Ingressa Coren-SP aproxima alunos da Unicamp e da Anhembi Morumbi ao conselho

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o Ingressa Coren-SP ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho ao entregar a Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Nesta terça-feira, (21/6), os conselheiros da autarquia levaram o Ingressa Coren-SP à duas universidades de São Paulo. Através do convite da profª Katia Stancato, o conselheiro Luciano Robson Santos visitou a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Conselheiro Luciano Santos (centro) ao lado dos estudantes na UNICAMP
Luciano Santos (centro) com os estudantes na Unicamp

Já o conselheiro Márcio Bispo realizou o primeiro Ingressa na Universidade Anhembi Morumbi, na capital, sendo convidado pela Enfermeira Professora do curso de Enfermagem, Ingridy Tayane Gonçalves Pires Fernandes. “Foi uma excelente experiência. O profissional Márcio foi muito atencioso e prestativo”, destaca a docente.

Aproveitando o encontro, o conselheiro apresentou as ações e o escopo do Conselho aos estudantes da instituição.

Conselheiro do Coren-SP, Márcio Bispo (à esquerda) leva o Ingressa pela primeira vez à Universidade Anhembi Morumbi

Nas palestras, os conselheiros se colocaram à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: