Conselheiros do Coren-SP debatem demandas da enfermagem em Itapeva

O Coren-SP foi representado pelos conselheiros Luciano Robson dos Santos e Anderson Roberto Rodrigues em um encontro no plenário da Câmara Municipal de Itapeva, em maio. A atividade foi em prol da valorização e empoderamento dos profissionais da enfermagem, abordando temas relevantes sobre a categoria, para debates com os participantes da reunião.

Participantes da palestra
Os conselheiros do Coren-SP com os participantes na Câmara Municipal de Itapeva

O evento contou com a presença de vereadores, profissionais e estudantes de enfermagem, que dialogaram sobre assuntos vigentes na sociedade, como exaustão e a valorização da categoria, abordando as melhorias para a classe. Os projetos de lei que estão em trâmite na Câmara dos Deputados também tiveram enfoque durante a reunião.

O Projeto de Lei nº 2.295/2000 que tramita na Câmara dos Deputados e dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem – em alteração a Lei nº 7.498/1986, fixando a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais – foi debatido entre as melhorias nas condições de trabalho da categoria. Na oportunidade, profissionais e a população puderam, ainda, expressar suas opiniões sobre os temas levantados em audiência pública.

Conselheiros ao lado do vereador
Anderson Rodrigues e Luciano Santos foram recepcionados pelo vereador Ronaldo Coquinho

O conselheiro Anderson Rodrigues destaca sua percepção do evento: “Minha visão é salutar, em vista que o vereador Ronaldo, formado em técnico de enfermagem, está trabalhando em prol dos profissionais da cidade. A politização da enfermagem é fundamental para aprovação das principais pautas da categoria”.