Coren-SP avança no diálogo com município de Batatais para a implementação das 30 horas

A Comissão de Relações Institucionais do Coren-SP (CRI), esteve na última quinta-feira (6), representada pelo conselheiro Luciano Santos, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em uma reunião com representantes do poder público e da enfermagem do município de Batatais, vizinho a Santa Rita do Passa Quatro.

A reunião partiu de um convite da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Batatais, que visitou in loco unidades de saúde de Santa Rita, nas quais já existe a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem sem redução salarial.

O conselheiro Luciano Santos com os representantes dos dois municípios durante a reunião em Santa Rita do Passa Quatro

Além de Luciano Santos, que coordena a CRI do Coren-SP, estiveram presentes no encontro a Secretária Municipal de Saúde de Batatais, enfermeira Bruna Toneti; os vereadores da Câmara Municipal de Batatais, Gustavo Rasteli e José Maurício Damasceno; a Coordenadora da Atenção Básica de Batatais, enfermeira Maristela de Souza; o Chefe de Divisão Administrativa de Saúde de Batatais, Cássio da Silva; o vereador da Câmara Municipal de Santa Rita de Passa Quatro, Flávio Perón e a Diretora de Saúde de Santa Rita, enfermeira Camila Tobias Romão.

Também participaram do encontro representantes dos profissionais de enfermagem da rede municipal de ambos os municípios. O conselheiro Luciano falou sobre a reunião e sobre o projeto das 30 horas: “Santa Rita do Passa Quatro implantou as 30 horas para a enfermagem no ano passado com o apoio do Coren-SP. É importante que o poder público e os profissionais de Batatais conheçam o projeto na prática, pois ver as 30 horas funcionando na prática traz segurança para eles na hora de desenharem um projeto semelhante para Batatais. Agradeço ao apoio que temos recebido da Prefeitura e da Câmara de Santa Rita, de Batatais, assim como a inestimável participação dos próprios profissionais de enfermagem de ambas as cidades, pois sem a colaboração de todos não conseguiríamos a implementação das 30 horas com tamanho sucesso em Santa Rita e, assim o esperamos, em breve também em Batatais”.



Para o vereador Gustavo Rasteli, de Batatais, a jornada de 30 horas semanais representa ao mesmo tempo um reconhecimento aos profissionais de enfermagem e a melhoria da qualidade do serviço de saúde prestado à população: “as 30 horas são um reconhecimento ao grande trabalho realizado pela enfermagem. São profissionais que são a linha de frente da saúde, guerreiros que merecem ser reconhecidos e valorizados sempre. Sou muito grato ao presidente da comissão de estudos das 30 horas de Batatais. Além da valorização dos profissionais, ganharemos na melhoria e qualidade dos serviços oferecidos à população”.

Veja também