Projeto Acolhe auxilia profissional com doença rara

Na última sexta-feira, 5/3, a enfermeira Simone Rodrigues da Silveira veio à sede do Coren-SP para tratar de sua inscrição e acabou sendo acolhida pela vice-presidente da autarquia, Ana Paula Guarnieri e pelos conselheiros Vanessa Morrone, Vanessa Scarcella e Fernando Henrique Vieira Santos.

Simone foi aluna de Ana Paula Guarnieri na graduação em enfermagem na Faculdade de Medicina do ABC. Ela aproveitou que estava no prédio do conselho para pedir auxílio a Ana Paula e aos demais conselheiros para conseguir o medicamento Enoxaparina pelo SUS. Simone tem trombofilia – uma predisposição para desenvolver tromboses, o que pode causar complicações como AVCs. Tecnicamente, a trombofilia pode ser classificada como doença rara.

Simone, ao centro, com sua ex-professora e atual vice-presidente do Coren-SP, Ana Paula Guarnieri e os conselheiros Vanessa Morrone, Vanessa Scarcella e Fernando Henrique Santos

Os conselheiros se comprometeram a prestar apoio e suporte a Simone, que já estava há mais de uma semana sem tomar seu medicamento, correndo o risco de ter complicações.

Emocionada tanto pelo auxílio e acolhimento que recebeu, quanto por ter encontrado sua ex-professora, Simone se disse muito feliz: “Estou bastante emocionada e contente pelo acolhimento e pelo reencontro com a Ana Paula. Vejo que vim ao Coren-SP no momento certo”, afirmou.

A conselheira Vanessa Morrone, que participou do acolhimento, afirmou: “É de extrema importância que possamos, através do Projeto Acolhe, nos atentar de forma individualizada às demandas trazidas pelos profissionais de enfermagem. Resta claro que, nós profissionais de enfermagem que cuidamos de muitas vidas, quando estamos do outro lado e precisamos de auxílio e assistência não temos o verdadeiro valor e reconhecimento, ficando a mercê dos sistemas de saúde. O Coren-SP está em todas as frentes para cuidar e amparar a todos os profissionais de enfermagem, valorização e acolhimento são bases da nossa gestão”, concluiu.

Saiba mais