Coren-SP inicia projeto piloto para jornada de 30 horas para a enfermagem de Bananal

A Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP vem fazendo reuniões com representantes do poder público municipal em diversas cidades do estado, a fim de propor de forma estruturada e planejada a adoção da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem dos referidos municípios.

Nesta terça-feira (10/8), os conselheiros Luciano Santos e Anderson Rodrigues, respectivamente coordenador e secretário da CRI, estiveram na cidade de Bananal, na região leste do estado de São Paulo. Lá, os representantes do Coren-SP reuniram-se com o prefeito da cidade, William Landim da Silva, com a vereadora Matilde Nassif Koury e com os profissionais de enfermagem da rede municipal, Vanessa Barros de Oliveira, Aline Chantal Soares Almeida, Glenda do Rosário Toledo e Amanda Ramos Ferreira.

Reunião sobre as 30 horas em Bananal com participação do prefeito, vereadora e profissionais de enfermagem

“Na reunião ficou acertado que o Coren-SP dará todo o suporte técnico para viabilizar um projeto piloto de 30 horas para a enfermagem de Bananal. Esse projeto deverá ser iniciado ainda no segundo semestre deste ano, de forma a implantar as 30 horas sem redução salarial para todos os profissionais de enfermagem de Bananal”, afirmou Luciano após a reunião.

Será criado um grupo de trabalho para organizar as escalas de trabalho e apresentar o projeto piloto. O conselheiro Luciano elogiou a disposição do prefeito de Bananal, William Landim da Silva, para com os profissionais: “O prefeito se mostrou muito aberto ao diálogo e favorável às 30 horas para a enfermagem”, concluiu.

Conselheiros Luciano e Anderson junto a profissionais de enfermagem de Bananal