Câmara Municipal de Botucatu emite Moção de Apoio ao piso salarial para a enfermagem

A Câmara Municipal de Botucatu aprovou, em Sessão Ordinária realizada no dia 16/8 (segunda-feira), uma Moção de Apoio dos vereadores da cidade ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, que tramita no Senado Federal e estipula o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem, considerando também a jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria.

Cópias originais da moção assinada pelos vereadores de Botucatu foram encaminhadas tanto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco quanto ao presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

“Diante da emergência internacional de saúde pública decorrida do Coronavírus, os profissionais de saúde desempenham função primordial e imprescindível. Sem a atuação dessa classe não haveria esperança. Contudo, mesmo com esse reconhecimento, há diversos profissionais que não possuem condições adequadas para suportar jornadas tão exaustivas e arriscadas, especialmente do ponto de vista salarial. E a categoria de enfermagem está nesse contexto” diz o texto do documento, assinado pelo presidente da casa, vereador Sargento Laudo.

Além da Câmara Municipal de Botucatu, outras câmaras municipais também manifestaram apoio à enfermagem e ao PL 2.564/2020, como as de Registro, Ilha Comprida e Divinolândia e Hortolândia, entre outras.

Veja aqui a íntegra do documento emitido pela Câmara de Botucatu.