Ingressa Coren-SP realiza uma série de atividades de aproximação entre o conselho e graduandos em enfermagem

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar aos estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

No dia 13/3, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi à Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral (FAEF) de Garça, onde realizou a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a uma turma de graduandos. Márcio foi recepcionado pela coordenadora da graduação, professora Joyce Albino Ghezzy.

FAEF, Garça

Márcio Bispo e a coordenadora Joyce Albino Ghezzy, na FAEF em Garça

FAEF, Garça

Na sexta-feira, dia 17/3, Márcio Bispo e a conselheira Márcia Rodrigues foram à Escola de Enfermagem da USP, onde fez uma palestra aos alunos da graduação em enfermagem. Márcio explicou aos estudantes a história do sistema Cofen/Conselhos regionais, bem como sua atuação em prol da ética profissional em enfermagem desde os anos 70.

Palestra na Escola de Enfermagem da USP

No dia seguinte, sábado, 18/3, Márcio Bispo e a conselheira Vanessa Scarcella realizaram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) na Faculdade Sequencial do Capão redondo. Márcio foi recepcionado na faculdade pelo professor Marcelo, coordenador da graduação.

Faculdade Sequencial

Faculdade Sequencial, no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital

A sequência de atividades do Ingressa Coren-SP continuou na Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista, na segunda-feira, dia 20/3, com palestras feitas pelo conselheiro Márcio Bispo aos graduandos em enfermagem, ao lado das professoras Deolinda Marçal dos Santos e Patrícia. As palestras foram feitas para as turmas da manhã e da noite.

Universidade São Francisco

Já os conselheiros Marcus Vinicius de Oliveira e Vanessa Scarcella realizaram, também no dia 20/3, segunda-feira, a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos alunos da Unip de Alphaville.

UNIP de Alphaville

Na terça-feira, dia 21/3, Márcio Bispo e a conselheira Márcia Rodrigues promoveram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos graduandos da Unip Anchieta, sendo recepcionados pela coordenadora da graduação, professora Larissa.

Unip Anchieta

No dia seguinte, quarta-feira, 22/3, Márcio Bispo e a conselheira Vanessa Scarcella promoveram a entrega das CIPs a duas turmas da Unicid: manhã e tarde, sendo recepcionados pela professora Wana, coordenadora da graduação em enfermagem.

Unicid

No mesmo dia, os conselheiros Márcio Bispo, Wagner Baptista, Valdenir Mariano e Edson José da Luz foram à Unip Norte, onde foram recebidos pela coordenadora da graduação, professora Giane, e realizaram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos graduandos da noite. No dia seguinte, 23/3, quinta-feira, os conselheiros realizaram o mesmo trabalho com os alunos da turma da manhã.

Unip Norte

Ainda na quinta-feira, 23/3, os conselheiros Edson José da Luz e Djalma Rodrigues foram ao Colégio Técnico Sequencial, no bairro do Itaim Paulista, na capital, onde fizeram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos formandos no curso de técnico de enfermagem.

Colégio Sequencial

No dia 27/3, segunda-feira, as Carteiras de Identidade Profissional foram entregues aos graduandos da Faculdade Anhanguera, em Guarulhos.

Faculdade Anhanguera, Guarulhos

Essa sequência de atividades do Ingressa Coren-SP se encerrou nesta quinta-feira (30) com a entrega de Carteiras de Identidade Profissional a alunos da Uninove, em atividade realizada na sede do Coren-SP. As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente da autarquia, James Francisco dos Santos, pelos conselheiros Márcio Bispo, Márcia Rodrigues, Vanessa Scarcella e Edson José da Luz e pela gerente de atendimento ao profissional Mariana Steinstraesser.

Entrega das Carteiras Profissionais aos graduandos da Uninove

Entrega das Carteiras Profissionais a estudantes da Uninove

Os conselheiros que fizeram a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos graduandos da Uninove e a gerente Mariana Steinstraesser