Atendimento com hora marcada

 

Em virtude da Pandemia da Covid-19, o Coren-SP adotou todas as medidas preconizadas pelos órgãos oficiais de saúde e pelo Cofen, para garantir a segurança dos inscritos, evitando aglomerações e também deslocamentos desnecessários até suas unidades. Dessa forma, para proteção e comodidade dos profissionais de enfermagem, os serviços passaram a ser oferecidos online.

Os serviços realizados de forma presencial foram estabelecidos com base nas diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado, de acordo com a cidade de cada subseção ou Núcleo de Atendimento ao Profissional (Nape). 

IMPORTANTE: 

  1. Será necessário realizar agendamento para retirada de documentos.
  2. Pedidos de inscrição realizados durante o período de pandemia (a partir de 24/03/2020) somente terão a carteira de identidade profissional emitida após convocação para apresentação dos documentos originais, coleta de dados biométricos e pagamento da taxa de inscrição, de acordo com cronograma a ser definido pelo Cofen após finalização da pandemia. Para comprovação da inscrição, emita a Certidão de Cadastro em Serviços Online.

Confira abaixo os  serviços que podem ser solicitados presencialmente:

  • Segunda via de carteira;
  • Renovação de carteira (verifique aqui a data de liberação para solicitação de renovação da carteira);
  • Retirada de documentos;
  • Entrega de diploma;
  • Inscrição remida (poderá ser solicitado de forma online (clique aqui);
  • Cancelamento de inscrição (poderá ser solicitado, também, através do Serviços Online (clique aqui);
  • Suspensão de inscrição (poderá ser de forma online no site do Coren-SP) (clique aqui);
  • Acordo de débitos (poderá ser realizado através do Serviços Online (clique aqui);
  • Prorrogação do prazo para entrega do diploma/certificado devidamente registrado.

Os serviços abaixo deverão ser solicitados exclusivamente de forma online

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Em respeito às orientações de distanciamento social emitidas pelos órgãos sanitários, não será autorizada a entrada de acompanhantes nas dependências do Coren-SP.
  • Na falta de qualquer documento ou cópia, o atendimento não será realizado, sendo necessário novo agendamento. 
  • Conforme Resolução Cofen nº 631/2020, foi prorrogado por 180 (cento e oitenta) dias, o prazo para regularização da inscrição definitiva sem título (entrega do diploma/certificado) de todos os profissionais cujos prazos venceram/vençam entre março/2020 e agosto/2020.
  • Não há a possibilidade de agendamento de pessoa jurídica.
  • Para fim de comprovação da inscrição ativa, o profissional poderá emitir a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil para comprovar a inscrição, no link de Serviços Online, no site do Coren-SP (aqui). A instituição de trabalho poderá consultar a situação profissional do inscrito no Coren-SP na Consulta de Inscritos (aqui).