Semana da Enfermagem 2023: Coren-SP participa de eventos em Ourinhos e Adamantina

Entre os dias 15/5 e 18/5, o Coren-SP esteve presente nos Centros Universitários de Ourinhos (Unifio) e Adamantina (Fai) para prestigiar os eventos alusivos à Semana da Enfermagem organizados pelas coordenações locais dos cursos de Enfermagem. Os eventos contaram com as conselheiras Bruna Busnardo, Claudia Satiko e os conselheiros Jordevan Ferreira, Marcos Fernandes e Sérgio Cleto e expuseram algumas diretrizes relevantes para a categoria.

Conselheiros do Coren-SP e corpo docente da Unifio

Nos dias 15/5 e 16/5, a palestra ministrada por Sérgio e Marcos aos estudantes da Unifio pautou o lema da Semana da Enfermagem 2023 do Coren-SP: “Somos muitos, somos fortes, somos enfermagem”. Nela, foram apresentados números relevantes da categoria, procedimentos para fiscalização e programas desenvolvidos pelo Coren-SP.

Já nos dias 17/5 e 18/5, a atividade liderada pela conselheira Bruna Busnardo tratou sobre primeiros socorros e contou com uma seção de práticas das técnicas apresentadas.   

“Com base na ciência da existência de diferentes desafios ao longo da jornada dos profissionais de enfermagem, é necessário que os futuros profissionais sejam instruídos corretamente e incentivados a tomar decisões da maneira correta e no momento adequado”, Sérgio sobre a importância da presença do Coren-SP no ambiente acadêmico.

Saiba mais: