Vice-presidente do Coren-SP participa de reunião sobre o ensino a distância na área da saúde

A vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas, representou o conselho no dia 9/11 em reunião do Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde de São Paulo (FCAFS-SP), realizada na sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP). No encontro estiveram presentes representantes de conselhos da área da saúde.

Além da educação a distância (EaD) na área da saúde, a reunião também teve o intuito de abordar o fortalecimento da presença de representantes dos conselhos da área da saúde dentro dos Conselhos Municipais, e também sobre a telessaúde.

A vice-presidente do Coren-SP, Erica chegas, durante reunião realizada na sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região
A vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas, durante reunião realizada com representantes dos conselhos da área de saúde

Em sua participação, Erica destacou o papel da autarquia em cada tema da reunião: “Apresentei o Conselho e todos os projetos que o Coren-SP hoje desenvolve, inclusive na telenfermagem”.

No encontro, a discussão ficou centrada sobre o EaD na área da saúde e a vice-presidente apontou os limites dessa modalidade de ensino para a enfermagem: “É uma profissão extremamente prática, onde o ensino a distância fica inviável, por isso é preciso existir limites nesse ensino para que possamos ter qualidade na formação profissional”, finalizou ela.

Saiba mais: