Projeto Ingressa Coren-SP realiza palestras e prestigia colações de grau de novos profissionais

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho se aproxima de formandos da graduação em enfermagem e de cursos técnicos da área. Essa aproximação permite que os jovens profissionais ingressem no mercado de trabalho sabendo o que é o Coren-SP, sua história, seus objetivos e a importância da ética e da legislação como embasamento e garantia para o exercício da enfermagem.

Na última semana, a conselheira Márcia Rodrigues levou o Ingressa Coren-SP para apresentar o conselho aos alunos de três instituições da capital, realizando atividades e dialogando com os discentes. As instituições visitadas foram: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na Unip Chácara Santo Antônio e na Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, cuja turma é a primeira de enfermagem da instituição.

Ingressa Ingressa da Faculdade de Ciências médica da Santa Casa de São Paulo
Ingressa da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Márcia ao lado da primeira turma de enfermagem da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Márcia (ao centro) do lado da primeira turma de enfermagem da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Ingressa Coren-SP na Unip Chácara Santo Antônio

Por fim, as conselheiras da autarquia, Márcia e Claudete Nascimento, participaram da colação de grau dos formandos em técnico de enfermagem da ETEC Carolina Carinhato Sampaio, localizada na zona sul da capital. No evento, elas foram recebidas pela coordenadora Daniele Jerônimo Teixeira.

A conselheira Márcia Rodrigues (à esqueda), em colação na ETEC Carolina Carinhato Sampaio
As conselheiras Márcia Rodrigues e Claudete Nascimento em colação na ETEC Carolina Carinhato Sampaio

Aproveitando esses encontros, as conselheiras apresentaram as ações e o escopo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, e se colocaram à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao Conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: