Ingressa Coren-SP fortalece o vínculo com os futuros profissionais em todo estado

Os conselheiros Luciano dos Santos e Adriana Pereira da Silva prestigiaram, na última quinta-feira (15), o TecEnf23. O evento, organizado pela OAB Vai à Escola e a EFC Eventos, teve como objetivo debater questões relacionadas ao aprimoramento profissional dos técnicos de enfermagem de Campinas e região, além de prestar homenagem aos profissionais da saúde.

Os conselheiros Luciano dos Santos e Adriana Pereira da Silva durante o TecEnf23
TecEnf23

Os conselheiros do Coren-SP continuaram sua jornada de aproximação com os estudantes de enfermagem em todo o estado por meio do projeto Ingressa Coren-SP, que tem como objetivo estabelecer uma conexão entre o conselho e os estudantes que estão concluindo a graduação em enfermagem e os cursos técnicos da área. Essa ligação é estabelecida por meio de palestras aos alunos e também pela facilitação do processo de obtenção das Carteiras de Identificação Profissional (CIPs) dos recém-formados em enfermagem e técnicos em enfermagem, possibilitando a entrega das cédulas profissionais durante a cerimônia de formatura dos novos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

No dia seguinte (16), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa Coren-SP, realizou uma palestra para os formandos do curso de auxiliar e técnico de enfermagem da Etec Pedro D’Arcádia Neto, localizada na região sudoeste da capital. O tema central foi sobre as atribuições do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e também esclareceu dúvidas sobre questões relacionadas à autarquia.

Etec Pedro D’Arcádia Neto, em Assis

Em continuidade à jornada, no dia (17), os conselheiros Márcio Bispo e Ariane Campos Gervazoni prestigiaram a cerimônia de formatura dos novos profissionais do Senac, unidade Ribeirão Preto. Um dos momentos marcantes foi a entrega das CIPs aos formandos da instituição, realizada pelos representantes do Coren-SP.

Os conselheiros Márcio Bispo e Ariane Campos Gervazoni participaram da colação de grau dos novos profissionais do Senac, unidade Ribeirão Preto

Prosseguindo os encontros, na última segunda-feira (19), os conselheiros Márcio Bispo e Eugênio Dantas compareceram em duas instituições, sendo elas: o Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba e no Centro Universitário FASS – Faculdade São Sebastião. Nos encontros, foram realizados recolhimento de fotos, assinaturas e impressões digitais para agilizar a emissão das CIPs aos estudantes da instituição.

Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba
Centro Universitário FASS - Faculdade São Sebastião
Centro Universitário FASS – Faculdade São Sebastião

Já no mesmo dia, os conselheiros Luciano dos Santos e Maria Edith de Almeida realizaram a aproximação com os alunos da Faculdade Anhanguera, campus Ouro Verde, em Campinas.

Faculdade Anhanguera, unidade de Ouro Verde

Nesta terça-feira (20), Márcio Bispo e Eugênio Dantas recolheram os dados biométricos para emissão das CIPs dos alunos da UNIP, unidade Chácara Santo Antônio. No presente dia, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues levaram o projeto à Estácio de Carapicuíba, onde foram recebidos pelo coordenador do curso na instituição, Luiz Maia.

Unip, unidade Chácara Santo Antônio
Estácio de Carapicuíba

Os encontros foram finalizados nesta quarta-feira (21). Os coordenadores do Ingressa Coren-SP, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, compareceram à UNIP, unidade Vergueiro.

UNIP, unidade Vergueiro

Nestas ocasiões, os conselheiros entregaram aos graduandos suas Carteiras de Identidade Profissional (CIP) e também se colocou à disposição para esclarecimento de dúvidas e questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: