Participe da Jornada de Saúde Mental do Coren-SP

Entre 10 de setembro (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) e 10 de outubro (Dia Mundial da Saúde Mental), será realizada a Jornada de Saúde Mental do Coren-SP, que trata de uma série de atividades online, gratuitas e com emissão de certificado, voltadas ao favorecimento da saúde mental dos profissionais.

Serão abordados temas como pós-pandemia, comportamento suicida e impactos das condições precárias na saúde mental dos profissionais de enfermagem.

A sequência de transmissões será iniciada com a divulgação dos resultados da sondagem realizada junto aos profissionais sobre a percepção de sofrimento mental decorrente da pandemia e terminará com a mostra das experiências exitosas voltadas à promoção da saúde mental, cujo edital está aberto (veja abaixo).

“O Coren-SP se mantém atento e ativo quando o assunto é a saúde mental dos profissionais de enfermagem. Essa jornada é mais um exemplo, além do programa Cuidando de Quem Cuida, da preocupação com o bem-estar psíquico da categoria”, destaca o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

A Jornada de Saúde Mental do Coren-SP é uma iniciativa dos projetos Cuidando de Quem Cuida e Coren-SP Sem Fronteiras, do Grupo de Trabalho de Saúde Mental do Coren-SP e da comissão organizadora destacada para o evento, além de contar com a parceria das instituições Johnson & Johnson, Centro de Valorização da Vida (CVV) e Narcóticos Anônimos (NA).

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NAS ATIVIDADES DA JORNADA DE SAÚDE MENTAL DO COREN-SP

Saiba mais: