GT de Atenção Primária à Saúde reúne-se na sede do Coren-SP

O Grupo de Trabalho (GT) de enfermagem na Atenção Primária à Saúde do Coren-SP reuniu-se na manhã desta quinta-feira (21) na sede da autarquia, na capital, em modalidade híbrida, com parte dos membros participando por meio de videoconferência.

Coordenado pela conselheira Vanessa Morrone, o GT é ligado às Câmaras Técnicas do Coren-SP e tem por objetivo a revisão e a discussão das questões relativas à Atenção Primária à Saúde, visando uma assistência segura e de qualidade e de acordo com os aspectos éticos e legais que norteiam o exercício dos profissionais de enfermagem, dentro da realidade do Estado de São Paulo.

O GT reuniu-se na sede do Coren-SP, na sala da presidência

Além de coordenadora, Vanessa Morrone, o grupo é composto pela também conselheira Patrícia Crivelaro e pelos profissionais Bruna Crema dos Santos, Daiana Bonfim, Demétrio José Cleto, Geisiane dos Santos Bezerra Araújo, Maria Aurélia da Silveira Assoni e Priscila Toledo Vidal Lopes. Todos os profissionais de enfermagem membros do GT possuem ampla e comprovada expertise na área da Atenção Primária.

A conselheira Vanessa Morrone, coordenadora do grupo, afirmou o que espera do trabalho do GT nos próximos anos: “pretendemos contribuir de forma significativa para o avanço da legislação e do conhecimento técnico na área da Atenção Primária à Saúde, sob a chancela do nosso conselho de classe, o que legitimiza de forma extraordinária todo o trabalho que desenvolveremos”, concluiu.

Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.

Saiba mais