Ingressa Coren-SP realiza jornada de aproximação, além de agilizar a emissão das Carteiras de Identidade Profissional

O projeto Ingressa Coren-SP tem como propósito estabelecer uma ligação entre o conselho e os estudantes que estão concluindo a graduação em enfermagem e os cursos técnicos da área. Essa conexão é estabelecida através de palestras aos alunos e também por facilitar o processo de obtenção das Carteiras de Identificação Profissional (CIPs) dos recém-formados em enfermagem e técnicos em enfermagem, permitindo a entrega das cédulas profissionais durante a cerimônia de formatura dos novos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A jornada de aproximação iniciou-se na quinta-feira (22). Os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, respectivamente coordenadores do projeto Ingressa Coren-SP, realizaram o encontro na Universidade Paulista (UNIP), unidade Bauru. No local, os representantes da autarquia efetuaram os trâmites para agilização da emissão da CIP aos futuros profissionais, recolhendo fotos, assinaturas e digitais dos discentes.

UNIP, unidade Bauru

No dia seguinte (23), os conselheiros Márcio Bispo e Eugênio Dantas realizaram dois encontros. O primeiro ocorreu na Universidade Santo Amaro (Unisa), onde foram recebidos pela coordenadora do curso de graduação em enfermagem, professora Lilian Cadah. Na instituição, os conselheiros realizaram uma palestra destacando as atribuições do Coren-SP e responderam às dúvidas dos futuros profissionais.

Universidade Santo Amaro - Unisa
Universidade Santo Amaro – Unisa

A segunda atividade do projeto Ingressa Coren-SP aconteceu na UNIP, unidade Alphaville, em Santana de Parnaíba. Os conselheiros Márcio e Eugênio foram recepcionados pela professora Renata. Durante o encontro, foi feita a coleta de fotos, assinaturas e impressões digitais para agilizar a emissão das CIPs aos estudantes da instituição.

UNIP, unidade Alphaville

No sábado (24), os conselheiros Márcio Bispo e Djalma Rodrigues prestigiaram a cerimônia de formatura dos novos profissionais no Centro Universitário São Camilo, campus Ipiranga. Um dos momentos marcantes foi a entrega das CIPs aos formandos da instituição, realizada pelos representantes do Coren-SP.

Colação de grau dos novos profissionais Centro Universitário São Camilo, campus Ipiranga.

Dando continuidade à agenda prevista, na segunda-feira (26), os conselheiros Márcio Bispo e Djalma Rodrigues compareceram à Faculdade Santa Marcelina (FASM), onde ministraram uma palestra para os estudantes concluintes da graduação.

Faculdade Santa Marcelina

Os encontros foram concluídos na terça-feira (27). Márcio Bispo, Márcia Rodrigues, Djalma Rodrigues e Eugênio Dantas realizaram a coleta de dados biométricos para a emissão das CIPs dos alunos da Uninove, na capital. Eles foram recebidos pela coordenadora Adriana Paula Jordão.

Uninove, na capital

Saiba mais: