Coren-SP promove evento sobre saúde digital na enfermagem

Visando promover o amplo debate sobre a saúde digital na enfermagem, o Coren-SP sediará, nos dias 26 e 27/4, o “I Simpósio de Enfermagem em Saúde Digital: Estratégias para o Cuidado Seguro e de Qualidade”, para apresentar as práticas úteis na gestão, assistência, ensino e pesquisa em enfermagem. A atividade será presencial e online e está programada para apresentar os diversos temas relevantes para instrução e aprimoramento dos profissionais acerca do exercício da enfermagem na especialidade.

A co-organizadora do evento e coordenadora da Câmara Técnica, Wilza Carla Spiri, classifica o evento como uma importante plataforma para impulsão de debates sobre a garantia sobre cuidados mais seguros e com maior qualidade. Ainda, a profissional acredita que o evento trará novos panoramas para o setor. “O evento abordará muitos temas relevantes,  verificando quais foram os avanços obtidos em relação à enfermagem digital e os novos desafios ético-legais, políticos e tecnológicos dentro área”, conclui.

Entre os temas, estarão em pauta alguns panoramas nacionais sobre a saúde digital e políticas educacionais e de formação para o setor, apresentado pelas Dras. Ana Estela Haddad e Silvia Helena de Bortoli Cassiani. Também, as profissionais Dras. Analluza Bolivar Dallari e Simone Beralda Tavares discutirão sobre os aspectos ético- legais e a LGPD na Enfermagem Digital.

Ainda terá apresentações da presidência Coren-SP, Cofen e da Associação Brasileira de Enfermagem de São Paulo (ABEn-SP).

Premiação Pitch

Ao longo do evento, haverá também a premiação de apresentações no formato Pitch, avaliada por profissionais especializados e dada os profissionais com melhor desenvolvimento de produtos tecnológicos digitais em enfermagem.

Para participação, é necessário que o profissional submeta seu trabalho por meio de formulário disponibilizado no portal oficial do Coren-SP, gratuitamente, no período de 27/3 a 17/4.

Confira o edital para participação aqui

Saiba mais: