Anuidade 2019

Os boletos podem ser acessados pelo canal de Serviços Online.

Índice
> Acordos e Anuidade 2019
> Como faço para realizar o pagamento da Anuidade 2019?
> Como faço para realizar o pagamento de anuidades de anos anteriores?
> Perdeu a data de pagamento de algum boleto?
> Débito direto autorizado (DDA)

 

Acordos e Anuidade 2019

Após 31 de março de 2019, o pagamento da anuidade 2019 deverá ser feito por meio de acordo, disponível pelo canal de Serviços Online e, também, presencialmente.

  • Existem dois tipos de acordos:
    • Ano Vigente (2019) – que pode ser parcelado em até 5 vezes;
    • Anos Anteriores – que pode ser parcelado em até 30 vezes.
  • O valor mínimo da parcela deve ser de R$ 50,00 (cinquenta reais) para ambos os tipos de acordo.
  • As parcelas sofrem atualização monetária mensal para ambos os tipos de acordo.
  • As parcelas sempre terão vencimento na mesma data nos meses subsequentes.
  • As parcelas vencidas poderão ser revalidadas pelo site.

[↑ Voltar para o topo]

Como faço para realizar o pagamento da Anuidade 2019?

O acordo pode ser feito pelo canal de Serviços Online. Para isso, basta seguir os passos abaixo.

  1. Acessar o canal de Serviços Online e inserir seu CPF e sua senha:

  2. Clicar em Anuidades e Boletos:

    Após clicar no botão vermelho “Anuidades e Boletos”, a profissional será redirecionada para a página de acordos.

  1. Clicar em Parcelamento de Anuidades:

  2. Clicar no botão Parcelar referente ao pagamento da(s) anuidade(s) que deseja realizar o acordo:
    Anuidades referentes ao ano de 2019 podem ser escolhidas pela categoria em que estiver inscrito e parceladas em até 5 vezes.

  1. Selecionar a data de vencimento do(s) boleto(s):

  2. Selecionar o número de parcelas:


    A anuidade 2019 pode ser parcelada em até 5 vezes.

  3. Clicar em Confirmar o acordo:

  4. Surgirá uma caixa de texto informando o número de parcelas do acordo, o valor da 1ª parcela e a data de vencimento. Se a profissional desejar confirmar o acordo, basta clicar no botão “SIM”:

  1. Após confirmar o acordo a profissional será redirecionada para a tela de impressão dos boletos: Nesta tela há a opção de fazer o download dos boletos (Baixar), de copiar o código de barras (Copiar Código) e de enviar para seu e-mail cadastrado.


    Lembre-se: o e-mail considerado é o que já consta no cadastro. Caso deseje alterá-lo, faça a atualização previamente no campo de Atualização Cadastral também disponível no canal dos Serviços Online.

  1. PRONTO! A partir daí, basta respeitar os prazos de vencimento dos boletos gerados, para evitar o acréscimo de multas sobre esses boletos já gerados.

[↑ Voltar para o topo]

Como faço para realizar o pagamento de anuidades de anos anteriores?

  1. Acessar o canal de Serviços Online e inserir seu CPF e sua senha:

  2. Clicar em Anuidades e Boletos:

    Após clicar no botão vermelho “Anuidades e Boletos”, a profissional será redirecionada para a página de acordos.

  1. Clicar em Parcelamento de Anuidades:

  1. Clicar no botão Parcelar referente ao pagamento da(s) anuidade(s) de Anos Anteriores:
    Caso a profissional possua inscrição em mais de uma categoria, todas as anuidades devidas estarão agrupadas, não sendo possível realizar o acordo por categoria profissional.

  1. Selecionar a data de vencimento do(s) boleto(s).
  2. Selecionar o número de parcelas do acordo:
    Anuidades de anos anteriores podem ser parceladas em até 30 vezes, considerando parcelas mínimas de R$ 50,00 (cinquenta reais).

  1. Clicar em Confirmar o acordo.
  2. Surgirá uma caixa de texto informando o número de parcelas do acordo, o valor da 1ª parcela e a data de vencimento. Se a profissional desejar confirmar o acordo, basta clicar no botão “SIM”:
  3. Após confirmar o acordo a profissional será redirecionada para a tela de impressão dos boletos, onde serão apresentados todos os acordos vigentes:
    Nesta tela há a opção de fazer o download dos boletos (Baixar), de copiar o código de barras (Copiar Código) e de enviar para seu e-mail cadastrado.
    As parcelas dos acordos irão aparecer por ordem de vencimento e por acordo realizado.

Os boletos devem ser gerados no canal de Serviços Online, clicando em Anuidades e Boletos e depois em Impressão de Boletos.

Para visualizar as informações sobre os acordos vigentes, basta clicar no botão “Seus acordos Ativos”. Será aberta uma tela com as informações gerais dos acordos ativos e, para mais informações sobre cada um, deve-se clicar em “Detalhes”.

Os boletos serão liberados consecutivamente a partir do pagamento dos já gerados anteriormente. 

[↑ Voltar para o topo]

Perdeu a data de pagamento de algum boleto?

É possível revalidar um boleto vencido.

  1. Acessar o canal de Serviços Online e inserir seu CPF e sua senha:

  2. Clicar em Anuidades e Boletos:

    Após clicar no botão vermelho “Anuidades e Boletos”, a profissional será redirecionada para a página de acordos.

  3. Clique no botão “Impressão de Boletos

  4. Após localizar a parcela vencida, clique no botão “Revalidar” para alterar o vencimento para 30 dias a partir da data da solicitação.
  5. Visando propiciar meios mais eficientes para os profissionais de enfermagem se manterem adimplentes com sua obrigações legais, os boletos gerados pelos Coren-SP a partir de 01 de julho de 2019 terão suas respectivas datas de vencimentos agendadas apenas para dias úteis. Essa alteração não provocará nenhum acréscimo e/ou alteração de valores como juros, multa e correção monetária diferentes daqueles informados no momento da realização do acordo.

    Exemplo:

    Os boletos que estariam programados para vencer em 20/07/19 (sábado) serão alterados para vencer no próximo dia útil, ou seja, 22/07/19. Desta forma, não haverá mais boletos vencendo em finais de semana e feriados nacionais.

[↑ Voltar para o topo]

Débito direto autorizado (DDA)

É um sistema disponibilizado pelos bancos para que os seus clientes recebam seus boletos de forma eletrônica, sendo notificados sobre pagamentos de títulos pendentes, sempre que forem lançados boletos no seu CPF ou CNPJ. O DDA não é débito automático, assim será necessário realizar o pagamento do boleto visualizado em sua conta.

  • Como ter acesso ao DDA?
    A pessoa interessada deve procurar seu banco para se inscrever no sistema e passar a receber seus boletos eletronicamente. Mesmo com a autorização do DDA, o boleto impresso do Coren-SP será enviado para o endereço cadastrado no conselho.
  • Para quem tem DDA, como funciona o pagamento de débitos do Coren-SP?
    Independentemente de qualquer providência do Coren-SP, os boletos registrados serão visualizados em sua conta do banco. Cada banco tem sua forma de apresentação das opções de pagamento. Assim, orientamos que consulte cada uma das opções antes de autorizar o pagamento. Havendo dúvidas, consulte seu banco ou o Coren-SP pelo canal de Fale Conosco.
  • Como faço para solicitar o DDA em meu banco?

Confira regras básicas para calcular débitos de anuidade

[↑ Voltar para o topo]