Ingressa Coren-SP participa de colação de grau da Etec Carolina Carinhato Sampaio e da Unip Vergueiro

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho ao entregar a Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Na última terça-feira, 02/8, os conselheiros Vanessa Scarcella e Márcio Bispo, este último coordenador do projeto Ingressa Coren-SP, participaram das colações de grau dos alunos de técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem da Etec Carolina Carinhato Sampaio, e da graduação em Enfermagem da Unip campus Vergueiro. Durante as ações, os conselheiros foram recebidos pelos gestores dos cursos de cada instituição. Daniele Jeronimo recepcionou os conselheiros pela Etec.

Márcia Lima (ao centro) durante Ingressa na Etec Carolina Carinhato Sampaio
Vanessa Scarcella (ao centro) durante Ingressa na Etec Carolina Carinhato Sampaio
O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (ao centro), durante congratulação na Unip Campus Vergueiro
O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (ao centro), durante formatura na Unip Campus Vergueiro

Paula de Sousa e Castro, coordenadora do curso na Unip Vergueiro, destacou a proximidade entre o conselho e os graduandos através do projeto: “O Ingressa Coren-SP é uma oportunidade excelente para o aluno ter o primeiro contato com o Conselho. A presença do coordenador do Ingressa humaniza muito mais essa relação com os recém-formados, fortalecendo esse laço tão importante”.

Nestas ocasiões, os conselheiros tiveram a oportunidade de entregar aos graduandos as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos novos profissionais, o que foi um momento bastante simbólico na colação de grau.

Ingressa
Graduandos de Enfermagem da Unip campus Vergueiro

O conselheiro Márcio apresentou as ações e o escopo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e se colocou à disposição dos estudantes para esclarecimento de dúvidas referentes ao Coren-SP e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: