Ingressa Coren-SP realiza sequencia de atividades na capital e no interior paulista

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) ainda na cerimônia de formatura.

No dia 5/3, o conselheiro Márcio Bispo, que coordena o projeto, participou de mais um evento do Ingressa, em São Sebastião, onde prestigiou a colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pela Faculdade São Sebastião (FASS).

Faculdade de São Sebastião

No dia seguinte, o conselheiro prestigiou a colação de grau da Anhembi-Morumbi, na capital, ao lado do também conselheiro Djalma Rodrigues.

Anhembi-Morumbi

No dia 9/3, Márcio Bispo realizou a entrega das Carteiras de Identidade Profissional na FAMEMA, de Marília.

FAMEMA

Em 12/3, o conselheiro Márcio Bispo participou de duas entregas de Carteiras de Identidade Profissional: na Faculdades Anhanguera, campi de São José dos Campos e Campo de Marte (capital), neste último acompanhado da conselheira Márcia Rodrigues.

Faculdade Anhanguera

No dia seguinte (13/3), os conselheiros do Ingressa Coren-SP fizeram uma palestra a uma turma de enfermeiros peruanos em visita ao Brasil dentro do programa de especialização da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). A visita dos profissionais peruanos foi acompanhada pelos conselheiros Vanessa Scarcella, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

No mesmo dia, os conselheiros Márcia Rodrigues e Márcio Bispo fizeram o recolhimento de fotos, assinaturas e digitais de uma turma de formandos no curso técnico de enfermagem da ETIP, na capital.

ETIP

No dia 14/3, o conselheiro Márcio Bispo prestigiou a colação de grau dos novos enfermeiros da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), na capital.

UNICID

No dia 16/3, Márcio Bispo foi a São José do Rio Pardo, onde procederam ao recolhimento de fotos, assinaturas e digitais de uma turma de formandos em enfermagem da Unip para a confecção das Carteiras de Identidade Profissional da turma.

Unip São José do Rio Pardo

No dia 18/3, Márcio Bispo foi a Mauá, onde fez palestra aos concluintes do curso de auxiliar e técnico de enfermagem da ETEC.

Etec Mauá

No mesmo dia, o conselheiro Márcio Bispo e a conselheira Vanessa Scarcella prestigiaram a colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), na capital.

Universidade Cruzeiro do Sul, Unicsul

No dia 19/3, o conselheiro Márcio Bispo fez entrega das Carteiras de Identidade Profissional a formandos da FASIG – Faculdade de Ciências da Saúde IGESP, na capital. Depois, Márcio e o também conselheiro Kenny Ramponi foram à Faculdade Estácio de Carapicuíba onde também entregaram as CIPs.

Fasig

Em 20/3, Márcio Bispo promoveu a entrega das Carteiras de Identidade Profissional a uma turma de alunos da Universidade Nove de Julho (Uninove) na sede do Coren-SP.

Uninove

No mesmo dia, o conselheiro acompanhou uma aula inaugural do curso técnico de enfermagem e solenidade do jaleco na Faculdade Anhanguera Ouro Verde.

Anhanguera Ouro Verde

No mesmo dia, a conselheira Andrea Cotait participou da colação de grau e fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional de uma turma de concluintes do curso de enfermagem da Faculdade Oswaldo Cruz. Na ocasião, Andrea foi recebida pelo coordenador da graduação, professor Marcos Campoy.

A conselheira Andrea Cotait com graduandas da Faculdade Oswaldo Cruz

No dia 23/3, o projeto Ingressa Coren-SP acompanhou uma colação de grau na ETIP e no dia 25/3, na FMU, ambas na capital.

FMU

Nos dias 26/3, 27/3 e 1/4, conselheiros representantes do projeto Ingressa Coren-SP fizeram a entrega de Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, no Instituto Taubaté de Ensino Superior (ITES), na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), na Unip Swift em Campinas e na Universidade Anhanguera Ouro Verde também em Campinas.

Universidade Metropolitana de Santos, Unimes

No dia 2/4, os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues fizeram duas palestras: uma na Universidade Anhanguera de Jacareí e outra na Faculdade Santa Marcelina, na capital.

Faculdade Santa Marcelina

No dia 3/4, Márcio Bispo participou da colação de grau dos técnicos de enfermagem formados pela Etec de Mauá e entregou as Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) aos técnicos de enfermagem da Uniaj, em Jaguariúna.

Unifaj Jaguariúna

Esta sequencia de atividades do projeto Ingressa Coren-SP encerrou-se no dia 4/4 com a entrega das Carteiras de Identidade Profissional na Universidade São Judas pelos conselheiros coordenadores do projeto Ingressa Coren-SP, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues.