Câmara Municipal de Hortolândia envia moção de apelo ao Senado pela aprovação do piso salarial para a enfermagem

A exemplo do que foi feito recentemente por outras Câmaras Municipais de cidades paulistas, a Câmara Municipal de Hortolândia também emitiu uma moção de apelo ao Senado Federal pela aprovação do Projeto de Lei nº 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem.

Uma cópia da moção foi encaminhada ao Coren-SP. “A aprovação do Projeto de Lei é de suma importância para unificar a remuneração da categoria profissional em nosso país, nossos verdadeiros heróis nesta guerra travada contra a Covid-19”, diz o texto da moção.

Em tramitação no Senado Federal, o PL 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato, institui, se aprovado, piso salarial nacional para todos os profissionais de enfermagem. Em fevereiro, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, foi até o Congresso Nacional e, ao lado de representantes de Corens de outros estado e de representante do Conselho Federal de Enfermagem, fez um apelo para que os senadores aprovassem prontamente o PL.
“O piso salarial é um direito básico, principalmente quando se trata de uma categoria que enfrenta longas jornadas de trabalho e em funções que exigem grande responsabilidade, afinal, lidamos com a vida.  A pandemia reforçou o que já era evidente: a enfermagem é fundamental para o acesso universal à saúde e merece ser valorizada e ter condições dignas de trabalho”, disse o presidente do Coren-SP na ocasião.