São José do Rio Preto recebe projeto Coren-SP Itinerante

A gestão 2024-2026 realizou a segunda edição do projeto Coren-SP Itinerante, desta vez em São José do Rio Preto, nos últimos dias 29 e 30/4. A iniciativa tem por objetivo estreitar o diálogo com a enfermagem e as autoridades locais para a identificação de demandas específicas, para uma tomada de decisões mais eficaz e personalizada.

Representaram o Coren-SP o presidente, Sergio Cleto, a vice-presidente, Ana Paula Guarnieri, os tesoureiros Luciano Santos e Jordevan Ferreira, o segundo-secretário, Mauro Pires, e os conselheiros Bruna Busnardo, Djalma Rodrigues (coordenadores do programa), Edson Luz, Ivan Santana, Jane Bezerra, Luana Garcia, Marcio Bispo e Valdenir Mariano.

Na subseção do Coren-SP, houve alinhamento quanto a melhorias para o atendimento, com a presença da gestora técnica de área Milena Villalva e de todo o grupo de colaboradores.

Na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), houve reunião com lideranças da enfermagem de toda a região, bem como a realização de júri simulado com alunos da graduação. Na ocasião, estiveram presentes as docentes Zaida Soler e Clea Rodrigues, ex-conselheira do Coren-SP.

Também na Famerp, a enfermeira Daiana Carla Rubinho foi recebida pelos conselheiros do Coren-SP, como forma de acolhimento após ter sido agredida durante um atendimento no município de Tanabi, no último mês de março. Os representantes do Coren-SP reforçaram a necessidade de prevenção e combate à violência contra profissionais de enfermagem.

Em contato com o prefeito Edinho Araújo e a Secretaria Municipal de Saúde, os representantes do Coren-SP deliberaram sobre a necessidade de implementação planejada da jornada de 30 horas semanais e das salas de descanso para a enfermagem, além da possibilidade de parceria para a realização de atividades de capacitação.

Os conselheiros também dialogaram com profissionais de enfermagem de instituições como Hospital da Criança e Maternidade, Hospital Beneficência Portuguesa e Hospital Municipal Domingo Marcolino Braile.

Os representantes do Coren-SP também concederam entrevistas para a mídia local, para veículos como a Rádio CBN Grandes Lagos, TV Câmara de São José do Rio Preto, Rádio Dinâmica 106,5 FM de Tanabi e jornal Diário da Região.

Confira a galeria:

Saiba mais: