Conselheiro do Coren-SP participa de posse da nova diretora da Faculdade de Enfermagem da Unicamp

O segundo-secretário do Coren-SP, Mauro Pires, participou nesta quinta-feira (10), da posse da nova diretora da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (Fenf), a professora Roberta Cunha Matheus Rodrigues, para o quadriênio 2022-2026. Também estavam presentes o reitor Antonio José de Almeida Meirelles, e a diretora associada professora Edineis de Brito Guirardello.

O evento aconteceu no Anfiteatro da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), e acompanharam a posse os representantes de entidades de classe da enfermagem, de instituições de ensino superior, de hospitais e serviços de saúde da região de Campinas, e o conselheiro Mauro representando o Coren-SP.

O segundo-secretário Mario Pires (à esquerda), em evento de posse da nova diretora da Unicamp, Roberta Cunha Matheus Rodrigues (de verde ao centro). Foto: @fotojoaomarques

Mauro agradeceu o convite para representar o conselho no evento, e frisa a importância dessas entidades na formação dos novos profissionais. “Agradeço a todos, é muito interessante que o Coren-SP esteja presente nessas posses, porque aqui se formam os futuros enfermeiros, os grandes líderes, as pessoas que vão estabelecer contato futuramente com o Coren-SP e até vir a exercer gestão dentro do conselho. E daí a importância dessa aproximação do conselho com as entidades, e a Unicamp é uma universidade de renome que forma enfermeiros de grande qualidade”, finaliza o conselheiro.

Saiba mais: