Presidente do Coren-SP participa de mesa-redonda na Escola de Enfermagem da USP
O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, participou nesta segunda-feira (15) de conversa com alunos do último período da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP), na capital. Também palestraram a presidente da ABEn Vilanice Püschel e Ana Lygia Pires Melaragno, da seção São Paulo, e Solange Caetano, representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp). Mediados pela professora doutora Carla Trapé, eles abordaram as funções das entidades de representação da enfermagem.
A professora Carla destacou a importância desse encontro como uma “possibilidade de articulação das áreas que compõem a enfermagem.”
O encontro foi desenvolvido para um diálogo entre representantes das entidades e para demonstrarem as funções, obrigações e deveres de cada uma. O presidente do Coren-SP frisou que o fortalecimento será benéfico à classe com as entidades caminhando juntas: “Cada entidade tem sua importância, por isso, precisamos alinhar todas para fortalecer ainda mais a profissão”.
James aponta a importância da mesa-redonda realizada para que os graduandos tenham conhecimento da função de cada entidade: “A importância de estar na Escola de Enfermagem da USP, e conversar com os graduandos de enfermagem é justamente para trazer o papel do nosso conselho de classe para os futuros enfermeiros, para que eles já possam chegar no mercado de trabalho entendendo a importância que o conselho tem na vida profissional deles e como poderá ajudá-los no seu dia a dia, no cotidiano da assistência de enfermagem”.
Durante a palestra, James também apresentou os programas disponíveis para os novos profissionais, como o Primeiro Emprego, que tem o objetivo de contribuir para a qualificação e valorização do profissional na inserção no mundo empregatício, e também o Ingressa Coren-SP, projeto que pode antecipar a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) já na formatura.
“Existem dificuldades, tristezas, mas eu digo para vocês que quando vocês colocarem a satisfação no ponto ideal da profissão de vocês, todo reconhecimento e retorno será dado da melhor forma possível”, finaliza o presidente do Coren-SP.
Saiba mais: