Empossadas Comissões de Ética de Enfermagem de Santo André e no Hospital Sepaco

Os empossados atuarão na condução da análise ética das equipes de enfermagem da Atenção Primária do município

Os conselheiros Ana Paula Guarnieri, Vanessa Morrone e Wagner Batista empossaram na manhã de hoje (29) os membros da primeira Comissão de Ética de Enfermagem da Atenção Primária em Saúde de Santo André, no ABC Paulista.

Acompanhados do colaborador Demétrio Cleto, os representantes do Coren-SP certificaram os 11 membros da Comissão, entre enfermeiros e técnicos, que, a partir de agora, terão a missão de atuar de modo educativo, consultivo e conciliador quanto ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem das 34 unidades básicas de saúde que integram a Atenção Primária em Saúde de Santo André.

Cerimônia de posse da nova CEE de Santo André
Cerimônia de posse da nova CEE de Santo André

No período da tarde, a conselheira Vanessa Morrone e o colaborador Demétrio Cleto, ministraram a cerimônia de posse da nova CEE do Hospital Sepaco, localizado na capital. A nova CEE será composta pelos profissionais: Lazara Yoshida, Aline de Morais Pereira, Cristiana Mendes Santos Paiva, Fabíola de Brito Ferraz Bonavita, Aline Leite Santos Neres, Beatriz Samara de Araújo, Luiz Ramos e Addans Domingues dos Santos, presidente da nova comissão empossada da instituição. A gerente de enfermagem da instituição, Angela Petrosino, recepcionou os representantes do Coren-SP na cerimônia.

CEE empossada do Hospital Sepaco
CEE empossada do Hospital Sepaco

“Que nós possamos realmente marcar a nossa equipe de enfermagem com ações que vão deixar vocês na história das comissões que o hospital já teve e essa nova filosofia é onde vocês têm essa autonomia de analisar as ocorrências e ser essa extensão do Coren-SP”, destacou Angela.

Nos últimos 3 anos, o Coren-SP já empossou mais de 400 comissões de ética de enfermagem em todo o Estado. “Desde que assumimos a gestão do Coren paulista temos nos esforçado para ampliar o número de comissões de ética. Elas desempenham um papel de suma importância na redução de riscos de infrações éticas”, argumentou o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

Saiba mais: