Visitas de aproximação fortalecem a união entre o Coren-SP e a enfermagem em Lorena

O Coren-SP segue realizando visitas de aproximação com a enfermagem do interior. Dando continuidade às visitas no Vale do Paraíba e visando a promoção de diálogos que contribuam para uma assistência segura, nesta terça-feira (16/4) a presidente da autarquia, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, e a assessora de subseções, Ana Laura Beato, visitaram instituições de saúde no município de Lorena, no interior do estado.

“Conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipes de enfermagem fortalece a união entre o Conselho e a categoria. Nosso papel é mostrar que estamos atentos e que todos os profissionais do estado de São Paulo podem contar com o apoio do Coren-SP, independente da situação. Nós estamos aqui para fortalecer e construir, cada vez mais, um novo significado para a nossa profissão”, diz Renata.

A primeira visita foi realizada na Faculdade de Enfermagem de Lorena (UNIFATEA) e a enfermeira Ana Beatriz foi a responsável pela recepção. Ela conta que a presença do Coren-SP foi importante e produtiva para a formação do enfermeiro, pois todas as colocações e repostas foram de encontro com os conteúdos ministrados nas grades curriculares. “Fiquei extremamente feliz com a visita. A aproximação do Conselho é excelente e fundamental para o planejamento da gestão e, também, para esclarecer o verdadeiro propósito do Coren-SP”.

Presidência do Coren-SP junto ao reitor da universidade, Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Alunos da FATEA

Em seguida, eles estiveram na Santa Casa de Lorena, na qual a enfermeira Juliana Silva comentou que a visita foi agradável e possibilitou a aproximação de uma forma saudável, fortalecendo a união com a categoria.

Equipe de enfermagem do hospital Santa Casa

O enfermeiro Hércules Olivetto ( de rosa), veio do município de Cruzeiro para prestigiar a presidente

Por último eles foram à Unimed de Lorena. Lá, o enfermeiro Matheus Pereira elogiou a visita e se surpreendeu com a iniciativa da presidente Renata. “Foi a primeira vez que recebemos o Coren-SP na nossa instituição. A Renata dialogou com os todos os profissionais e ressaltou que as portas do Conselho estão sempre abertas para nos acolher.Foi uma recepção bem calorosa”.

“Foi uma recepção bem calorosa”, diz o enfermeiro da Unimed, Matheus Pereira