Conselheiros reúnem-se com representantes da cidade de Bananal pelas 30 horas para a enfermagem do município

A Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP continua a trabalhar pela valorização dos profissionais de enfermagem do estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (7/7), os conselheiros Luciano Robson Santos e Anderson Roberto Rodrigues, respectivamente coordenador e secretário da CRI, reuniram-se com representantes do município de Bananal para discutir o projeto de regulamentação da jornada de 30 horas para a enfermagem local.

A reunião foi realizada na subseção do Coren-SP de São José dos Campos


A reunião foi realizada na subseção de São José dos Campos do Coren-SP e teve a participação, além dos conselheiros, da vereadora Matilde Nassif, da técnica de enfermagem Aline Almeida, da médica Clarissa Nardeli e da enfermeira Isabella Nogueira.

O conselheiro Luciano Robson Santos; vereadora Matilde Nassif; técnica de enfermagem Aline Almeida; médica Clarissa Nardeli; enfermeira Isabela Nogueira e conselheiro Anderson Rodrigues

“Minha avaliação da reunião de hoje com a vereadora e com os profissionais foi muito positiva, há um interesse grande da vereadora em fazer um projeto de valorização que visa regulamentar a jornada de 30 horas para a enfermagem de Bananal e o Coren-SP vai dar suporte e apoio na construção do projeto. Também marcaremos uma reunião com o prefeito de Bananal e construiremos um grupo de trabalho para a implantação das 30 horas e de outras valorizações para a enfermagem do município”, afirmou o conselheiro Luciano após a reunião.

Já o conselheiro Anderson explicou o papel da CRI do Coren-SP e sua atuação junto a gestores municipais: “A CRI tem o papel de integrar o profissional de enfermagem e a administração pública e privada, quebrando paradigmas e mostrando a importância da valorização do profissional de enfermagem no processo do cuidar”, pontuou.