Graduandos recebem carteiras profissionais já na formatura através do programa Ingressa Coren-SP

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, o conselho tem a oportunidade de se apresentar a estudantes da graduação de enfermagem e dos cursos técnicos da área. Além de palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, função e atribuições, o projeto ainda pode facilitar a entrada dos recém-formados no mercado de trabalho, antecipando a entrega da Carteira de Identidade Profissional já na formatura.

Na sexta-feira (12) os conselheiros da autarquia Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa, e Ivany Baptista, estiveram presentes em duas graduações em Enfermagem no estado. Márcio esteve presente na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), campus Guarujá, sendo recebido pela coordenadora do curso, professora Luciane Ferreira do Val.

O coordenador do Ingressa, Márcio Bispo (à direita), com os formandos da Unaerp

A professora Luciane considera a ação positiva para seus alunos: “A presença do Dr. Márcio Bispo abrilhantou ainda mais a colação de grau do Bacharelado em Enfermagem da Unaerp, daqui do campus Guarujá. É muito gratificante nosso aluno sair do curso já com a carteira profissional de Enfermeiro. A cerimônia foi cercada de emoção, pois foram 4 anos de muito esforço e dedicação de todos: direção, coordenação, docentes e, claro, nossas estrelas, os alunos”.

Conselheiro Márcio Bispo e a coordenadora Luciane Ferreira do Val

Já Ivany participou da colação de grau dos formandos na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), onde também é coordenadora do curso de enfermagem na instituição.

A conselheira Ivany Baptista, durante colação de grau na Univap
A conselheira Ivany Baptista (ao centro), durante colação de grau na Univap

Por fim, na segunda-feira (15) Márcio também compareceu à colação de grau dos alunos da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), da capital. Neste evento o conselheiro foi recebido pela coordenadora Dra. Wana Yeda Paranhos.

O conselheiro Márcio Bispo com a coordenadora Wana Yeda Paranhos
O conselheiro Márcio Bispo com a coordenadora, Wana Yeda Paranhos
Formandos da Unicid
Graduandos de Enfermagem da Unicid

Em ambas as ocasiões os conselheiros tiveram a oportunidade de entregar aos graduandos as Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos novos profissionais, o que foi um momento bastante simbólico na colação de grau. Apresentaram também as ações e o escopo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e se colocaram à disposição dos formandos para esclarecimento de dúvidas sobre o Coren-SP e às questões éticas e legais do exercício profissional da enfermagem.

Caso queira agendar uma palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@coren-sp.gov.br.

Saiba mais: