Ingressa Coren-SP apresenta Conselho para os estudantes do Colégio Grau Técnico de Jundiaí

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho se aproxima de graduandos em enfermagem e em cursos técnicos da área, por meio de palestras elucidativas sobre o conselho e o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Além disso, o Ingressa Coren-SP cumpre o papel de facilitar a emissão da primeira Carteira de Identidade Profissional (CIP) dos jovens profissionais assim que se formam, contribuindo para o pronto ingresso deles no mercado de trabalho.

Na última quinta-feira, 14/7, o conselheiro e coordenador do programa Ingressa, Márcio Bispo, atendeu os estudantes de auxiliar e técnico em enfermagem do Colégio Grau Técnico, em Jundiaí. Ele foi convidado pelo professor e enfermeiro Pedro Antonio Oliveira Rosa. “Foi incrível, os alunos ficaram muito felizes e se sentiram acolhidos pelo Coren-SP”, destacou o coordenador do curso na instituição.

O coordenador do Ingressa Márcio Bispo (ao centro), durante o programa Ingressa
O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (ao centro), o professor Pedro Rosa e os alunos do Colégio Grau Técnico de Jundiaí

Ainda segundo o professor, os alunos “puderam ver como o Coren vem batalhando pelo reconhecimento dos profissionais e como luta pela garantia de seus direitos”.

Com a satisfação que o Ingressa proporcionou aos presentes na palestra, Pedro relata a ideia de trazer novamente o programa para a instituição: “Com certeza queremos que o Ingressa Coren-SP volte ao Grau Técnico Jundiaí para trazer o programa novamente e até mesmo demais palestras”.

O conselheiro Márcio Bispo e Pedro Rosa durante Ingressa

O coordenador do Ingressa, conselheiro Márcio, se colocou à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao Conselho e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Participe do Ingressa Coren-SP

A participação no Ingressa Coren-SP é aberta a instituições de ensino de enfermagem de nível médio e superior. Para participar e obter mais informações, basta o coordenador do curso enviar e-mail para os conselheiros responsáveis pelo programa no endereço ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: