Ingressa Coren-SP participa de colações de grau em Campinas e na capital

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Na última sexta-feira (26), o conselheiro Márcio Bispo esteve presente na Faculdade Anhanguera, unidade Campinas. O coordenador do projeto Ingressa foi recebido pela coordenadora Rafaela Saviolli. “O programa também facilita o trâmite para a inscrição e obtenção da carteira de identidade profissional do Coren”, destaca Rafaela.

Márcio Bispo com a coordenadora do curso  Rafaela Saviolli e a professora Josefa Aparecida de Lima
Márcio Bispo com a coordenadora do curso Rafaela Saviolli e a professora Josefa Aparecida de Lima

A coordenadora Rafaela destacou a presença do conselheiro: “As informações repassadas pelo conselheiro Márcio esclareceram os novos profissionais sobre as atribuições do Coren, além de abordar aspectos éticos que são necessários ao exercício profissional. Tenho certeza de que os profissionais saíram com uma visão positiva da importância do Conselho para a Enfermagem”.

Márcio comentou a parceria com a instituição: “A Faculdade Anhanguera FAC 4 sempre fez parceria com o conselho para levar o Projeto Ingressa aos egressos. Agradeço à coordenadora Rafaela Saviolli pelo apoio e parabenizo os novos profissionais, desejando uma vida profissional de sucesso”.

O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (à direita), com os formandos da UnaerpO coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (de cinza ao centro), com os formandos da Faculdade Anhanguera unidade Campinas

Já nesta terça-feira (30), Márcio compareceu na colação de grau dos novos enfermeiros da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, sendo recebido pela coordenadora Lívia Keismanas de Ávila.

Graduandos da Fcmscsp

Nestas ocasiões, o conselheiro entregou aos graduandos suas Carteiras de Identidade Profissional (CIP) e também se colocou à disposição para esclarecimento de dúvidas e questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: