Ingressa Coren-SP realiza jornada de aproximação em todo o estado

Com o programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) logo na cerimônia de formatura.

A jornada de aproximação teve início na quarta-feira, 25/10, com o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto, ministrando uma palestra na Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES) do Hospital Oswaldo Cruz, na capital. Na ocasião, ele foi recebido pelo coordenador do curso na instituição, Fagner Pereira da Silva, e por Elaine Emi Ito, coordenadora do curso de Enfermagem na Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Márcio Bispo (à direita), com a coordenadora Elaine Emi Ito
Márcio Bispo (à direita), com a coordenadora Elaine Emi Ito e com o coordenador, Fagner Pereira da Silva

No dia 27/10, o conselheiro Márcio Bispo compareceu Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Na instituição, Márcio realizou uma palestra destacando as atribuições do Coren-SP e respondeu às dúvidas dos futuros profissionais.

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Já no dia seguinte, 28/10, Márcio Bispo realizou a entrega das CIPs a turma de graduandos do Senac Ribeirão Preto.

Senac Ribeirão Preto

Finalizando as agendas de encontros do Ingressa no mês de outubro, no dia 30/10, Márcio Bispo levou o projeto para a Universidade São Francisco, campus de Bragança Paulista. No dia 31/10, os conselheiros Djalma Rodrigues e Márcio Bispo estiveram presentes na Universidade Ribeirão Preto, campus Guarujá.

Universidade São Francisco, campus de Bragança Paulista
Universidade Ribeirão Preto, campus Guarujá

Dando continuidade à agenda prevista para o mês de novembro, no dia 1/11, foram realizados dois encontros do Ingressa Coren-SP. O primeiro encontro foi realizado pelos conselheiros Márcio Bispo e Ana Paula Guarnieri no Centro Educacional ETIP.

Centro Educacional ETIP

A segunda atividade aconteceu na ETES do Hospital Oswaldo Cruz. A conselheira Márcia Rodrigues foi recepcionada pelo coordenador Fagner. Durante o encontro, foi feita a coleta de fotos, assinaturas e impressões digitais para agilizar a emissão das CIPs aos estudantes da instituição.

Os encontros foram concluídos na segunda-feira 6/11. Márcio Bispo realizou uma palestra aos estudantes de enfermagem do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Já as conselheiras Márcia Rodrigues e Ana Paula Guarnieri realizaram a coleta de dados biométricos para a emissão das CIPs dos alunos da Universidade Paulista (UNIP), na capital.

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
Universidade Paulista (UNIP), na capital

Saiba mais: