Coren-SP dialoga sobre 30 horas semanais para a enfermagem em Batatais

A Comissão de Relações Institucionais (CRI) do Coren-SP tem se reunido com profissionais de enfermagem e gestores públicos de municípios de todo o estado de São Paulo, com o objetivo de fomentar a valorização da enfermagem e a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem dessas cidades.

Os conselheiros Luciano Robson Santos e Ariane Campos Gervazoni estiveram presentes, nesta quinta-feira (23/6), em Batatais, Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Na ocasião, eles discutiram a viabilidade de implantação da jornada de 30h para os profissionais de enfermagem do município, junto aos vereadores Gustavo Rastelli e Paulo Borges, e à representante da Secretaria Municipal da Saúde, Maristela de Souza.

Luciano Santos e Ariane Gervazoni conselheiros do Coren-SP durante evento no Plenário
Luciano Santos e Ariane Gervazoni, conselheiros do Coren-SP, durante reunião no Plenário da Câmara de Batatais

O Projeto de Lei nº 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, altera a Lei nº 7.498, de 1986, fixando uma jornada de trabalho de seis horas diárias e trinta horas semanais.

Por fim, ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho com representantes do Coren-SP, vereadores, a secretária de saúde e profissionais de enfermagem da região para trabalhar em um projeto piloto para viabilizar a nova jornada.

Os conselheiros (à direta) durante reunião com os vereadores (ao centro)
Os conselheiros do Coren-SP (à direta) durante reunião com os vereadores (ao centro) em Batatais

Saiba mais: