Ingressa Coren-SP realiza ações com alunos da Estácio Carapicuíba e da Etec Carolina Carinhato Sampaio

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o Ingressa ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho ao entregar a Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

No dia 4/7, ocorreu o primeiro Ingressa na Estácio Carapicuíba, onde o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto foi recebido pelo coordenador do curso, o enfermeiro Mestre Luiz Faustino dos Santos Maia. Aproveitando o encontro, o conselheiro apresentou as ações e o escopo do Conselho aos estudantes da instituição.

Ingressa pela primeira vez à Estácio Campinas
Ingressa pela primeira vez à Estácio Carapicuíba

Já entre os dias 7 e 8/7, o conselheiro encaminhou-se até a Etec Carolina Carinhato Sampaio, na zona sul da capital, a partir de convite da professora Daniele Jeronimo, coordenadora dos cursos da instituição, para realizar o Ingressa aos alunos dos cursos de auxiliar e técnico de enfermagem. “Foi maravilhoso o encontro. O Márcio é super atencioso e claro, todos gostaram muito do programa Ingressa”, salientou Daniele.

Conselheiro do Coren-SP, Márcio Bispo (à esquerda), com os formandos da ETEC Santo Amaro
Conselheiro do Coren-SP, Márcio Bispo (à esquerda), com os formandos da Etec Carolina Carinhato Sampaio
O coordenador do Ingressa Márcio Bispo (ao centro), durante o programa Ingressa

Márcio realizou o cadastramento dos futuros profissionais para que as primeiras Carteiras de Identidade Profissional da carreira desses formandos sejam entregues tão logo se formem.

O coordenador do Ingressa se colocou à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao Conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Sobre o Ingressa Coren-SP

O Ingressa Coren-SP é aberto a todas as instituições de ensino de Enfermagem do estado de São Paulo. Para agendar uma palestra, que pode ser realizada na própria instituição ou na sede do Conselho, na capital, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br .

Saiba mais: