Profissionais de enfermagem aprovam primeiro Núcleo de Atendimento do Coren-SP dentro do Poupatempo

Uma nova fase no atendimento ao público prestado pelo Coren-SP teve início nesta terça-feira (4/2): foi o primeiro dia de funcionamento de uma unidade de atendimento do conselho dentro do Poupatempo.

A mudança do Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (Nape) de Mogi das Cruzes para dentro do Poupatempo do município propiciará um serviço mais ágil para os profissionais de enfermagem da região do Alto Tietê, beneficiando mais de 20 mil enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem de 10 municípios.

O atendimento no NAPE do Poupatempo de Mogi das Cruzes é feito mediante agendamento de horário no portal do Coren-SP

Este primeiro dia de atendimento já foi de bastante trabalho para as atendentes e para a coordenadora da unidade, Érika Marcondes, que deram conta de 45 agendamentos.

As jovens Amanda Kehler Torres e Larissa Karene Santos de Moraes foram atendidas no Nape.

Ansiosas para começar a trabalhar, elas foram à unidade para fazer a inscrição definitiva como auxiliares de enfermagem, curso em que se formaram recentemente.

O Nape aproveita a tradição de excelência de atendimento ao público do Poupatempo

Elas se surpreenderam com a velocidade do atendimento do Coren-SP. “Foi super rápido. Inclusive fui atendida um pouquinho antes do horário agendado. Super recomendaria o serviço aqui no Poupatempo para outros profissionais”, disse Larissa, que afirmou estar “100% na expectativa de começar a trabalhar na enfermagem”. Outra notícia positiva para ela é que a ativação do número de inscrição definitiva é gerado em no máximo sete úteis no site do Coren-SP. 

Larissa achou o atendimento rápido. Em sete dias úteis ela terá o número de registro como auxiliar de enfermagem

Além de também aprovar a velocidade do atendimento, Amanda gostou da qualidade do serviço: “Foi bem rápido e além disso fui muito bem atendida pelas funcionárias”, afirmou.

Amanda gostou do atendimento prestado pelas funcionárias do Nape

Depois das duas jovens, foi a vez da técnica de enfermagem Vanessa Beringuer dar início ao seu processo de inscrição definitiva. Ela chegou a conhecer o antigo Nape de Mogi das Cruzes, antes da mudança para o Poupatempo. “Achei que agora ficou melhor. O atendimento foi rápido. Aqui é bom porque podemos fazer vários serviços”, disse.

Para Vanessa, uma das vantagens do Poupatempo é reunir diversos tipos de serviços em um único local

Além dos profissionais de enfermagem que foram ser atendidos, alguns conselheiros do Coren-SP também estiveram no Nape do Poupatempo de Mogi das Cruzes para conhecer de perto a unidade, assim como o professor Roberto dos Santos, que há muito tempo dialogava com o Coren-SP para pedir a abertura de uma unidade que atendesse a região.

Conselheiros aproveitaram para conhecer o novo Nape. Da esquerda para a direita, os conselheiros James Francisco dos Santos, Gergezio Souza, Marcos Fernandes, Eduarda Ribeiro, Paulo Cobellis, Jeferson Caproni e Edir Gonsaga.

A respeito da inauguração da primeira unidade do Coren-SP dentro de um Poupatempo, a presidente da autarquia, Renata Pietro, reiterou que a melhoria dos serviços é uma prioridade da atual gestão. “A gestão 2018-2020 vem buscando a modernização dos serviços, para facilitar cada vez mais o cotidiano dos profissionais. Essa parceria com o Poupatempo é um resultado expressivo desses esforços”, disse.

Sobre o Nape de Mogi das Cruzes

O atendimento no Nape de Mogi das Cruzes é feito apenas mediante agendamento prévio, pelo link “Atendimento com Hora Marcada” no portal do Coren-SP.

O endereço do novo ponto de atendimento do Coren-SP é: Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1000, Centro Cívico, Mogi das Cruzes, SP. CEP 08780-000.  

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira; e das 8h às 13h  aos sábados. 

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado terceirizado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

Como posso ajudar?