Seção paulista da Associação Brasileira de Enfermagem em Auditoria é inaugurada

O Coren-SP cedeu o auditório de sua sede para a realização da cerimônia de fundação e posse da primeira diretoria da Associação Brasileira de Enfermagem em Auditoria (Abea), seção São Paulo. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (10/8).

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, ao lado de profissionais que participaram da fundação da Abea-SP

No início da cerimônia, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, parabenizou os profissionais de enfermagem que estavam presentes conduzindo a criação da Abea-SP: “Quanto mais fortes forem as associações, mais forte será nossa classe. Sem o trabalho dos auditores não conseguiríamos recursos para trabalhar nos hospitais. Parabenizo vocês pela iniciativa, e desejo sucesso à associação que hoje será empossada neste auditório”, afirmou.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, prestigiou a posse

Em seguida, as enfermeiras Cátia Cristina Neres e Rita Honório da Silva, respectivamente presidente e secretária da comissão organizadora da posse, conduziram a apresentação do estatuto da associação e os debates iniciais da fundação da Abea-SP.

Cátia Cristina Neres presidiu a comissão organizadora do evento

No fim do evento, a primeira diretoria eleita da associação foi empossada a partir da apresentação de uma chapa única, composta pelos seguintes profissionais: Cátia Cristina Neres, presidente; Tânia Favero, vice-presidente; Rita Honório da Silva, secretária; Giselle Karoline Genster Manhani, vice-secretário; Emerson Oliveira Lima, tesoureiro; e Silvia Valera Moraes, vice-tesoureira.

Rita Honório da Silva secretariou a comissão organizadora

Conforme explicado pelas profissionais fundadoras da associação, “a Abea-SP é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo defender os interesses dos enfermeiros da especialidade da auditoria e das suas respectivas áreas de atuação em âmbito estadual, bem como promover o aprimoramento profissional, estimular a produção científica e divulgar a especialidade e as áreas de ação que a representa”.