Conselheiro do Coren-SP participa de conversa com graduandos na Famerp

O conselheiro do Coren-SP, Márcio Bispo, participou nesta quinta-feira (25) de conversa com os graduandos de enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Também palestraram a diretora educacional da ABEn, Ana Lygia Pires Melaragno, da seção São Paulo, e Solange Caetano e Elaine Leoni representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp). O encontro foi moderado pela professora Beatriz Barco Tavares Jontaz, e teve como objetivo apresentar as funções de cada entidade de representação da enfermagem.

O evento foi realizado para um diálogo entre os representantes das entidades, e para eles demonstrarem as funções, obrigações e deveres de cada uma. O conselheiro do Coren-SP frisou a importância do encontro para aproximar os alunos às entidades: “Esse e um encontro muito importante no qual estreitamos os laços com os futuros profissionais, apresentando o Conselho do qual futuramente farão parte”.

O conselheiro do Coren-SP Márcio Bispo (à direita) durante evento na Famerp

Durante a palestra, Márcio, que também é coordenador do programa Ingressa Coren-SP, apresentou o projeto aos novos profissionais, que possibilita antecipar a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) já na formatura. “Já realizamos anteriormente o Projeto Ingressa na Famerp e fomos convidados novamente para apresentá-lo aos novos concluintes”, aponta Márcio.

Márcio Bispo com a coordenadora Beatriz Barco, e a professora Rosemeire Cordova
Conselheiro Márcio Bispo com a coordenadora Beatriz Barco, e a professora Rosemeire Cordova

“Encontrei também os ex egressos que participaram do Ingressa e hoje são profissionais atuantes na região. Uma experiência única e prazerosa”, finaliza o conselheiro do Coren-SP.

Saiba mais: