Graduandos de Bauru e Alphaville recebem carteiras de identidade profissional pelo Ingressa Coren-SP

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o Ingressa ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho ao entregar a Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Graduandos da Unip de Bauru
Graduandos de Enfermagem da Unip de Bauru

O conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa, esteve presente nesta terça-feira, 26/7, na colação de grau da turma de enfermagem da Universidade Paulista (Unip) – Bauru. Sendo recebido pelo coordenador do curso na Instituição, Wellington Rodrigo de Souza. “A presença do Dr. Márcio foi honrosa em nossa colação e trouxe um brilho especial ao evento, um diferencial para os formandos”, destacou Wellington.

O coordenador do Ingressa Coren-SP Márcio Bispo (à esquerda) com os graduandos da UNIP Bauru
O coordenador do Ingressa Coren-SP Márcio Bispo (à esquerda) com os graduandos da Unip de Bauru

O professor Wellington agradeceu a participação do conselheiro: “O projeto Ingressa Coren-SP agilizou o processo de inscrição dos egressos e legitimou a atuação do conselho com os enfermeiros. A cerimônia de colação de grau foi um momento ímpar e a entrega da Carteira de Identidade Profissional pelo conselheiro foi de exclusividade, orgulho e de concretização de um sonho”, afirmou.

O coordenador parabenizou o projeto Ingressa: “O curso de Enfermagem da Universidade Paulista – Campus Bauru parabeniza ao Coren-SP pela iniciativa, parceria e apoio”.

O conselheiro Márcio Bispo (à esquerda) e o coordenador do curso Wellington Rodrigo de Souza

Também nesta quarta-feira (27) o conselheiro participou de outra colação de grau, desta vez na Unip, campus de Alphaville, sendo recebido pela professora Renata.

Colação de grau na Unip de Alphaville

Nas ocasiões, o conselheiro teve a oportunidade de entregar aos graduandos as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos novos enfermeiros, o que foi um momento bastante simbólico no contexto das colações de graus. Márcio se colocou à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao Conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Saiba mais: