande exemplo a ser seguido como profissional e humano”.
A missa de sétimo dia será no dia 21/08/19, às 19h30, na Paróquia Cristo Rei do Tatuapé (Rua Maria Eugênia, 104, Tatuapé - SP).

Homenagem – Andrea Cristina Caseiro

A profissional Fabiana Barros de Almeida presta homenagem à grande colega enfermeira Andrea Cristina Caseiro, Coordenadora de Enfermagem da Universidade Nove de Julho - unidade Vergueiro, que está internada no Hospital Nipo Brasileiro em estado de morte encefálica.
Andrea é descrita como "uma mulher guerreira, enfermeira e professora excepcional",
atuou de forma honrada e compromissada na Enfermagem, tendo ainda contribuído com importante produção bibliográfica na área de saúde.

O Coren-SP manifesta seu pesar e oferece conforto à família de Andrea. São profissionais como ela que elevam  a categoria da Enfermagem ao seu merecido lugar de valor.

São Paulo16/08/2019

Nota de Falecimento – Melissa Oliveira Soares da Silva

O Coren-SP manifesta seu pesar pela morte da profissional Melissa Oliveira Soares da Silva, de 21 anos. Ela atuava na UTI da Santa Casa de Santa Isabel. Transmitimos o nosso profundo pesar aos colegas de trabalho, amigos e familiares. 

 

 

Nota de falecimento – Ramon Bispo

O Coren-SP manifesta o seu pesar diante do falecimento do enfermeiro Ramon Bispo, que atuou na FMUSP e era estudante de mestrado na instituição. Ele era também gestor de enfermagem do Hospital Assunção, de São Bernardo do Campo. Transmitimos os pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento – Vanessa da Silva Santos

O Coren-SP manifesta seu pesar e suas condolências a familiares e amigos da técnica de enfermagem Vanessa da Silva Santos, em razão de seu falecimento no último dia 24 de julho. Ela atuava na Santa Casa de Votuporanga.

Nota de falecimento – Pe. Leocir Pessini

O Coren-SP informa com pesar o falecimento do Pe. Leocir Pessini, superior geral da Ordem dos Ministros Enfermos. O velório será realizado das 12h às 23h do dia 25 de julho. Transmitimos os sinceros sentimentos à família e aos amigos. 

Nota de Falecimento – Sandra Terezinha Amarante

O Coren-SP lamenta o falecimento da professora da Faculdade de Medicina do ABC, Sandra Terezinha Amarante, que ministrava aulas de administração em enfermagem. Transmitimos nossos sentimentos à família e amigos.

Nota de falecimento – Edna Silva

Enfermeira atuante há mais de 20 anos na Maternidade de Campinas, Edna  faleceu no domingo, dia 21 de julho de 2019.

O Coren-SP lamenta profundamente a perda da profissional e estende suas condolências aos familiares, amigos e colegas de Edna Silva.

Nota de falecimento – Luciene Souza

O Coren-SP manifesta seu pesar e suas condolências a familiares e amigos da técnica de enfermagem Luciene Souza Gonçalves Benjamim, em razão de seu falecimento no último dia 11 de julho. Ela atuava no Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

Nota de falecimento – Juvenal Tadeu Canas Prado

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do enfermeiro Juvenal Tadeu Canas Prado, ocorrido neste dia 12/7/2019. Juvenal possuía graduação em Enfermagem, pós-graduação lato-sensu em Terapia Intensiva e Saúde Coletiva e Mestrado em Educação. Atuava também como docente da graduação e pós-graduação da Universidade Paulista e como Enfermeiro Diretor-associado do SEESP - Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

O Coren-SP lamenta sua morte, reconhece sua longa trajetória na enfermagem paulista e manifesta suas condolências a familiares e amigos.

Nota de falecimento – Kelly Christina Parreira

É com tristeza e indignação que o Coren-SP recebe a notícia da morte da técnica de enfermagem Kelly Christina Parreira, ocorrida no último dia 04/07, em Sorocaba. Kelly é mais uma vítima de feminicídio.

Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da técnica de enfermagem.

O Coren-SP segue na luta no combate à violência contra as mulheres e em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nota de falecimento – Gilberto Souza

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento do profissional Gilberto Souza, técnico de enfermagem do Hospital de Base de São José do Rio Preto, muito querido por todos os membros de sua equipe. Ele faleceu no dia 7/7/2019 e foi enterrado em Pereira Barreto. Nossas condolências a familiares e amigos.

Nota de falecimento – Rebeca Aparecida de Andrade Torres

O Coren-SP manifesta seu pesar a respeito do falecimento da técnica de enfermagem Rebeca Aparecida de Andrade Torres, no último domingo (23/6).
Rebeca atuava no Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria e havia iniciado a graduação em enfermagem.
Para os colegas, a profissional irradiava luz por onde passava.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Nota de falecimento – Iolanda Ferreira da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Iolanda Ferreira da Silva, que atuava na UTI do Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos.

Iolanda foi encontrada morta em sua residência na segunda-feira (27/5).

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho da técnica de enfermagem, que era muito querida e estimada em seu meio de atuação, tendo sido reconhecida como excelente profissional.

 

 

Agradecimento

A auxiliar de enfermagem do SAMU, Valéria dos Santos Silva, ao se deparar, fora do expediente,  com uma vítima de cerol, parou seu carro particular, realizou o primeiro atendimento, ajudou a conter o sangramento e pediu apoio pra central. A vítima foi removida pelo águia e foi salva no atendimento pré-hospitalar. Parabéns à profissional! 

Agradecimento

O técnico de enfermagem Jonas Soares gostaria de deixar registrada sua eterna gratidão ao profissional de enfermagem  Anilson, que trabalha  no Hospital Pirajussara em Taboão da Serra. O sogro do técnico  estava desaparecido há 13 dias e, graças à atenção e assistência humanizada prestada por Anilson, que cuidou e o reconheceu nos noticiários da televisão, Jonas pôde abraçar novamente seu sogro.

Agradecimento: técnicas de enfermagem são parabenizadas por enfermeiro

No dia 30/4, um homem de 45 anos sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória, graças ao trabalho das técnicas de enfermagem Fabiana Conceição de Jesus e Dirce Maria de Oliveira.  Durante o trajeto para o serviço, elas avistaram a vítima passando mal após um passeio de bicicleta. Enquanto a ambulância não chegava, rapidamente elas iniciaram a reanimação cardiopulmonar (RCP). Quando a equipe de Suporte Avançado de Vida  do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) chegou ao local, foram realizados os protocolos de urgência e a vítima voltou a respirar.

O enfermeiro Sérgio Dias Martuchi, Dr. Rubens e o Cabo Ronei, que estavam em atendimento no GRAU no dia, ficaram extremamente gratos e muito satisfeitos com o trabalho das profissionais que também estavam acompanhadas de uma auxiliar de odontologia, Denise Batista das Mercês. Eles parabenizam todas pela eficiência no cuidado e na assistência à vida da sociedade.

Nota de falecimento – Gilson de Souza Santos

O Coren-SP lamenta a morte do auxiliar de enfermagem Gilson de Souza Santos, ocorrida no dia 29 de abril de 2019. O profissional trabalhava no Hospital das Clínicas da USP e teve uma intensa atuação nas lutas contra o desmonte do SUS e em defesa das causas trabalhistas, como dirigente sindical. 

Estendemos nossos pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Gilson.

 

Nota de falecimento – Leandro Miranda

O Coren-SP lamenta o falecimento do enfermeiro Leandro Miranda, que trabalhava no Hospital Austa, em São José do Rio Preto.

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do profissional.

 

Nota de falecimento – Regina Vieira Rocha Santos

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem e enfermeira Regina Vieira Rocha Santos, em 11/4, vítima de câncer. Ela atuava na UBS Parque Industrial, em São José dos Campos. Transmitimos os sentimentos a familiares e amigos.

Agradecimento: Marlete Aparecida Vilela

A família França agradece a enfermeira Marlete Aparecida Vilela, profissional da cidade de São João da Boa Vista-SP, pelo excelente trabalho prestado ao meu pai, durante o período em que esteve gravemente doente. Estamos muito agradecidos a enfermeira Marlete pelo profissionalismo, competência, dedicação e sensibilidade com o paciente e sua família. Pessoas como a Marlete dignificam a profissão.

 

Luciana Reis França - Mogi-Guaçu, 07/04/2019

Nota de falecimento – Marcos Paulo Teixeira

O Coren-SP lamenta profundamente a morte do técnico de enfermagem Marcos Paulo Teixeira, que trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim.

Estendemos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Marcos Paulo.

Nota de falecimento – Karizy Ribeiro

O Coren-SP lamenta profundamente a morte da técnica de enfermagem Karizy Ribeiro, nesta quarta-feira, 20/3. Karizy trabalhava na PUC-Campinas.

O velório será nesta quinta-feira (21/3), a partir das 17h, no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição, em Campinas.

Externamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Karizy.

Agradecimento: equipe de enfermagem Beneficência Portuguesa de São Paulo

A paciente Alessandra de Cassia Bernardo Batista e seu esposo, Wagner Albino Batista, agradecem a equipe de enfermagem do Bloco 2, 3º andar da Beneficência Portuguesa de São Paulo pela dedicação e prestação de assistência de enfermagem de forma humana e cordial.

 

Nota de falecimento – Ana Maria Tranquitelli

O Coren-SP lamenta a morte da enfermeira Ana Maria Tranquitelli, nesta terça-feira (5/3), que atuou na UTI do Hospital Sírio Libanês e lecionou na EEUSP. Agradecemos ainda toda sua contribuição à enfermagem paulista e transmitimos o pesar à família e amigos.

Nota de falecimento: Rosana Tupinambá Viana Frazili

A enfermeira Rosana Tupinambá Viana Frazili faleceu nesta segunda-feira (11/2). Seu corpo será velado no Cemitério dos Passos, em Lorena, das 15h às 11h do dia 12/2, quando o corpo seguirá para o crematório de São José dos Campos.

O Coren-SP lamenta profundamente a morta da profissional e expressa condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Rosana.

Nota de falecimento: Telma Kasuko Murakami

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Telma Kasuko Murakami, que atuava no hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. 

Transmitimos os pêsames à família, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Bruna Ortiz

O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento da técnica de enfermagem Bruna Ortiz, de Valinhos. Ela atuava na UPA e no Hospital e Maternidade Celso Piero.

Transmitimos o pesar a seus amigos e familiares.  

Nota de falecimento: Matheus do Carmo Rosa

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Matheus do Carmo Rosa, que trabalhava na Santa Casa de Valinhos. Matheus faleceu no dia 22 de novembro, em sua casa. 

Estendemos nossos pêsames aos amigos e familiares de Matheus. 

 

Nota de falecimento: André Augusto de Mello

O Coren-SP informa com pesar o falecimento do auxiliar de enfermagem André Augusto de Mello, em 1/11. Ele atuava no PA Alvorada, em Guarulhos. O velório ocorre no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha. Manifestamos os pêsames aos amigos e familiares. 

Parabenização: Rachel Monteiro

A enfermeira e professora Rachel Monteiro, de 64 anos, foi homenageada na última quinta-feira 18/10 na Câmara dos Vereadores do Guarujá. A razão do acontecimento foi prestigiar os professores da área de enfermagem considerados excelentes na sua área de atuação e parabenizá-los pela profissão responsável na formação de tantos profissionais na área da saúde.

Aposentada há 4 anos, Rachel trabalhou como professora e lecionava conteúdos voltados para questões de saúde pública, conquistou prestígio e se orgulha da profissão. “Agradeço a Deus pela oportunidade e por muitos alunos que passaram na minha vida”. Atualmente, ela trabalha como docente na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), no campus Guarujá.

Durante a celebração na Câmara, cada vereador escolheu um professor para homenagear; no caso de Rachel, o vereador Antônio Salgado Neto entregou à professora uma medalha pela sua trajetória profissional. A celebração foi acompanhada por muita emoção e alegria. “Foi uma surpresa! Muito bonito e emocionante. Um verdadeiro reconhecimento do trabalho em equipe e de mim”, disse a enfermeira.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da câmara, Edilson Dias, e contou com encerramento do discurso feito por Rachel. “Se eu tivesse que escolher novamente qual área cursar, eu escolheria enfermagem mais uma vez, sem pensar duas vezes”, declara ela.

Nota de falecimento: Auro Gomes de Souza

É com pesar que comunicamos o falecimento do técnico de enfermagem Auro Gomes de Souza, 42 anos, no último dia 14/10/2018. Ele era socorrista do SAMU em Santa Isabel e foi vítima de parada cardíaca.

Nota de falecimento: Valci do Nascimento César

É com pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Valci do Nascimento César, 63 anos, neste dia 9/08/2018. Ela trabalhava no Hospital e Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha. Transmitimos os pêsames à família, amigos e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Reginaldo Aparecido Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento do técnico de enfermagem Reginaldo Aparecido Silva, que atuava no hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.

Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Antoninha Carmem Lorini Ancelloni

O Coren-SP lamenta profundamente o falecimento da técnica e auxiliar de enfermagem Antoninha Carmem Lorini Acelloni, que trabalhava no CAPS de Diadema e na UPA Sacadura Cabral em Santo André.

Querida pelos colegas de trabalho e profissional competente, Antoninha tinha 55 anos.

O Coren-SP deixa voto de pesares aos familiares e amigos da profissional.

Nota de falecimento: Francisco Fernandes Filho

O Coren-SP manifesta o seu pesar pelo falecimento do auxiliar de enfermagem Francisco "Chicão" Fernandes Filho, nesta segunda-feira (16). Francisco atuava no Hospital Municipal Tide Setúbal.  Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

Nota de falecimento: Luciano Faria

O Coren-SP comunica com grande pesar o falecimento do técnico de enfermagem Luciano Faria, que atuava no pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Alípio Corrêa Netto. Ele foi vítima de acidente de trânsito no dia 26 de junho, a caminho do plantão. Transmitimos os pêsames aos amigos e familiares. 

Nota de falecimento: Ordalia Veronica de Freitas

O Coren-SP lamenta o falecimento da enfermeira Ordalia Veronica de Freitas, que atuava no hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto. O enterro será às 14 horas desta terça-feira (22/05), no Jardim da Paz, Rio Preto. Transmitimos os pêsames aos familiares e amigos.

22/05/2018

Nota de falecimento: Rosana Lozano

O Coren-SP informa com profundo pesar o falecimento da enfermeira Rosana Lozano, colaboradora do Cais Clemente Ferreira, em Lins. O corpo será velado no velório Santa Therezinha, na cidade de Cafelândia e o enterro acontece na próxima terça-feira (22/05), às 14h. Transmitimos os pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho. 

 

21/05/2018

Nota de falecimento: Priscila Coral Ramalho

O Coren-SP manifesta o seu pesar pelo falecimento da enfermeira Priscila Coral Ramalho, nesta quinta-feira (10).  Ainda não há confirmação sobre a causa da morte. Ela atuava no SAMU de Peruíbe e o corpo será velado na Funerária Ferraciolli, em Pouso Alegre, a partir das 20h.  O sepultamento ocorrerá às 10h de sábado (12/05). Transmitimos nossas condolências à família e amigos. 

11/05/2018

Nota de Falecimento: Paulo Bitencourte

Técnico de enfermagem que trabalhava no Hospital Ermelino Matarazzo e no Instituto Emílio Ribas, faleceu no dia 8/5/2018. Colegas de trabalho lamentam profundamente a perda e lembram que Paulo sempre foi um excelente profissional. 

09/05/2018

Nota de Falecimento: Ana Caroline Cantuario

É com grande pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da auxiliar de enfermagem Ana Caroline Paixão Caparos Cantuario, 25 anos, no dia 17/03/2018. Ela atuava na UPA São João/Lavras, em Guarulhos.

Transmitimos os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

18/03/2018

Agradecimento: Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos

Quero deixar o registro de elogio e homenagens por serviço prestado no Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos, destacando o pronto atendimento e a qualidade na assistência de Enfermagem em atendimento ao paciente Benedito Bernardo, 74 anos com HD de PAC, meu sogro. Atendimento realizado com qualidade e com humanização diante de diversas condições adversas, ex: superlotação da unidade de prestação de serviços. Deixo claro a minha angústia em relação a situação da saúde pública no Brasil e, mesmo assim, encontramos profissionais comprometidos e, acima de tudo, humanizados com o paciente e seus familiares. Quero destacar a qualidade dos profissionais: Enfermeiros Eduardo e Maria; Auxiliares de Enfermagem Edenisa, Inês, Jesuita, Regiane e Ana Lúcia. Informo que o atendimento foi realizado no dia 11/03/2018 no período diurno.

Wagner Albino BatistaGuarulhos13/03/2018

Nota de Falecimento: Renata Barbalho

O Coren-SP manifesta seu pesar pelo falecimento da auxiliar de enfermagem Renata Barbalho, 35 anos, neste sábado 3/3, que atuou no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Transmitimos também os sentimentos dos colegas de trabalho, que expõem seu agradecimento pela grande dedicação da profissional à enfermagem e à instituição.

03/03/2018

Nota de falecimento: Luciane Zampieri Gaiarin

É com grande pesar que o Coren-SP comunica o falecimento da técnica de enfermagem Luciane Zampieri Gaiarin, no último sábado (24/02).

A gestão 2018-2020, manifesta os pêsames à família e amigos.

25/02/2018

Nota de falecimento: Gilson Carlos de Lima

Lamentamos a morte do enfermeiro Gilson Carlos de Lima, profissional competente e querido pelos colegas. Gilson trabalhava no Hospital do Rim e Hipertensão (Hrim) e no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) e foi encontrado morto em sua residência no dia 29/1.
A causa da morte está sob perícia e ainda é desconhecida.
O Coren-SP deixa seus pêsames aos familiares e colegas do enfermeiro Gilson.

02/02/2018

Nota de Falecimento: Delfina Maria Moraes

Manifestamos nossos sentimentos pela morte da enfermeira, inscrita no Coren-SP desde 1992. Delfina trabalhava na UPA Novo Horizonte, em São José dos Campos. Natural de Volta Redonda (RJ), fez parte da primeira turma de enfermagem da SOBEU (Sociedade Barramansense de Ensino Superior). 

Transmitimos os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

23/01/2018

Nota de Falecimento: Liliane Fatima Brito

Manifestamos nossos sinceros sentimentos pela morte da técnica de enfermagem Liliane Fatima Brito, vítima de atropelamento enquanto realizava atendimento em rodovia em Indaiatuba, em 20/01/2018.

Transmitimos os mais profundos sentimentos aos amigos e familiares.

22/01/2018

Agradecimento: Pronto Socorro Maria Antonieta de Barros

Kate Rodrigues Ramos, auxiliar de enfermagem na unidade, gerenciada por Humberto Nigre e administrada pela ASF – Associação Saúde da Família, homenageia @s enfermeir@s, por serem seu alicerce.

Parabéns aos profissionais de enfermagem envolvidos!

 

Nota de Falecimento: Wilson Leôncio Melo

Ambulatório de Especialidades Vila Prudente

Familiares e amigos do auxiliar de enfermagem Wilson Leôncio Melo o homenageiam pelos mais de 50 anos de trabalho de enfermagem e pelo grande homem que foi.

Edna GabrielSão Paulo

Nota de falecimento: Sonia Miriane Estácio Ferreira

Técnica de enfermagem do Instituto da Criança do Hospital das Clinicas de São Paulo, vítima de um Infarto Agudo do Miocárdio. Segundo colegas de trabalho, tratava-se de profissional de reputação ilibada, amiga e companheira de trabalho extremamente colaborativa.

Nota de falecimento: Helena Silva Moreira

Enfermeira responsável do centro cirúrgico e do pronto socorro do Hospital Albert Einstein, onde atuou por 17 anos. Tinha prazer e muito amor em exercer sua profissão. Foi um exemplo tão lindo deixado a nós (filhos), a mim que estou me formando na enfermagem também, e meu irmão que também seguiu a mesma área, porém em outro país.

Priscilla MoreiraSanto André - SP

Nota de falecimento: Nilza Maria Cassiano e Welita Cruz Santos

Técnicas de enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, faleceram em acidente automobilístico ocorrido no dia 5/9/2017. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo lamenta o ocorrido e manifesta condolências aos familiares e colegas de trabalho das vítimas.

Agradecimento: Hospital da Luz

Gostaria de registrar os meus sinceros agradecimentos às enfermeiras do plantão do pronto-socorro do Hospital da Luz pelo atendimento à minha mãe.

Especial destaque para a enfermeira Íris.

Paulo BurinSão Paulo08/11/2017

Agradecimento: Hospital Sancta Maggiore Paraíso

Ao acompanhar o trabalho desenvolvido por esses profissionais no cuidado com minha mãe Deolinda Dos Santos Martins, é notório verificar que mesmo com uma rotina intensa de trabalho, eles  se apresentam sempre com muita disposição, lisura nos procedimentos e sempre rigorosos em seus registros e anotações, demonstrando uma afinidade impar com a profissão que abraçaram.

Enfermeiros: Renan Ornelas Da Rosa, Roberto De Almeida Sinarella, Maria Zélia Da Silva Lopes, Julia Santos Da Silva, Sueli Dias Mendes, Adriana Dias De Souza, Tereza Carla Calasans De Macedo, Terezinha Lina Dos Santos, Kelly Cristina Gimenez, Marcos Roberto Parasidio, Kleber Jordão De Souza, Regina Alves Gomes, Advandio Paiva Soares, Adriana Alves Do Nascimento, Luana Amparo Da Conceição, Adrieli Cristina Dos Santos, Wladimir Roberto Segura, Flavia Maria Oliveira Dos Santos, Maria Luiza De Oliveira, Fernando Santana Guilherme, Cintia Alves Gonçalves, Ingrid Dias Da Silva, Patricia Rangel, Laércio Alexandre De Oliveira, Elisia Castro, Clemilda Ferreira Cavalcante, Vanusa, Willian Costa Pereira, Valeria Aparecida De Jesus

Técnicos de Enfermagem: José Araelson G. Nascimento, Eunice Maria Da Silva Santos, Sara Regina Silva, Gislaine Pereira Da Silva, Lucimara Cristina Dos Santos, Flavio Burger Mascarenhas, Luciano Moraes Dos Santos, Everton Americo Das Dores

Carlos Eduardo MartinsSão Paulo14/11/2017

Agradecimento: Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti de Mogi das Cruzes

Em internação hospitalar na instituição, fui atendido e tive cuidados num nível de atendimento de excelência promovidos pelos profissionais Alice Shizue Yamamoto (027.663), Claudio Laranjeira dos Santos (972.219) e João Geraldo Ferreira da Silva (346.689). Fui atendido com muito profissionalismo e gostaria de expressar essa gratidão através deste conceituado Conselho, a fim que os incentive a sempre prestar tal atendimento.

Parabéns aos envolvidos!

José Américo Pagnani Suzano04/12/2017

Agradecimento: Hospital Aviccena

Durante minha internação no Hospital Aviccena, na data de 23/10 até 27/10/17, gostaria de agradecer aos excelentes serviços prestados pelo Auxiliar de Enfermagem Reinaldo Cesar Dellavalle (026.262) que, em todo o tempo que estive em sua companhia, sempre demonstrou-se por meio de suas ações e entusiasmo, grande profissionalismo e paixão pelo seu trabalho.

Ações tais que proporcionam ao paciente uma melhor aceitação e recuperação. E, também, agradeço à Enfermeira Karina Cordeiro Costa (350.941), fui atendido de forma exemplar e que em todos os momentos demonstrou-se muito profissional, atenciosa e apaixonada pela sua profissão, trazendo conforto a quem está sob seus cuidados.

Italo Rodrigues VizacoSão Paulo04/12/2017

Nota de Falecimento: Francisca Maria Alves da Silva

O Coren-SP lamenta o falecimento da técnica de enfermagem Francisca Maria Alves da Silva, na madrugada deste sábado (18/11), em decorrência de um câncer. Ela atuava na UTI do Iampse (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e os colegas de trabalho manifestam profundo pesar pela perda. O corpo será velado e sepultado no estado do Maranhão.

18/11/2017

Nota de falecimento: Clezio Souto

Faleceu o enfermeiro Clezio Souto, nesta quarta-feira, 23/8/2017. vítimas de uma pneumonia com complicações. Trabalhava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Limpo, na capital, e era estimado pelos colegas e usuários do sistema de saúde da zona sul da capital.

Nota de falecimento: Irmã Tereza Notarnicola

Irmã Maria Tereza Notarnicola, enfermeira há cerca de 70 anos e membro da diretoria da ABEn por várias gestões, nas décadas de 1960 e 1970. A religiosa também teve papel fundamental na luta pela aprovação da Lei Federal 5.705/73, encabeçada pela ABEn, que criou os Conselhos de Enfermagem, marco para o início da organização e regulamentação da profissão no país.

Nota de falecimento: Alecsandra Lourdes Silva

Alecsandra Lourdes Silva, auxiliar de enfermagem no Hospital Salvalus, vítima de uma complicação cirúrgica no dia 27/06/17.

Agradecimento: Maternidade de São Carlos

Quero homenagear a Enfermeira e Chefe da Maternidade, Vânia Barbosa e a enfermeira que me acompanhou no parto, Nara Laine Caetano.

Agradeço imensamente ainda à Beatriz, a Francielle, a Luciana, ao José, a pediatra Dra. Ana Laura que recepcionou meu filho e à todos os demais envolvidos no momento do parto.

Quero constar ainda, que foram essenciais os cuidados da Dra. Elvira, Dra. Rita, Dr. Maurício, Dr. Vinícius, Fernanda, Luana, Cleusa, enfermeiras Daniele, Sêmile, Renata e Daiane.

Gostaria que ficasse registrado o meu agradecimento a todas as técnicas e auxiliares de enfermagem dos plantões dos dias 11 à 14.05.17.

Renata Giamlourenço Lante AlcantaraSão Carlos - SP

UBS PSF Tijuco – Vargem Grande Paulista / SP

Desejo homenagear a equipe pelo empenho e dedicação neste Outubro Rosa. Todos têm feito um excelente trabalho sob a supevisão da Enfermeira Raquel e da Técnica de Enfermagem Cecília Crisostomo. Agradecemos aos médicos, agentes comunitários, equipe da recepção e limpeza pelo excelente trabalho!

Maria Cecília CrisostomoVargem Grande Paulista - SP18/10/2016

USF Jardim Aeroporto II – Mogi das Cruzes/SP

Denis Gonçalves Meirelles deixa seus agradecimentos e elogios à enfermeira Lívia Fernanda Martinez Nascimento pelos excelentes serviços prestados, conhecimento técnico e muita atenção no trato com os pacientes da USF Jardim Aeroporto II, de Mogi das Cruzes.

Denis Gonçalves MeirellesMogi das Cruzes - SP

Agradecimento: Hospital Salvalus – São Paulo

Esta serve para agradecer e valorizar as equipes/UTI do Hospital Salvalus, particularmente a que atende no 13º andar, onde dou nota especial de valorização pelo procedimento ético, profissional e humanitário da Técnica de Enfermagem Raimunda Conceição de Jesus.

Adnalto Campos SalvianoSão Paulo01/07/2016

Agradecimento: Elen Fabione Agostinho Azontre – Qualivida

Em todos os contatos que necessitei realizar com a enfermeira Elen, fui carinhosamente bem atendido, não medindo esforços para que os objetivos dos contatos fossem concluídos com êxito. Sempre solícita e cortês, agradeço a esta profissional por sua ética profissional, dedicação e sensibilidade no trato com seres humanos.

Carlos Eduardo MartinsSão Paulo

Agradecimento: Hospital São Cristóvão de São Paulo

Gostaria de agradecer a uma profissional que ao meu ver é um exemplo a ser seguido, uma profissional comprometida com a sua profissão. Estou falando de uma pessoa que é ágil e que visualiza o problema e já vem com a solução, cuidadosa no que faz, uma pessoa que sabe lidar com uma mãe desesperada e com seu filho doente e transmite confiança e calma. Quero agradecer a ela por ter cuidado tão bem do meu bem mais precioso: minha filha. A você, Sônia, meus parabéns! É de pessoas e profissionais como vc que a enfermagem precisa. O nome completo dessa profissional é Sônia Alves do Nascimento e gostaria que fosse registrada a minha gratidão.

Roseli Oliveira de AlmeidaSão Paulo30/06/2016

Agradecimento: Santa Casa de Misericórdia de Palmital

Manifestação de agradecimento e gratidão da Sra. Adjanira Neves, dirigidos à equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Palmital/SP, especialmente, as enfermeiras Carolina R.M e Silva e Natália Fernanda Ruiz e a técnica de enfermagem Valéria, além dos médicos Dr. Paulo e Dra. Roberta P. Aur, pelos cuidados e o atendimento ético, profissional e humanitário, dispensados ao seu pai Virgilio Apparecido Neves que, infelizmente, veio a falecer no dia 16/01/2016.

Adjanira NevesPalmital - SP29/06/2016