Gestão 2024-2026 inicia projeto Coren-SP Itinerante na região de Marília
A gestão 2024-2026 do Coren-SP realizou nas últimas segunda e terça-feira (25 e 26/3) a primeira atividade do projeto Coren-SP Itinerante, que tem como objetivo aproximar o contato com as unidades do interior e litoral, para absorver as demandas regionais e implementar as medidas necessárias para favorecer a rotina dos trabalhadores do Coren-SP e o atendimento à enfermagem por todo estado.
A subseção de Marília, a 430 km da capital, foi a unidade que inaugurou o projeto. “A ideia era iniciarmos esses encontros no segundo semestre deste ano, mas fiz questão de priorizar esse contato, porque a sede e as demais unidades devem estar totalmente alinhadas para o bem de todos”, destacou o presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto.
Além de diálogo com os funcionários da subseção Marília para alinhamento quanto às questões de atendimento e fiscalização, a comitiva formada por representantes da diretoria do Coren-SP realizou também na unidade um encontro com lideranças de enfermagem da região e percorreu hospitais para estreitar o relacionamento com a categoria em seus locais de trabalho.
Além de Sérgio Cleto, o primeiro-secretário Wagner Batista, o segundo-secretário Mauro Pires, o segundo-tesoureiro Jordevan Ferreira e o conselheiro Djalma Maiolino (coordenador do Coren-SP Itinerante) se reuniram com a enfermagem do Hospital das Clínicas da Famema, da Santa Casa de Misericórdia de Marília e do Hospital da Unimar.
A proposta é que os encontros ocorram periodicamente e que, ainda em 2024, todas as cidades com unidades de atendimento do Coren-SP tenham sido contempladas.
Saiba mais: