Ingressa Coren-SP apresenta conselho a alunos da Faculdade Anhanguera de Campinas

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes do último ano  de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o Ingressa Coren-SP facilita a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, confeccionando a primeira Carteira de Identidade Profissional dos formandos.

Nesta quarta-feira, (8/6), a conselheira Adriana Pereira da Silva levou o Ingressa Coren-SP ao campus de Campinas da Faculdade Anhanguera.

A conselheira Adriana (à esquerda) com alunos que participaram da atividade na Faculdade Anhanguera de Campinas

Lá, ela se colocou à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem. Além disso, Adriana fez o cadastro do alunos que se formarão em breve, para que quando de formarem tenham já em mãos a Carteira de Identidade Profissional de enfermeiro.

Adriana pediu para que os estudantes preenchessem fichas que servirão para a confecção das suas primeiras Carteiras de Identidade Profissional assim que se formarem

“Agradeço à Faculdade Anhanguera de Campinas e à coordenadora do cursos, Rafaela Savioli, pela acolhida e por permitir esse contato entre conselho e formandos. Esperamos contribuir com a formação deles para que seja mais uma turma de excelentes e éticos profissionais de enfermagem a serviço da população”, afirmou a conselheira após o evento.