Conselheiros realizam atividades de aproximação por todo estado

As novas ações para estreitamento da relação entre os profissionais de enfermagem e o Coren-SP foram realizadas nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra e São José dos Campos, nos dias 14/6 e 15/6. As atividades coordenadas pelo Márcio Bispo e as conselheiras Márcia Rodrigues, Ivany Baptista e Cláudia Satiko realizaram entrega de documentos e apresentação de palestras sobre ética e atuação da enfermagem na assistência nutricional.

A proximidades dos conselheiros possibilita a ciência sobre os aspectos éticos-legais das atividades de enfermagem

Nesta quinta-feira (15), Márcia e Márcio estiveram junto da coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário UniFECAF, Vania, para a entrega de Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos estudantes com inscrição no Coren-SP. Além da entrega, os conselheiros conversaram com os alunos sobre aos benefícios de ser contribuinte do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

“Quero agradecer a parceria da coordenação na pessoa da professora Vânia e dos docentes pela parceria e apoio no Projeto Ingressa podendo levar esse benefício ao recém formado. Aos novos enfermeiros desejo muita luz e prosperidade na profissão”, comentou Márcio.

Já na quarta-feira (14), as conselheiras Claudia Satiko e Ivany Baptista estiveram no Hospital Santos Dumont, em São José dos Campos, para participar do “Simpósio Multiprofissional de Terapia Nutricional”. Além de pautar temas como triagem com avaliação para o risco nutricional e seu impacto na prevenção de desnutrição, as conselheiras conversaram com profissionais da instituição sobre lesões por pressão, tempo de internação e práticas para redução de eventos adversos.

A atividade em São José dos Campos também discutiu terapia intensiva, cirúrgia, reabilitação e assistência domiciliar

Ivany classifica a troca de ideias entre os conselhos de saúde como essencial para o aprimoramento das atividades multiprofissionais nos dentro dos serviços de saúde e percebe nesses encontros uma forma de garantir a assistência segura e de qualidade aos pacientes.

Saiba mais: