Coren-SP faz visitas de acolhimento a profissionais de enfermagem de Aparecida

No programa Conselheiro Participativo, os conselheiros do Coren-SP passam o dia em hospitais ou demais instituições de saúde dialogando e esclarecendo dúvidas dos profissionais de enfermagem. Eles também realizam alguns serviços, como a renovação das Carteiras de Identidade Profissional vencidas e acordos de pagamento de anuidades em atraso.

Na última sexta-feira (24), a conselheira Márcia Rodrigues e o conselheiro Edson José da Luz foram até o município de Aparecida do Norte, onde realizaram atendimentos pelo Conselheiro Participativo em uma série de unidades de saúde da cidade.

Na ANAESP de Aparecida, a primeira unidade visitada, os conselheiros foram recepcionados pelas enfermeiras Aline e Alessandra.

ANAESP de Aparecida do Norte

Depois, a dupla foi até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Ponte Alta, aos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)e ao PSF São Sebastião.

CAPS

PSF São Sebastião

No SENAC de Aparecida do Norte, Márcia e Edson apresentaram o projeto Ingressa Coren-SP aos alunos do curso técnico em enfermagem e à professora Raquel Aparecida de Bortoli de Assis, que os recepcionou.

SENAC de Aparecida do Norte

As visitas de acolhimento pelo Conselheiro Participativo continuaram na PSF Itaguaçu, à ESF Santa Luzia, à ESF São Roque e à ESF Sagrada Face.

SENAC

ESF Sagrada Face

ESF São Roque

No fim do dia, os conselheiros Márcia e Edson reuniram-se com o Secretário Municipal de Saúde de Aparecida do Norte, Nilton Nogueira Barbosa e com o ouvidor do SUS, Lucas Antônio de Campos Fernandes.

Com o secretário, Nilton Nogueira Barbosa e o ouvidor do SUS, Lucas Antônio de Campos

“Parabenizamos o município de Aparecida do Norte pois é uma cidade que já paga o piso salarial nacional aos profissionais de enfermagem desde a sua sanção pelo presidente da república, ainda em 2022”, elogiou a conselheira Márcia Rodrigues após a visita.

Galeria de imagens

Saiba mais