Coren-SP faz palestra sobre legislação profissional a alunos do Colégio Técnico de Campinas

Uma das atividades exercidas pelos conselheiros do Coren-SP é a realização de palestras em instituições de saúde e de ensino sobre temas relacionados à atuação do conselho.

Nesta segunda-feira (6/6), o conselheiro Luciano Santos esteve no Colégio Técnico de Campinas – Cotuca, ligado à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde ministrou palestra com o tema “A importância do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e principais legislações para o exercício da enfermagem”.

O conselheiro do Coren-SP, Luciano Santos, com os alunos do Cotuca, em Campinas

Durante sua fala, o conselheiro apresentou o conselho de fiscalização aos estudantes do curso técnico de enfermagem e falou a respeito das leis que embasam e regulamentam o exercício da profissão, como a Lei 7.498/86, o Decreto 94.406/87 e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 564/2017).

A professora Márcia Panunto e o conselheiro Luciano Santos

“Agradeço à professora Márcia Panunto e ao Colégio Técnico de Campinas pela recepção e pelo convite para a palestra. Espero ter, em nome do Coren-SP, agregado conhecimento aos alunos sobre esse tema tão essencial que é a legislação que regulamenta nossa profissão”, agradeceu o conselheiro Luciano.

Requisição de palestras

Os coordenadores de cursos técnicos ou de graduação em enfermagem e os enfermeiros responsáveis pela educação continuada nas instituições de saúde paulistas podem requisitar a presença de representantes do Coren-SP para a realização de palestras em suas instituições.

A requisição deve ser feita por meio do “Fale Conosco” do portal do Coren-SP.