Coren-SP reencaminha projeto de 30 horas para nível médio de enfermagem em Bananal

Os conselheiros Luciano Robson dos Santos e Anderson Roberto Rodrigues, representantes da Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP, realizaram no dia 17 de março uma reunião com a equipe jurídica da Câmara Municipal de Bananal, a respeito do Projeto de Lei que visa implantar a jornada de 30 horas para técnicos e auxiliares na cidade.

Os conselheiros Luciano e Anderson em reunião na Câmara de Bananal.

Os conselheiros estiveram presentes na cidade da região do Vale do Paraíba para a reunião, que também contou com a presença da Vereadora Matilde Nassif, que foi quem solicitou o apoio do Coren-SP. Luciano destaca que a tratativa já existe desde o ano passado, e que atualmente aguarda uma conclusão favorável para a classe de enfermagem do município.

“As reuniões começaram ano passado, tivemos reuniões com o prefeito, que ficou de encaminhar um projeto para a Câmara Municipal, contemplando os profissionais de nível médio também. Acontece que esse projeto foi considerado inconstitucional pelo parecer jurídico da Câmara Municipal De Bananal, e agora nesse dia 17 nós tivemos em reunião com o jurídico da cidade e da Câmara de Vereadores, onde conseguimos reverter esse parecer e um novo projeto agora vai ser encaminhado para a Câmara com as correções do Coren-SP”, diz o conselheiro, que também é coordenador da CRI.

A Vereadora Matilde compartilhou o quanto as reuniões se mostraram promissoras desde o início, além de destacar o importante papel de Anderson e Luciano no processo.

“Em julho de 2021 falei com o Coren-SP e fui a São José dos Campos, quando eu conheci pessoalmente os conselheiros Anderson e o Luciano Nessa primeira reunião fui eu, a Dra. Clarice, diretora clinica, a Isabela, que é uma enfermeira padrão, e a Aline, que é uma das técnicas que estavam nisso desde o começo. A reunião foi super proveitosa”, afirma Matilde, que completou dizendo que os representantes do CRI “se puseram a disposição para qualquer coisa. A atual gestão do Coren-SP está nos ajudando bastante”.

Conselheiros Luciano e Anderson juntos da Vereadora Matilde, e colaboradora do projeto, na Câmara de Bananal.

Luciano também enfatiza o apoio do Coren-SP na criação da proposta, e pontua com esperança, que o projeto será encaminhado o quanto antes.

“Estamos aguardando um novo projeto de lei ser encaminhado e esperamos que dê tudo certo. É um projeto que deve ser encaminhado pelo poder executivo de Bananal, com o apoio do Coren-SP, através da Comissão de Relações Institucionais (CRI)”, encerra.

Leia também:

Coren-SP inicia projeto piloto para jornada de 30 horas para a enfermagem de Bananal

Conselheiros reúnem-se com representantes da cidade de Bananal pelas 30 horas para a enfermagem do município