Câmara de Registro envia Moção de Apelo ao Senado Federal por piso para a enfermagem

A Câmara Municipal de Registro, enviou ao Coren-SP uma cópia da Moção de Apelo nº 26/2021, aprovada pela casa no final de abril e que representa um pedido que os vereadores do município estão fazendo aos senadores federais para a aprovação do Projeto de Lei nº 2.564/2020, que institui o piso salarial em nível nacional para todos os profissionais de enfermagem. O projeto atualmente está em tramitação no Senado Federal, tendo sido apresentado pelo senador Fabiano Contarato. O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, foi ao congresso nacional no final de fevereiro para participar de manifestação em prol da aprovação do projeto.

A Moção de Apelo feita pela Câmara Municipal de Registro foi de autoria do vereador Fábio Cardoso Junior. Uma cópia do documento foi enviada ao Coren-SP e outra ao Cofen. O Coren-SP também participa das negociações para que o Senado Federal aprove esta lei que trará muitos benefícios aos profissionais de enfermagem e consequentemente à qualidade da assistência de enfermagem oferecida à população.