Aproximação: presidência do Coren-SP realiza visitas em Guaratinguetá

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o Conselho com a enfermagem do interior, a iniciativa de ouvir, acolher e conhecer de perto as demandas de cada instituição faz parte das prioridades da gestão 2018-2020. “Intensificamos as visitas aos hospitais no interior do estado, para dialogar com os profissionais que estão no dia a dia da assistência e colocar o Coren-SP à disposição da nossa categoria. Essa é a nossa missão”, declara Renata Pietro, presidente do Coren-SP, que percorreu instituições de saúde de Guaratinguetá nesta segunda-feira (15/4), com o vice-presidente Cláudio Silveira, bem como a assessora de subseções, Ana Laura Beato.

Logo pela manhã, eles visitaram o Hospital Frei Galvão e foram recebidos pela gerente de enfermagem Tatiana Braga Alkmin. Além de elogiar essa ação do Coren-SP, ela diz que foi um momento especial. “Essa aproximação é muito importante, pois os profissionais têm a oportunidade de dialogar sobre seu dia a dia e mostrar a realidade. Essa participação da presidência é uma ferramenta valiosa para grandes melhorias que a categoria tanto anseia”, explica a gerente.

Hospital Frei Galvão

A segunda visita foi no Hospital do Esquadrão de Saúde de Guaratinguetá. A primeira-tenente e responsável técnica Érika Machado conta que foi importantíssima a presença da presidência da autarquia. “Conseguimos dimensionar as atividades de enfermagem que ocorrem dentro da escola da unidade da Força Aérea e, também, esclarecer algumas dúvidas e posicionamentos dos militares e o do Conselho, mediante as necessidades da nossa classe e o seu poder de atuação”.

Hospital do Esquadrão de Saúde de Guaratinguetá

Depois eles estiveram na Santa Casa de Guaratinguetá, onde foram recepcionados pela responsável técnica Jessika Muhlbauer. Lá, os representantes do Coren-SP puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipes, além de se reunir com os profissionais para sanar dúvidas e discutir sobre a legislação profissional. “Essas visitas fortalecem o vínculo com a categoria. É importante que todos os profissionais saibam que o Coren-SP não é só um órgão de punição”, finaliza Jessika.

Santa Casa de Guaratinguetá

A tarde de ações em Guaratinguetá foi encerrada com uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, com a secretária de saúde, Maristela Siqueira, e subsecretária de saúde, Ana Cláudia Macedo dos Santos, além dos enfermeiros Pedro, Regina e Jucely Junqueira.

Secretária de Saúde de Guaratinguetá